Parceria Época Cosméticos, 18% de desconto em todos os perfumes

Pesquisar

sábado, 22 de março de 2014

Esclarecimentos: Qual é o melhor perfume do mundo?

Numa sociedade onde a busca pelo pleno bem estar se torna cada vez maior (um tanto quanto obrigatório), essa pergunta vem à tona e deixam milhões de pessoas com uma interrogação na cabeça na hora de comprar um perfume novo.
Mas a busca é bem simples. Enfim, qual é o melhor perfume do mundo??

A resposta é: O Perfume que VOCÊ mais gosta! Preço, grife, país de origem e propaganda são apenas itens de marketing. Existem celebridades brasileiras que usam perfumes da Boticário por anos e anos, não fazem questão de usarem importados, artesanais ou de nicho. Tudo isso é balela pra criar na sua mente a ideia de que para um perfume ser bom, ele ser o mais exclusivo e o mais caro. Esqueça tudo isso! Siga estes passos abaixo para conhecer o melhor perfume de todos para você:

1 - RECONHEÇA SUAS PREFERÊNCIAS OLFATIVAS. Existem várias famílias olfativas como frutais, cítricos, amadeirados, florais, orientais, aromáticos, fougères, e/ou a fusão de uma ou mais delas. Gosta do aroma de frutas? Então procure perfumes que tenham essa característica. Gosta do cheiro de flores? Então procure perfumes onde as flores que mais lhe agradam sejam o destaque.

2 - ESQUEÇA A "OSTENTAÇÃO". Um bom perfume jamais significa que seja da Armani, Dior, Chanel, ou seja lá qual for a marca. Marca não quer dizer nada, só uma forma de ganhar dinheiro em cima de um país extremamente capitalista. Há pessoas felizes da vida que usam apenas leite de rosas ou seiva de alfazema.

3 - GOSTE PRIMEIRO DE VOCÊ. Muito se preocupa em agradar sempre ao olfato alheio, mas se você cometer o erro de não gostar de determinado perfume e usá-lo só porque "tá na moda" ou PORQUE "as mina pira no cheiro", sinto lhe informar mas você precisa tratar urgentemente sua auto estima. Compre um perfume porque gostou do cheiro. Se ganhar elogios ou não, é outra história.


4 - FAÇA UM 'FULL WEARING' DE NO MÍNIMO 3 VEZES DO MESMO PERFUME. Experimentar na loja, levar o papelzinho pra casa e esfregar nos pulsos não é uma maneira correta de se perfumar. Use por três dias seguidos, ou em dias alternados, para ver como sua pele reage com a química do perfume. Seque seu frasco de amostra grátis sem medo e nem preocupação. Para reforçar essa ideia, dois dos meus perfumes favoritos de todos os tempos foram uns dos que odiei quando experimentei nas duas primeiras vezes.

5 - EVITE AO MÁXIMO FAZER COMPRAS CEGAS NA INTERNET SÓ POR CAUSA DE COMENTÁRIOS. Auto explicativo. Pegue carona no item 4. Experimente na pele, deixe a química acontecer. Faça mais testes.

Seguindo as dicas acima, o sucesso na compra do seu perfume e ficar satisfeito com ele é inevitável. Cuidado com as falsificações e contratipos. Inspire-se!

2 comentários:

  1. Renata

    Olá Pefumista, gostaria de ter uma assinatura olfativa, usar um único perfume para todos os momentos, tenho um que amo.. que ainda não enjoei... é o 212 tradicional. O problema é que todos usam... até minha cunhada como exemplo. Gostaria de saber o que fazer em situações assim que todos usam.. devo manter meu gosto ou buscar algum outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! Se um determinado perfume te faz se sentir bem em qualquer ocasião, não troque por nada. Assinatura olfativa é algo muito raro de acontecer, geralmente testamos um por um até encontrar o que mais nos identificamos. Eu tenho minha assinatura mas uso pouco porque virou uma raridade, então uso outros pra compensar, mas este é o meu caso, não o uso como padrão pra todos. Fique com o 212, é um perfume fantástico e com uma versatilidade ímpar. Apenas troque quando não mais lhe atender. Abraços

      Excluir