Pesquisar

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Montblanc Individuel

montblanc individuel
Outono/Inverno chegou, e chegou também o momento da grande maioria dos perfumólatras tirarem os perfumes-bomba do armário. Mas há algo diferente nesse hábito costumeiro que iremos falar agora:
Montblanc Individuel não é essa boba toda que se comenta, tem uma projeção moderada mas intensa pela maior parte das horas, sem agredir ninguém e ainda tem um aroma que agrada com extrema facilidade! Vamos as especificações:

Individuel (Montblanc): Amadeirado oriental, fresco, com notas de cabeça de alecrim, abacaxi, coentro, canela, lavanda, zimbro, menta, bergamota e cardamomo; notas de coração de flor de laranjeira, jasmim, gerânio e violeta; notas de fundo de sândalo, âmbar, patchouli, almíscar, framboesa, baunilha, chocolate, musgo de carvalho e vetiver.

Apesar de ser um perfume relativamente novo (lançado em 2003 pelo perfumista Pierre Bourdon), tem uma composição muito rica em notas, e é um perfume mesclado de tudo um pouco, o que o torna completo e super aceito na maior parte do mundo. Por ter um corpo bem floral, as comparações com o Joop! Homme e Creed Original Santal são inevitáveis (tende mais ao primeiro citado por ser um perfume mais conhecido). Mas ainda assim é justamente por ser um perfume mais equilibrado que o seu sucesso se tornou real. Ao mesmo tempo que é doce, é fresco, amadeirado, floral, aromático, gourmand...enfim, é um perfume muito bem construído e muito bem elogiado pelas pessoas.

Fixação: 4,5/5
Projeção: 3/5
Aroma: 5/5

Consideração final do Perfumista: Nota 4/5. Um perfume praticamente perfeito. Individuel é feito sob medida para desde consumidores leigos até os mais exigentes. Se gosta de aroma de bala de framboesa, esse perfume mantém esse aroma por horas e horas. Uma fixação incrível de 12 horas na pele para um perfume de ótimo custo benefício, perfeito para o trabalho ou saídas informais nos fins de semana. Cai bem com tudo, excelente coringa!

4 comentários:

  1. Adoro este perfume! Meu noivo tem e ele realmente tem uma fixação incrível!!
    Perfumista conheci o blog pelo post dos melhores perfumes de verão, bem que vc podia pensar em fazer um com os melhores perfumes para o inverno também!! Aguardamos!!

    ResponderExcluir
  2. Comprei o meu depois de ler esse blog. Gostei muito mesmo do aroma. Como eu não entendo muito de perfumes e também não tem lojas perto de onde moro pra testá-los, sempre sou obrigado a comprar "no escuro" para só depois ver se gosto. Tive algumas decepções, mas esse é um dos que valeram a pena.

    ResponderExcluir
  3. Olha, comprei esse perfume, mandei vir do Paraguai,.... pois em lojas brasileiras é um assalto, só acho estranho o fato dele não ter essa fixação toda que dizem.. na hora que se passa fica uma delicia e tals, mas em termos de 3 ou 4 horas o cheiro não se propaga, vc sente no pulso ou pescoço se chegando próximo mas não é um perfume de se deixar rastro pelo menos o meu, ou tem alguma coisa errada com o meu... comprei em uma loja bem conhecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que foi reformulado e perdeu a potência que tinha. Nunca foi um perfume forte, mas sempre foi notável. Usei cinco frascos até o fim e sempre sentia que estava perfumado.

      Excluir