Parceria Época Cosméticos, 18% de desconto em todos os perfumes

Pesquisar

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Montblanc Legend Intense

melhor perfume masculino importado
Um bom perfume pode ser melhorado? Pode. E um que ficou aquém do esperado? DEVE. Com essas perguntas posso começar a ratificar a resenha de hoje. Afinal, o Montblanc Legend tradicional deixou a desejar ou é um bom perfume??? Respondo-lhe: as duas coisas. Por que? Porque o mercado atual exige isso. Posteriormente, a grife lançou um sucessor para corrigir a falha do até então pioneiro da linha. Vamos lá:

Legend Intense (Montblanc): fougère aromático, com notas de bergamota e abacaxi; cardamomo, maçã, pepperwood e jasmim; fava tonka, extrato de cedro branco, âmbar e musgo de carvalho.

Pelo Legend Intense, podemos descrever perfeitamente tanto sua primeira versão quanto seu atual flanker, pois ele basicamente é uma "tunada" no aroma de seu antecessor. O maior pecado do Legend tradicional é, justamente, ser um perfume "nem-nem". Nem bom, nem ruim. Indiferente. Básico. Não fede nem cheira. As comparações são inevitáveis. Desde uma forte semelhança com o aclamado Fierce de Abercrombie & Fitch, até desodorante Rexona. Sim, isso mesmo que você leu: desodorante Rexona. Esse foi o ponto em questão que desanima totalmente de comprar o Legend. Ninguém quer gastar 300 reais em um frasco de perfume com o mesmo cheiro de um desodorante de 10 reais vendido em qualquer mercado, não é mesmo?? Se for por isso, é melhor comprar logo o Rexona, passar pelo corpo e ser feliz.

Não consigo entender porque o mercado limitou tanto a variação das notas, pois é difícil demais sair um lançamento que inove de verdade, que traga algo diferenciado, único. Os perfumes atuais estão muito clichês, pleonásticos, sem inspiração. Isso é muito triste para quem é colecionador. Mas para quem não é, para aqueles que qualquer um tá bom ou "tá passando na TV", "fala naquela música", é isso mesmo, pois o importante é estar cheiroso com o perfume da moda.

A parte interessante é que o Intense praticamente não mudou nada, mas depois de alguns minutos na pele, podemos sentir um toque de qualidade que faltou na primeira versão. Um "algo mais" que valeu o teste e a sensação de usar um bom perfume e saber que ele está ali, na sua pele. Logo no primeiro dia de full wearing, recebi tantos elogios que fiquei surpreso. Pessoas que não costumam perguntar de perfume foram até mim para matar essa curiosidade. "Nossa, que cheiro bom. Qual perfume é?". Frases que valem a pena ser ouvidas.

Fixou em mim por 8 horas, projetou bem nas duas primeiras e depois ainda sim era notável, e tem um aroma nota 8/10. Agrada FÁCIL. Compra certa!

Forte abraço!

2 comentários:

  1. O comentário que está no fragrantica é seu? Porque parece que a opinião mudou.... Pra melhor! Só faltou falar da versatilidade.... Dá pra usar de dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo! Costumo postar opiniões no Fragrantica americano, não posto no brasileiro. Acho lá o catálogo de perfumes e opiniões construtivas bem melhor! Se alguém se passou por mim, se passou de forma bem errada. O Intense é bem versátil, assim como seu antecessor. Usaria nesse calor sem problemas!

      Excluir