Pesquisar

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Bvlgari Aqva

bvlgari aqva resenha
Fala moçada, beleza??

Nesse calor, não há nada melhor do que usar um bom perfume fresco, que não enjoe, não canse o olfato, dure bem na pele e, de bônus, arranque bons elogios das pessoas, não é verdade?? Ciente disso, resolvi trazer pra vocês, a resenha de um dos melhores perfumes aquáticos do mundo. Vamos começar?

Aqva Pour Homme (Bvlgari): amadeirado aromático aquático, com notas de petitgrain, laranja e mandarina, posidônia oceânica, lavanda santolina e flor de algodão, patchouli, cedro da Virginia, âmbar, sálvia e acordes amadeirados. Fabricado em 2005 pelo perfumista Jacques Cavallier.

Confira nossa resenha também em vídeo:

O perfume abre com uma forte presença de petitgrain e laranja bem suculenta, que duram por cinco minutos bem evidentes, até perderem força e abrirem espaço para o cheiro de posidônia, sálvia e lavanda santolina. O cheiro limpo dura por volta de 30 minutos, onde o aspecto mineral domina completamente o desenvolvimento do perfume.

O frutal se perde, e a base de patchouli e âmbar ficam bem evidentes até o fim, por volta de 6-8hs na pele. Junto delas, o acorde marinho da posidônia, o "cheiro de rico" da sálvia, e uma pitada de sal. Isso mesmo. Sal. Esse aspecto salino não poderia ficar de fora de um perfume que é, nitidamente, um ode ao mar e ao bem estar que ele nos proporciona. Para não perder a pegada marinha, também é notório no Aqva que há um acorde mentolado desde a primeira borrifada e que perdura por aproximadamente duas horas (varia de pele pra pele). Creio ser a bétula. Essa nota não é mencionada pelo fabricante, mas ela é responsável direta por trazer um aroma terpênico/gelado ao perfume, aumentando ainda mais a sensação de frescor, limpeza e bem estar. Uma obra-prima comercial, digna de aplausos.

Fixação: 3,5/5
Projeção: 4/5
Aroma: 4,5/5

Considerações finais: perfume perfeito pela sua proposta, combina com qualquer ocasião, com qualquer tipo de pele, não tem cheiro de ovo (a molécula de calone é amplamente encontrada nos perfumes aquáticos para a tristeza de muita gente, fato esse que não ocorre no Aqva), agrada muito tanto quem usa quanto quem sente. Do dia a dia à balada, um coringa de respeito, classe e sofisticação. Recomendo e MUITO, sem moderação. Gostaria de comprar? Então clique AQUI.

Forte abraço a todos!