Pesquisar

domingo, 6 de agosto de 2017

Creed Aventus

creed aventus
Para muitos, o maior hiper estimado do planeta. Para outros, o melhor perfume do mundo. Para muitos outros, um perfume bom que não condiz com o preço cobrado. Em meio a tantas afirmações e incertezas, deixemos nossas impressões sobre ele, o um dos perfumes mais falados de todos os tempos: Creed Aventus.



Aventus (Creed): chipré frutal, com notas de bergamota, cassis, abacaxi e maçã verde; bétula, patchouli, rosa e jasmim do Marrocos; almíscar, musgo de carvalho, baunilha e ambergris.

Confira nossa análise em vídeo a seguir:

Na abertura desse perfume, uma constatação óbvia: o tão falado abacaxi suculento está mais presente do que nunca. Um cheiro absoluto que reina no perfume por praticamente todo o tempo. Junto dele, um cassis metálico que intensifica o abacaxi. Tudo de forma bem planejada, nada destoa olfativamente, uma harmonia incrível que transmite naturalidade e bem estar.

Após cinco minutos, é perceptível que o perfume tem uma evolução, perdendo sua força das frutas (embora mantendo o cheiro do abacaxi ainda em evidência), abrindo espaço para um toque de rosas evidente mas não gritante, um patchouli que seca o perfume sem deixar com um aspecto totalmente canforado, e uma pitada de ambergris (o âmbar natural, obtido pelos cachalotes) que traz calor e efervescência ao perfume, transformando o até então suco de abacaxi em algo muito lindo e harmônico de sentir. Cada nota apresenta facetas que não se destoam, elas se respeitam entre si, deixando quem usa e quem sente cada vez mais curioso em sentir aquele cheiro o tempo todo.

Após 30 minutos ou mais, as notas de fundo começam a tomar conta do perfume, controlando o cheiro até o fim de sua evolução olfativa. A chegada do almíscar e do musgo conferem um conforto e uma elegância dignas de um verdadeiro chipré, que se não é tão conservador, acerta ao agregar várias estruturas singulares ao longo dos anos em um mesmo perfume. Um produto de altíssima qualidade, fazendo jus a toda fama que tem e a todos os elogios que recebe. Aventus flutua desde o clássico até o mais contemporâneo dos cheiros. Dura na minha pele aproximadamente 10-12 horas, projetando bem por 1h sem fazer esforço. Uma composição super natural, limpa, uma obra-prima, digna de aplausos!

Similares no mercado: muitos perfumes tentaram se aproveitar da fama e da incrível construção do Aventus, e tentaram lançar produtos com cheiro bem próximo. Os mais conhecidos são o Insurrection Pure 2, Club de Nuit Intense, Zara Vibrant Leather. Algumas marcas de contratipos ainda sentem dificuldades de criar um aroma próximo, tamanha singularidade do Aventus, mas creio que isso em breve será desmistificado.

Considerações finais: com relação ao produto, não há queixas, pois o cheiro é simplesmente sensacional e merece nota máxima com todas as honrarias. Mas é importante salientar dois pontos:
  • Por ter muitas notas naturais, o perfume pode (como não tem) não ter o mesmo cheiro em lotes diferentes. Plantas e frutas dependem da qualidade da safra para entregarem um resultado específico, e dificilmente os cheiros são idênticos.
  • O preço é altíssimo. O custo dele é de aproximadamente 1200 reais, isso se levarmos em consideração APENAS o preço de custo, pois se algum intermediário pegar para revender, com certeza esse valor deve subir. Portanto, MUITO CUIDADO ao fazer uma compra no escuro de um produto dessa natureza, pois a decepção pode ser muito grande se comparada com a enorme expectativa criada, primeiramente, pelo preço.
Entretanto, deixo aqui minha última constatação: Creed Aventus é o tipo de perfume que TODO COLECIONADOR DEVE TER.

Forte abraço a todos!