Parceria Época Cosméticos, 18% de desconto em todos os perfumes

Pesquisar

quinta-feira, 5 de maio de 2016

DICA DO DIA | Como comprar e vender perfumes usados?

Fala moçada, beleza??

Desde os primórdios, a humanidade costuma fazer permutas, doações ou leilões de produtos que tem e gostaria de se desfazer. Milhares de anos depois, no ramo da perfumaria, não ficou muito diferente disso. E por isso, acabamos por comprar produtos que não gostamos em algum determinado momento, ou por motivos de força maior, precisamos vendê-los. Para todos os efeitos, separamos algumas dicas básicas para você se sair bem tanto na compra quanto na venda de qualquer perfume que deseja. Vamos lá??
Além do vídeo acima, vamos reforçar alguns pontos:
  1. EVITE A PROCRASTINAÇÃO. Não existe nada pior do que deixar tudo pra última hora e se perder totalmente no seu planejamento. E o pior: a outra parte também vai penar bastante por causa da sua falta de foco e/ou "pouco caso".
  2. SEJA ASSERTIVO. Tenha certeza de que a contraparte entendeu bem a sua proposta de venda para que ambas as partes não corram riscos depois.
  3. HONESTIDADE É OBRIGAÇÃO. Você não iria gostar de levar um calote de uma pessoa desonesta, correto?? Então, seja honesto e não dê nenhum tipo de "tunga" na contraparte. Não minta volumetria, não mude de preço toda hora, não envie perfume trocado, não tente lesar de forma alguma a contraparte.
  4. NEGOCIE O FRETE. Se você tiver dinheiro sobrando o suficiente para não cobrar o frete da contraparte, parabéns!! Mas caso não tenha, não precisa ter vergonha nem medo de cobrar o frete do comprador. Se ponha no lugar dele para entender isso.
  5. NÃO FAÇA COM OS OUTROS O QUE NÃO GOSTARIA QUE FIZESSEM COM VOCÊ. Título autoexplicativo.

E lembre-se: honestidade é tudo. Perca a venda, mas não perca o amigo. Networking é a palavra-chave de sucesso nos dias de hoje.

Forte abraço a todos!