Pesquisar

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Tim McGraw Southern Blend

Bons perfumes devem ser lembrados sempre. Lembrados e usados também, claro!! E por falar em bons perfumes, vamos falar de um produto que está "fora do radar", uma grife pouco conhecida, raro se ouve por aí alguém comentar sobre ela, mas que tem perfumes de altíssima qualidade.
Nada mais nada menos do que Southern Blend, da grife norte-americana Tim McGraw. Elaborado em 2009 por Richard Herpin da Firmenich, é um perfume muito interessante. Segue resenha abaixo:

Southern Blend (Tim McGraw): Amadeirado especiado, com notas de cabeça de grapefruit, anis estrelado e bergamota; notas de coração de lavanda, folhas de violeta e whisky; notas de fundo de vetiver, âmbar e tabaco.
Um perfume que curiosamente só se vende em frascos pequenos (15, 30 e 50ml), e com um acabamento muito legal, lembrando um chapéu de cowboy. E toda essa vocação rústica ditam a tônica nesse fabuloso aroma: um cheiro que se assemelha em grande parte com outros dois perfumes que experimentei e que tem um acorde de incenso para acrescer um toque especiado ao teor de madeira, que lembra sim bebida, com um teor alcoólico evidente e de fácil assimilação a todos os amantes dessa família olfativa. As comparações entre ele e o extinto Gucci Pour Homme e o Eau des Bavx da L'Occitane são inevitáveis, só que bem mais leve, mais usável e feito a priore para o sul dos EUA, que é a parte mais tropical do país. Uma opção perfeita para se pegar um cinema, trabalho, igreja, faculdade, saídas informais, sem precisar usar uma bomba atômica. E o preço? Melhor ainda. Mais barato que perfumes nacionais..

Fixação: 3/5
Projeção: 3/5
Aroma: 4,5/5

Consideração final do Perfumista: Nota 3,5/5. Perfume de aroma excelente, muito difícil de achar pra comprar mas vale e muito a pena. Discreto, porém notável.

Um comentário:

  1. Oi! Eu quero comprar pro meu pai um perfume mas não escolhi qual ainda. Ele sempre usa os meus, ele gosta de perfume feminino. Eu vou colocar alguns meus que ele adora usar também:
    212 VIP;
    Play for her;
    L'eau The One;
    Fantasy, Britney;
    Ricci Ricci, Nina Ricci;
    Rouge Royal, Marina de Bourbon
    Atualmente uso mais os 3 primeiros que citei. Queria algo parecido, numa versão masculina. Mas quais você me indica? Pode ser feminino mesmo, ele não se importa. Além dos meus, ele também já usou Silver Scent, Ferrari Black e Azzaro. Acho que ele gosta de perfumes marcantes.
    Se puder ajudar sugerindo perfumes parecidos com os que citei, agradeço!
    Bjs.

    ResponderExcluir