Pesquisar

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Azzaro Chrome

azzaro chrome resenha
Limpeza, frescor, sofisticação, casualidade, masculinidade e elegância. Dá pra se ter tudo isso em um perfume só? A resposta é SIM. E isso nós vamos ver nessa resenha maravilhosa aqui do site. Bora??

Chrome (Azzaro): cítrico aromático, com notas de alecrim, abacaxi, néroli, bergamota e limão, ciclâmen, coentro, cardamomo e jasmim, sândalo, tonka, almíscar, cedro, jacarandá e musgo de carvalho. 

O perfume abre com uma explosão super cítrica de bergamota, limão e alecrim. Esse cheiro super azedo dura por três minutos, até ceder lugar às notas de coração mais notáveis, que são o aroma floral mais aquático (jasmim e néroli) e o musgo de carvalho, que já é facilmente detectado no aroma a partir do tempo citado e dura até o fim.

Depois dos cítricos, o aroma se torna saponáceo, limpo, como um bom banho tomado, e as semelhanças com o clássico unissex CK One não são esquecidas. De fato, eles são parecidíssimos pela maior parte do tempo. Mas, o grande diferencial do Chrome, é justamente o que traz o aspecto cromado/metálico do perfume: o musgo de carvalho. Depois de cinco minutos, o acorde já pode ser percebido e vai ganhando mais destaque com o passar do tempo, até o último minuto de duração do perfume na sua pele.

Porém, com a reformulação, o Chrome deixou de ter musgo natural e passou a utilizar sua variação sintética, chamada evernia prunastri. Esse sintético replica com perfeição o aroma, mas não consegue replicar a potência. Chrome já foi um perfume marcante, de presença. Mas depois de 2010, isso deixou de ser um fato, e ele ficou bem mais suave do que o esperado. Fixa até bem na pele, mas não tem aquele desempenho fenomenal de tempos passados. O que não deixa de ser um problema para os amantes do aroma, que ainda é o mesmo.

E por fim, depois de duas horas na pele, as notas de fundo aparecem, como uma segunda pele, sem fazer nenhum escândalo. Todas com muita discrição, harmonia, e conforto. O musgo ainda está lá, mas o almíscar aparece bem, assim como algumas nuances de cedro. Um excelente perfume, de baixo custo, e de aroma fácil de agradar. Nosso nariz se acostuma muito rápido com as notas, mas eu garanto a vocês que ele tem uma presença satisfatória e é notado pelas primeiras duas horas. Isso sem contar no tanto que ele é elogiado pelas mulheres, aceitação altíssima e facilmente liberado para compras às cegas.

Fixação: 4/5
Projeção: 3/5
Aroma: 4,5/5

Considerações finais: um perfume maravilhoso, equilibrado e bem construído, com excelente aceitação, dura bem, custa barato, e combina com qualquer clima e ocasião. Mesmo sendo um perfume de 1996, é um clássico contemporâneo, fácil de agradar, e não tem "cheiro de velho".

Forte abraço!