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terça-feira, 17 de novembro de 2015

1 Million

Lançado em 2008, 1 Million veio com uma proposta diferente da diretoria da Paco Rabanne, voltada para o mercado mais comercial. Abandonou clássicos do passado como Paco Rabanne Pour Homme, XS, Ténéré, Paco, dentre outros, para criar um novo conceito de perfumes comerciais que "causam" e vendessem com facilidade. Muito se investiu em propagandas, e em seguida, o perfume em si, com um aroma oriental, doce, seco, e especiado. Vejamos as notas:

1 Million (Paco Rabanne): Oriental especiado, com notas de toranja, menta e mandarina; rosa, canela e especiarias; couro, notas amadeiradas, âmbar e patchouli.

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Pelas notas, podemos constatar que o aroma suculento da mandarina, a canela, o couro e o âmbar, adoçam consideravelmente o perfume, sem necessariamente ser gourmand. Em um determinado tempo, ele lembra cheiro de chiclete com recheio, um Bubbaloo de uva mesmo. Essa, talvez, seja a etapa da sua evolução olfativa que mais cativa os clientes na hora da compra, pois é um cheiro que agrada fácil e também é super irreverente. Após esse aroma de Bubbaloo perder força, entra um toque mais metálico, chega a lembrar vagamente o cheiro de moedas, bem possivelmente pela fusão de alguma especiaria não declarada com couro e âmbar, que caracteriza esse odor resinoso.

Perde-se suculência e ganha-se pungência. O aroma fácil de chiclete dá lugar ao aroma seco do couro e da canela, que perduram praticamente até o fim da sua evolução olfativa. Aos desafetos do perfume, essas notas são justamente as que mais geram repulsa, e na mesma proporção, geram maior aceitação e elogios aos que o amam. A marca agiu com maestria ao desenvolver o 1 Million, pois todo seu apelo comercial gira em torno de coisas polêmicas: Dinheiro, Status, Ostentação. Ostentação essa que já começa pelo formato do frasco, um lingote/barra de ouro. Não obstante, chega o preço final: caríssimo. E por fim, a divulgação massiva do "diferencial" que é ter esse perfume. Lançou a pouco tempo sua versão Cologne, no qual, particularmente dizendo, achei infinitamente melhor e mais usável. Fixa super bem e agrada tão bem quanto. Mas é para uso diário.

No fim das contas, o perfume acaba se vendendo sozinho. Já caiu no gosto popular, é um dos mais vendidos do Brasil e do mundo, e tem grande aceitação do sexo oposto. Fixação nota 10, projeção nota 10, e um aroma que eu, particularmente, não gosto nem de perto, mas sei que agrada 90% dos casos. Faço parte de uma minoria, mas sei reconhecer o quão bem trabalho foi a fragrância e sua proposta. Com certeza, ainda será sucesso nas Nights por muitos e muitos anos. Destronou o Le Male e se tornou o queridinho das baladas em qualquer lugar do planeta. Sexy, irreverente e rico. Este é 1 Million.

Forte abraço a todos!

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