Pesquisar

domingo, 5 de fevereiro de 2017

1 Million Cologne

1 million cologne é bom
O sucesso do 1 Million tradicional é incontestável. Campeão de vendas por muitos anos consecutivos, campeão de uso nas baladas, campeão de elogios femininos, campeão de presença (fixação + projeção)...
...mas ainda assim, existem milhares de pessoas que não gostam dele. Por ser um perfume forte, de base doce, seca e quente, acaba por incomodar muita gente. Cientes disso, os perfumistas da grife Paco Rabanne procuraram criar um flanker que pudesse atender ao público que procura por algo mais usável, sem o peso do seu antecessor (e sem perder a qualidade, claro). Anos depois, em 2015, foi lançado o 1 Million Cologne. Vamos resenhar??

1 Million Cologne (Paco Rabanne): amadeirado especiado, com notas de mandarina, coquetel de frutas cítricas, acordes marinhos e cardamomo, rosa e zimbro, patchouli, couro e fava tonka.

Confira também nossa super resenha no vídeo a seguir:

O perfume abre com um cheiro de chiclete de frutas vermelhas (lembra um pouco uva), tal qual a versão tradicional. Bem descolado, um pouco alcoólico, gelado pelo zimbro, e agradável.

Depois de 3-5 minutos, o cheiro de chiclete perde força, e o aroma frio adocicado do cardamomo ganha força, além do cheiro de rosas também. Ambos dominam completamente a evolução do perfume, sendo reforçada pelo patchouli, couro, e um pouco da tonka para adoçar e secar um pouco a suculência inicial. Essa segunda parte do perfume dura em torno de 30 minutos, até perder força e destacar as notas de base já citadas.

Em suma, o 1 Million Cologne preserva a mesma família olfativa do tradicional, só que com uma mudança sutil que, apesar de simples, traz uma outra cara para o perfume, ganhando muitos adeptos (inclusive os que não gostam do tradicional por achar ele muito forte e ardido): abre mão do corpo especiado quente para ceder lugar ao especiado frio. Sai a canela, entra o cardamomo. Sai a pimenta, entra o zimbro. E a rosa é mais evidente na versão Cologne também.

Fixação: 3,5/5
Projeção: 3,5/5
Aroma: 3,5/5

Considerações finais: perfume agradável, fácil de usar, combina com qualquer clima, pode ser usado por mulheres (o topo frutado e o coração de rosas torna o perfume perfeitamente compartilhável), muito elogiado, e com excelente custo benefício. Metade do preço do tradicional, e com desenvolvimento bem diferente. Mantém o luxo do seu antecessor e não perde em qualidade. Altamente recomendado.

Forte abraço a todos!