Parceria Época Cosméticos, 18% de desconto em todos os perfumes

Pesquisar

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Black XS for Men - Paco Rabanne

Muito se implica com perfumes doces para homens. Eu mesmo, particularmente, sou um dos que joga contra esse padrão olfativo para a perfumaria masculina.
Mas hoje, venho aqui dizer pra vocês que "toda generalização é burra". Logo, quero apresentar pra vocês um dos grandes sucessos da perfumaria no final da década passada, e que ainda manda muito bem nos dias atuais: BLACK XS FOR MEN, de Paco Rabanne!! Vamos às descrições do fabricante:

Black XS for Men (Paco Rabanne): Oriental amadeirado, com notas de limão e sálvia, pralinê, cardamomo, canela e bálsamo de Tolu, âmbar, patchouli e jacarandá.

Na hora da aplicação, o perfume tem uma forte presença de um aroma bem doce e gustativo (gourmand), lembra morango com chantili, muito cremoso, como um doce gratinado. Mas fica por aí. Toda essa doçura perde força 15 minutos depois de aplicado, cedendo espaço para o âmbar (que na minha pele, se destaca mais do que todas as outras notas do perfume, o que já é maravilhoso), o patchouli que ajuda na doçura ainda se encontra bem evidente, e uma combinação dessas especiarias e resinas encontradas nas suas notas de corpo, que remetem a esse cheiro de morango. O que começa totalmente unissex, depois desse tempo citado, toma forma na pele de quem usa, se transformando em uma fragrância maravilhosa, mais comportada, vai bem desde o trabalho (com moderação, claro) até uma balada de alto nível (as meninas amam o rastro desse perfume, pode passar à vontade). Perde um pouco em exclusividade, é verdade....mas ganha em aceitabilidade. Muito difícil você não receber um elogio usando Black XS, mas verdade seja dita: todo perfume reage diferente em cada tipo de pele. Não tente ludibriar seu organismo para usar esse perfume apenas com o intuito de impressionar as gatinhas. Faça um full wearing primeiro, teste mais de uma vez, e só assim poderá comprovar a real eficácia dessa belezura.

Fixação: 3/5
Projeção: 3/5
Aroma: 4/5

Consideração final do Perfumista: Nota 3,5/5. Por ser um perfume com notas bem sintéticas, muita gente torce o nariz e já presume de que é uma fragrância ruim, mas leve em consideração o seguinte: quase 100% dos perfumes de hoje em dia são parciais ou totalmente sintéticos. Não se iluda com falsos resenhistas ou falsos amigos. Use os perfumes que você tiver vontade de usar e se sentir bem com eles. Esse é o grande segredo.

Sucesso!!! Um abraço do Perfumista.

5 comentários:

  1. Eu há tempos uso e acho muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caro perfumista,
    Comprei recentemente um La nuit que é bem doce e já vi vaaaarios elogios do mesmo quanto a fixação e projeção. Acabei me deparando com um perfume com um aroma maravilhoso porém a projeção e fixação peca diante a tantos elogios...Axo que coloquei minhas expectavivas muito alto...acabou que estou usando ele no trabalho mesmo...Vc poderia me indicar um perfume para baladas, aquelas que fazem a gente suar...Quero um perfume forte, marcante, com fixação e rastros quilometricos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem não querendo me intrometer, mas vc conhece Joop pour homme? qd vc me disse: Quero um perfume forte, marcante, com fixação e rastros quilometricos. na mesma hora eu me lembrei dele, eu tenho este perfume e recomendo, qd eu o passo durante os 15 prmeiros minutos eu não curto a fragrância, porém depois destes 15 minutos eu amo!

      Excluir
    2. Concordo com o Jhony em número, gênero e grau. Joop é sensacional!

      Excluir
  3. Gosto muito do seu blog.
    Aproveito a oportunidade para perguntar qual o substituto (nacional ou importado)
    do perfume MASCULINO da Natura => HOJE?

    ResponderExcluir