Parceria Época Cosméticos, 18% de desconto em todos os perfumes

Pesquisar

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Coco Mademoiselle

Como estamos no mês do Outubro Rosa, nada mais justo do que perfumar o mundo das mulheres um pouco mais. E para tal, decidi fazer a resenha do perfume que considero ser o melhor do mundo, meu número 1 dentre todas as resenhas discutidas, para qualquer ocasião. Para os leitores mais assíduos do blog, creio que já saberão que se trata do Coco Mademoiselle. Aos que não sabem, vamos fazer uma resenha bem mais completa sobre essa obra de arte!

Coco Mademoiselle Eau de Parfum (CHANEL): chypre floral, com notas de laranja, mandarina, flor de laranjeira e bergamota; mimosa, jasmim, rosa da Turquia e ylang-ylang; fava tonka, patchouli, opoponax, baunilha, vetiver e almíscar branco.


Lançado em 2001, a Chanel resistiu duramente às reformulações ocorridas desde seu lançamento para cá. Há quem diga que o perfume perdeu potência, o que eu discordo, pois lançaram a versão Eau de Toilette justamente para que a Parfum fosse mantida. Em solo tupiniquim, a versão Toilette tem feito mais sucesso, é peça constante na coleção da maioria das mulheres, e é teoricamente "mais usável", tendo em vista que temos calor intenso na maior parte do ano. Para aquelas que tem a pele seca e reclamam muito de fixador de perfume, restou como opção a compra do EDP ou até mesmo do Pure Parfum, versão super concentrada e usada em frasco sem válvula, o mesmo que a lindíssima atriz Keira Knightley usa nos comerciais. A seguir, um exemplo:


Excelente escolha da Chanel em conciliar a atriz com o perfume. Existem beleza, sensualidade, originalidade e fácil aceitação na escolha de ambos. Só existem duas coisas difíceis, de fato, para as pessoas que conhecem Coco Mademoiselle: comprar, e não se apaixonar. A primeira porque é um perfume CARÍSSIMO no Brasil. A solução mais usada pelas mulheres é pedir um amigo ou parente que esteja no exterior para trazer, enquanto a segunda é fácil de explicar:
https://glio.com/p/perfume-chanel-coco-mademoiselle-feminino-100ml/?a=carsnlprfm
a tríade da sedução (frutas + jasmim + patchouli) abraçam o perfume de tal forma que é perceptível até o final de sua evolução olfativa, mesmo que um pouco de uma das notas, mas o patchouli é facilmente notado do começo ao fim. Uma elegância incomparável, uma flecha no alvo mais difícil, um elogio sempre garantido, uma curiosidade que sempre fica no ar deixado pelo seu rastro. Jacques Polge sempre acerta. SEMPRE. Você não precisa ser o maior fã da Chanel, mas que seus perfumes tem uma legião incalculável de fãs espalhados pelo mundo todo, independente da cor ou orientação sexual, isso com certeza tem. Não adianta lutar contra, Chanel é Chanel, é diferenciada no quesito "fiz um perfume e vou agradar a maioria sem perder a originalidade".

Fixação: 5/5
Projeção: 5/5
Aroma: 5/5

Considerações finais: Nota 5. Perfeito, sublime, encantador, único! Um perfume como esse obviamente vai ser copiado, imitado. O impacto gerado pelo lançamento desse perfume gerou um frenesi muito forte nas marcas, e por isso, seu DNA foi "clonado" por inúmeras marcas, sejam nacionais, sejam pelo mundo afora. Perfume para qualquer idade, qualquer classe social, qualquer clima, qualquer pele. Não importa quem você é, use Coco Mademoiselle e se sinta única. Uma experiência que recomendo a qualquer mulher que queira se sentir melhor. É uma terapia, aproveite!

Forte abraço!