Pesquisar

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Qual o melhor perfume masculino cítrico?

Cítricos, "azedinhos", cheiro de limão ou de laranja? O que é de fato um perfume cítrico??? Essa é uma pergunta que volta e meia badala os sinos da nossa mente, e com toda razão, as compreendo perfeitamente (e também me incluo). Por que esses aromas agradam tão facilmente?

Existe uma razão bem lógica (pelo menos no Brasil): um país tropical, de clima tropical, requer um uso mais acentuado de perfumes com notas propícias à essas situações. Portanto, vamos listar aqui alguns perfumes que julgo ser indispensáveis para todos os apreciadores dos perfumes cítricos (não há ordem de preferência):
 Compre seus perfumes aqui!

  • Acqua di Gio (Giorgio Armani): Famoso, badalado, usado tanto no trabalho quanto em saídas casuais, até mesmo à noite/baladas. Quase impossível não gostar. Um clássico eterno, imbatível!
  • Versace Man Eau Fraiche (Versace): A versão masculina do D&G Light Blue feminino. Irmãos separados na maternidade. Fantástico!
  • Just Me for Man (Paris Hilton): Uma alternativa com melhor custo benefício ao Acqua di Gio. Fiel ao aroma, vale a pena.
  • Hadrien Absolu (Annick Goutal): Versão mais concentrada do que o Eau d'Hadrien, traz uma pureza incrível de limão, praticamente natural, dá até gosto na boca. Uma delícia! Já a fixação, por ser basicamente fruta pura, pode não ser a mesma para todos, pois oscila bastante. Em mim, razoável.
  • Voyage d'Hermès Parfum (Hermès): Um chá de aromas cítricos/azedinhos, delicioso. Sinto perfeitamente o cheiro do sumo de limão. Em pele muito seca, não fixa nada nada, infelizmente. Em pele mais oleosa, o desempenho é satisfatório.
  • Chrome Sport (Azzaro): Tem o DNA do Acqua di Gio, mas mais simples, com um azedinho confortável e cheiro típico de banho tomado. Bom para quem é mais alérgico, é inofensivo e te deixa perfumado do mesmo jeito.
  • Monsieur Balmain (Pierre Balmain): Uma pancada de limão, mas não é refrescante não. Super limão com especiarias e madeira, um perfume mais marcante, com um quê de anos 80.
  • YSL Pour Homme (Yves Saint Laurent): Esse sim, um limão retrô, vintage, bem marcante e ultra masculino, cheiro adorável que lembra as antigas barbearias. Pra quem foge da opção "banho tomado", esse é uma alternativa sensacional.
  • Allure Homme Edition Blanche (Chanel): O que esse perfume faz é maldade com nosso olfato. Encanta sem fazer força! Um limão puro envolto de uma baunilha sutil e especiarias como um devaneio. Fixa bem, exala bem, garante muitos elogios.
  • Allure Homme Sport Cologne (Chanel): A Chanel emplaca dois perfumes aqui no blog de forma merecida. Essa versão Cologne tira a baunilha do Blanche e se apega mais no restante: limão. E que limão! Dificilmente, um perfume lançado como colônia, tem um desempenho tão incrível como ele.
  • Burberry Sport for Men (Burberry): O perfume mais fiel ao descontinuado Dior Homme Sport de 2008. Na minha pele, tem uma evolução 90% idêntica. Na falta do Dior, vai de Burberry que é sucesso.
  • Boss In Motion White (Hugo Boss): Cara, que perfume delicioso! Consegue ser cítrico, suculento, e gelado ao mesmo tempo. Uma bomba de frescor, opção certa nos dias de calor intenso e práticas esportivas. Não é tão divulgado, mas eu gosto demais.
  • Kenzo Pour Homme Sport (Kenzo): Por se tratar de um perfume feito por François Demachy, não pensei duas vezes e peguei um para experimentar. Tem um quê do Dior Homme Sport também, achei ótimo e tem um preço mais convidativo. Vale a pena.
  • Verdon (L'Occitane): Mais um perfume no estilo do ADG, só que é basicamente o DNA do mesmo adicionado de uma menta bem refrescante. Um ADG gelado e mais cítrico. Excelente, um limão de uma pureza ímpar. Experimente.
Coincidência ou não, grande parte desses perfumes carregam a nota sintética de calone em sua composição. Essa nota é responsável por dar aquele cheiro aquático, fresco, de banho tomado, que lembra melancia. Aliados à laranja e/ou limão, criam uma combinação ótima e confortável. Fácil fácil de usar. Concorda?

Se acha que falta mais algum perfume, não deixe de comentar! 

Forte abraço.

8 comentários:

  1. Boa noite, o que vc acha do perry Ellis platinum label?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite!

      Platinum Label é bem fiel ao Acqua di Gio, com fixação e projeção moderadas. Gosto bastante, e tem um preço super em conta. Vale a pena

      Excluir
  2. O que acha do Benetton be strong ? .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótimo perfume!! Se tivesse uma boa fixação em mim, teria um na minha coleção. Lembra um pouco o Dior Homme Sport vintage e o Armani Code Sport

      Excluir
  3. Boa noite! Gosto do Bvlgari extreme.Sabe me indicar um que tenha alguma lembrança, mas que não seja igual?

    ResponderExcluir
  4. Gosto do Dior Homme Cologne, na minha opinião um cítrico com força, a nota de limão fica bastante evidente e é uma maravilha de perfume!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um absurdo o dior homme cologne não estar na lista.

      Excluir
  5. Como assim o L'Eau d'Issey Pour Homme não está na lista? Hã?

    ResponderExcluir