Parceria Época Cosméticos, 18% de desconto em todos os perfumes

Pesquisar

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Hinode, UP! e demais contratipos: será mesmo 23% de essência?


No Brasil e no mundo, se tem uma coisa que "pega" é a moda. Relutante ou não, ela vem, chega e conquista seu lugar ao sol. E se tem uma moda no momento, em meio à crise que assola o País, é a revenda de contratipos. SIM, contratipos. Não são perfumes originais. Os revendedores das marcas citadas e outras que me perdoem, mas existe uma grande diferença entre envasar um produto inspirado em outro do que patentear uma marca/fórmula.
Compre seus perfumes aqui!

Antes de tudo, permita-me explicar melhor sobre as fragrâncias, sobre suas concentrações de perfume:

  • Eau de Cologne (EDC): concentração mais baixa de perfume, varia entre 2 a 5% de essência. Média de 3% em geral, 2% para body splash.
  • Eau de Toilette (EDT): concentração média de perfume, mais propagada e conhecida no mundo todo. Varia entre 4 a 10% de essência. Alguns materiais costumam dizer que a média de um EDT é de 8%.
  • Eau de Parfum (EDP): concentração média-alta de perfume, varia entre 8 e 15% de essência. A média geralmente usada de EDP é de 15%.
  • Parfum: concentração alta de perfume, varia entre 15 a 25% de essência.
  • Extrait de Parfum: maior concentração de perfume, são raros e pouco divulgados hoje em dia. Levam de 25 a 35% de essência.
Essas essências são diluídas em álcool. Atrás da caixa de cada perfume, podemos ver os compostos químicos usados em sua fabricação. De um modo praticamente geral, temos: álcool, perfume, água, limoneno, butilfenil metilpropional, linalol, cumarina, citronelol, dentre vários outros. Nesse caso, podemos afirmar que a Essência é o perfume puro. Esse mesmo perfume é diluído em álcool, água, e os compostos apresentados. Esses percentuais apresentados são a quantidade de perfume puro usados dentro daquele determinado frasco, ok? Partindo então desse pressuposto, fica TOTALMENTE INVIÁVEL um perfume contratipo usar 23, 25% de essência, concordam?? E por que dessa inviabilidade? Veja bem:
  1. Pegue um contratipo e um perfume original. Passe cada um em cada pulso seu. Acompanhe o resultado durante o dia e as variações olfativas. NÃO EXISTE 100% DE SEMELHANÇA, não adianta insistir. Isso é papo de vendedor.
  2. Marcas como Yves Saint Laurent, Chanel, Dior, vão abrir mão de suas marcas e patentes a troco de vender a fórmula milionária paga aos narizes de cada grife para fazê-las?? Por qual motivo François Demachy, Jacques Cavallier, os irmãos Polge, Alberto Morillas, dentre tantos outros narizes famosos e conceituados iriam vender suas fórmulas para "laboratórios suíços", MANE, dentre outras empresas que as marcas de contratipo insistem tanto em dizer que são os mesmos dos originais??
  3. Por que não usam o termo CONTRATIPO, sendo que eles mesmo assumem em seus catálogos que seus perfumes são inspirados nos originais? "Número 12 = 212 Men, Número 13 = J'Adore".
Enfim, quero desmistificar essa confusão apresentada para o consumidor apresentando o que, de fato, as marcas de contratipo usam: COMBINADOS DE PERFUME. Sabe aqueles perfumes que você resolve fabricar por conta própria, comprando "essência" nas casas destinadas para tal? Então resolve comprar um frasquinho com 100ml de 212, uma garrafa de álcool cereal e outros itens para diluição e fixação? Pega tudo aquilo, faz uma mistura, espera maturar, e depois usa como bem entender? É isso. Só que essas empresas trabalham com isso em larga escala, com uma essência de melhor qualidade, claro. Senão se comprariam em qualquer farmácia. Resumindo: 23% de "essência" + 77% de álcool. Fim. Acabou o mistério. Não preciso dizer que esses 23% nunca serão de puro perfume, não é mesmo? Fosse assim, um Hinode, UP, Boulevard Monde e vários outros custariam, no mínimo, 500 reais, e teriam uma fixação absurda de 2 dias na pele. Quer tirar essa dúvida?? Tente ir à fábrica deles, confira se a fabricação de perfume usa, de fato, 23% de puro perfume.

Gostaria de tirar 100% das suas dúvidas conosco? Então assista ao vídeo a seguir:



Forte abraço!

Fontes: http://ilovefashion.com.br/diferenca-parfum-edp-edt-edc
http://www.sepha.com.br/blog/perfumes/diferenca-edp-edt-edc/
http://www.naturalperfumeacademy.com/mod/glossary/view.php?id=33

2 comentários: