Parceria Época Cosméticos, 18% de desconto em todos os perfumes

Pesquisar

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Polo Blue Eau de Parfum

Não há nada tão bom que não possa ser aprimorado. É com essa frase que começo a nossa resenha de hoje. O aclamado Polo Blue, que já tem anos de sucesso e milhares de vendas pelo mundo afora, ganhou uma repaginação na versão Eau de Parfum. Mas será que ele é isso tudo mesmo?? Vejamos:

Polo Blue Eau de Parfum (Ralph Lauren): amadeirado aromático, com notas de bergamota, cardamomo e acordes marítimos; orris, manjericão, verbena e sálvia; vetiver, camurça, patchouli e acordes amadeirados.

Veja nossa vídeo resenha a seguir:
O perfume começa bem mais forte que seu antecessor, e com uma mudança bem notável: ele abre semelhante ao Acqua di Gio, de Giorgio Armani. Os acordes marítimos geram essa sensação de frescor e bem estar, muito em função da molécula de calone que não é divulgada na descrição. Exala bastante da pele nos primeiros instantes, sem fazer força.

Depois de cinco minutos, esse 'cheiro de mar' perde força e abre espaço para as notas de sálvia, cardamomo e vetiver. Fica cítrico, mas com uma perda de sua combinação "limpa", dando espaço para um cheiro mais metálico, aromático, sutilmente adocicado para não ficar uma limonada apenas. O cheiro de melão/pepino do tradicional não é notado na versão parfum, que priorizou sua evolução mais aromática do que frutal. Com isso, é natural que o acorde de bergamota dure pouquíssimo tempo.

Depois de duas horas, o aroma amadeirado começa a aparecer junto do patchouli, e mantém-se os aromas de vetiver, cardamomo e sálvia. De fato, a potencialização do aclamado Polo Blue. Mais presença e destaque em um dos perfumes mais famosos e vendidos de todos os tempos. Uma repaginação de um clássico que nos deixa com a maravilhosa sensação de bem estar, riqueza e auto confiança. Uma obra-prima que inovou ao trazer maiores benefícios ao que já era bom, sem inventar muita moda. Uma aposta que deu certo e vai bombar, com toda certeza.

Recomendo de olhos fechados. Forte abraço a todos!

Agradecimentos: Lojas Renner, por ter disponibilizado gentilmente a amostra para que essa resenha fosse produzida.