Parceria Época Cosméticos, 18% de desconto em todos os perfumes

Pesquisar

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Polo Double Black

resenha polo double black é bom

Muitos me perguntaram sobre o aroma desse perfume, se é mais potente que o Polo Black ou mais/menos diferente. Já tive a oportunidade de experimentá-lo várias vezes e testá-lo em três variações climáticas bem distintas. É um perfume de poucas notas, evolução simples e fácil de descrever. Vamos lá:

Polo Double Black (Ralph Lauren): amadeirado especiado, com notas de manga gelada e pimenta; café torrado e noz-moscada da Indonésia; madeiras ricas, cardamomo e bagas de zimbro.

Lançado em 2006 pela perfumista Ellen Molner, tentou-se criar um perfume mais oriental e marcante do que o aclamado Polo Black de 2004. Só que o tiro saiu pela culatra. As especiarias o tornaram levemente quente, mas ainda há um frescor bem intenso que acompanha a evolução da fragrância do início ao fim, tornando-o usável em qualquer ocasião (a exclusividade para uso noturno pode ser esquecida totalmente com esse perfume). O aroma de manga gelada é tão evidente quanto no seu antecessor. As bagas de zimbro trazem aquele aroma de limpeza típico de um bom sabonete líquido do começo ao fim. O cardamomo cria aquele calor levemente doce e seco depois de 15 minutos de aplicação até o fim da evolução olfativa. Nada de tão diferente ou arrebatador. Parece que tentaram misturar um pouco do Polo Black com um pouco do La Nuit de L'Homme, e aí nasceu o Polo Double Black. Uma fragrância bem interessante, e se encontrada por um preço baixo, vale a compra. Aroma nota 6/10, fixação nota 1/10, projeção nota 5/10. Não espere um grande fixador, as notas de fundo são super leves e não duram nada na pele de ninguém. Em testes e pesquisas com usuários desse perfume, obtive 90% de reclamações sobre seu fixador (me incluo na lista), por isso a nota pífia.

Forte abraço!

2 comentários:

  1. Isso não é um perfume, é uma "água de batata envasada num vidro bonito e com uma assinatura famosa... Não vale metade do valor cobrado. Não projeta, não fixa e nem cheira. Comprei levando em consideração a marca e a tradição de bons perfumes de Ralph Lauren. Não comprem, não presta, com esse preço dá pra comprar um bom perfume nacional!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha Têko, isso depende do usuário, da pele, e do que você está acostumado a usar, mas pra mim o Polo Double Black é um dos melhores que já usei, e olha que já usei vários perfumes importados.

    ResponderExcluir