Pesquisar

segunda-feira, 4 de julho de 2016

REVIEW | Allure Homme Édition Blanche

chanel allure edition blanche
Simples, porém completo. Podemos definir dessa maneira o tão aclamado Allure Edition Blanche, da gigante CHANEL. Obra-prima para uns, hypado (superestimado) para outros. Mas afinal de contas, será que o Blanche vale a pena mesmo? Vamos então resenhar um pouco sobre ele:

Allure Edition Blanche (Chanel): amadeirado oriental, com notas de limão siciliano, bergamota da Calábria, pimenta rosa, cedro, âmbar, baunilha de Madagascar, vetiver, musk e cumaru.

Veja esta resenha também em vídeo a seguir:


Em um primeiro momento, avaliando somente as notas descritas, o perfume não parece ser tão simples assim. Mas, testando na pele, apenas três notas são percebidas com maior facilidade: limão siciliano, baunilha e cumaru (fava tonka). Três notas que se equilibram de forma simples, porém maravilhosas. O limão não exala totalmente cítrico, pois a baunilha deixa ele mais cremoso, docinho e sem sumo. A tonka traz um achocolatado conhecido, mais seco, de forma sutil, uma das notas que compõem o DNA dos perfumes da Chanel.

Depois que o limão cremoso perde força, um cheiro mais metálico toma frente, mas sem perder as nuances cítricas. Dessa forma, quem toma frente é o vetiver. Ele aparece um pouco tímido, e vai ganhando força na medida que o tempo passa. Fica bem perceptível, levemente esfumaçado, e único. Faz o que antes parecia mais ser um sorvete de limão, se tornar um perfume com desenvolvimento muito interessante, afrodisíaco e sedutor.

Apesar de não ter o melhor dos desempenhos, quem está perto costuma elogiar o aroma, que é aconchegante e perfeito para quem não se preocupa com perfumes bombásticos, mas sim com perfumes muito bem elaborados. Jacques Polge criou uma obra-prima olfativa, tentando reforçar a faceta de como um limão siciliano pode se tornar peça-chave de um perfume oriental (embora essa descrição "amadeirado oriental", na minha opinião, seja totalmente equivocada). Por ser um perfume que traz limão como nota principal, muitos o julgam como demasiadamente simples, hype (hiper estimado), dentre outros adjetivos similares. Mas o fato é: a Chanel cobra e MUITO CARO por seus produtos. Criou essa aura de altíssimo luxo para se separar das demais maisons do mundo. O preço do Blanche é justo?? NÃO. Portanto, o descontentamento com relação a ele pode ser enorme por causa disso. Agora, se você, assim como eu, conseguir comprá-lo a um excelente preço, com certeza a satisfação de ter um produto desse quilate é garantida.

Sem sombra de dúvidas, é um sex appeal! Fixação nota 5, projeção nota 6, aroma nota 10. Mais do que recomendado para qualquer pessoa, idade e tipo de pele.

Forte abraço a todos!