Pesquisar

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Midnight in Paris

van cleef arpels resenha
Faaaaaaaaaaaaaala moçada, beleza?? Depois de muito tempo, finalmente fiz a tão esperada resenha dessa obra de arte em forma de perfume, Midnight in Paris da Van Cleef & Arpels!


Um perfume enigmático, sutil, amado e idolatrado por muitos. Mas será que ele é isso tudo mesmo? Falemos sobre ele. Vamos lá!

Midnight in Paris (Van Cleef & Arpels): perfume oriental, com notas de bergamota, limão, alecrim, erva mate e couro; styrax, chá e lírio do vale; incenso, benjoim, fava tonka, amêndoas e âmbar.

Veja nossa resenha completa em vídeo a seguir:

NOTAS DE CABEÇA

Mesmo com uma complexidade aparente de notas, as que mais sentimos na primeira borrifada são limão e o couro. Couro esse que é perceptível em todo o processo evolutivo do perfume. Muita gente automaticamente faz um elo entre ele e o Bvlgari Black, mas se analisarmos bem, conseguimos ver a diferença entre eles que não é nada sutil. Esse limão some rapidamente, deixando o couro reinar a maior parte do tempo com uma boa evidência no ar e na pele.

NOTAS DE CORPO

Depois de três minutos, esse couro se torna mais cremoso, com a chegada de um acorde amendoado cremoso e levemente adocicado, acompanhado do incenso que já começa a aparecer logo de cara. Mas não é um incenso qualquer, é um esfumaçado gostoso, constante e muito agradável. Como o couro é a nota central desse perfume, ele se torna um pouco mais linear e dificilmente desagrada em algum de seus estágios de evolução. Essas nuances das notas de coração são perceptíveis por aproximadamente duas horas na pele, até entrar o "pano de fundo".

NOTAS DE FUNDO

Chegando na sua última etapa (notas de fundo), o couro ainda está lá, firme, enquanto a fava tonka se destaca ao lado do incenso, secando e "empoeirando" o perfume, a amêndoa fica mais sutil até desaparecer, o âmbar aquece junto do benjoim e o perfume se mantém duradouro, suave e misterioso por mais algumas boas horas. Perfume de poucas mudanças, mas significativas em se tratando de preservar a identidade original da fragrância. Incrível!

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Um perfume sutil, quente, noturno, andrógino, ideal para encontros, saídas noturnas, black-tie, casamentos, etc. Nada de uso diário, pois irá comprometer o desempenho. Um frasco LINDO, notas tecnicamente bem distribuídas e lineares, perfume de poucas mudanças e com uma proposta muito bem definida. PERFEITO quanto a isso. A fixação é aceitável pelas notas que ele tem, a projeção não é invasiva, mas envolve quem sente. Não faz o tipo baladeiro, mas faz o tipo noturno. Mais do que recomendado! Um dos melhores perfumes que já tive a oportunidade de experimentar. Vale cada gota e cada centavo.

Forte abraço!