Pesquisar

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

TOP 10 melhores perfumes para o verão 2013


Olá, perfumólatras! Como foram de festas, tudo certo? Espero que sim. Por aqui tudo correu em paz e com tranquilidade. E nada melhor do que começar um novo ano com novas ideias! Verão chegou pegando fogo, e com certeza muita gente não sabe o que comprar na hora H, e viaja sem um bom perfume.
Vamos lá então, pois esse verão promete ser mais quente do que os dos últimos anos. Como o verão nos países europeus começam bem antes do nosso, esse TOP 10 se dá em conta dos perfumes lançados apenas em 2012.

PARA ELAS:

  • TOP 10: Guess Girl (Guess). Bom perfume a ótimo preço! Jovial, muito elogiado e de rápida assimilação.
  • TOP 9: Parisienne L'Eau (Yves Saint Laurent). Aquela nota que cansa o nariz para muitos na primeira versão saiu. Ficou mais usável e bem mais agradável. Ótimo para o trabalho, saídas informais.
  • TOP 8: Dior Addict Eau Fraiche (Dior). Diferente do que eu imaginei, não vi basicamente nada do Addict tradicional, esse é bem a cara do verão e tem um aroma ótimo, cai bem com tudo.
  • TOP 7: Eternity Summer 2012 (Calvin Klein). Clean, correto, não enjoativo, agrada facilmente qualquer pessoa.
  • TOP 6: Jolie Rose (Azzaro). Delicioso! Um doce suave, levemente seco, com rosas e almíscar mais evidentes.
  • TOP 5: Romance Summer Blossom (Ralph Lauren). Confortável a ponto de usar em casa, em visitas e passeios breves. A RL nunca decepciona.
  • TOP 4: Nina Fantasy (Nina Ricci). Uma versão mais docinha do Nina tradicional, bom pra se usar em noites e baladas de verão. Show de bola!
  • TOP 3: Light Blue Dreaming in Portofino (Dolce & Gabbana). Delícia! Conseguiram fazer outro baita perfume alternativo ao já badalado Light Blue. Vale DEMAIS a pena, embora não se pareçam muito.
  • TOP 2: Tommy Girl Summer (Tommy Hilfiger). Um cheiro de menina limpa, rica, em uma viagem ou passeio na praia. Bom para essa finalidade, já que não fixa muito, mas o aroma é sensacional. De fato, a cara do verão.
  • TOP 1: Acqua di Gioia Eau de Parfum Satinée (Giorgio Armani). Esse é o TOP 1 com louvor!! Conseguiram fazer do maravilhoso Acqua di Gioia uma obra prima, digna do primeiro lugar nessa minha lista! Difícil achar um adjetivo para elogiar esse perfume, mas a verdade é que ele conseguiu surpreender. Compra cega sem nenhum arrependimento, e se por acaso vier a se arrepender, vais achar quem o queira muito rapidamente, pois é divino. Em saídas a noite o considero imbatível, praticamente impossível não agradar. TOP 1 merecido.

PARA ELES

  • TOP 10: Play Sport (Givenchy). Faz a linha do seu antecessor, com uma pegada mais aquática, leve, e de fácil uso em qualquer clima e ocasião do dia. Tem baixa projeção, fixação média, e precisa ser reaplicado durante o dia se desejar. O aroma é muito agradável, melhor que o próprio Play em minha opinião.
  • TOP 9: Boss Bottled Sport (Hugo Boss). A modalidade dos flankers "SPORT" tomou conta do mercado e atingiu até as grifes que não tem esse hábito como a Hugo Boss. E o perfume foi fiel a proposta, manteve a lavanda como nota central e simplificaram o aroma de forma que não fosse totalmente amadeirado. Ótimo perfume com certeza, agrada com facilidade.
  • TOP 8: Armani Code Sport Athlete (Giorgio Armani). Bem diferente do Code, esse perfume foge totalmente a regra da sua primeira versão. Gostei demais do aroma, me lembra cheiro de Coca Cola, um pouco efervescente ao olfato mas com uma vibe mais cítrica. MUITO BOM!! Vale a pena.
  • TOP 7: Red Power (Ferrari). A Ferrari em 2011 passou por uma reformulação em sua estrutura de perfumaria e deixou de ser uma fabricante de baixo escalão para ocupar as cabeças da alta perfumaria no mundo. Com notas muito mais interessantes, menos sintéticas e mais arrojadas, a Ferrari chegou pra ficar de vez na perfumaria. E o Red Power para mim é uma prova disso. Perfume excelente para uso no trabalho, escola, saídas noturnas, e se houver tempo, uma praia em qualquer situação. Perfeito para o clima brasileiro, assim como a outra versão que irei discutir adiante.
  • TOP 6: L'Eau d'Issey Sport (Issey Miyake). A Issey Miyake também embarcou no mercado dos flankers Sport, e como não poderia ser diferente, um perfume com a assinatura do Cavallier e habitualmente elogiado pelo olfato alheio. Diferente dos antecessores, a nota de yuzu foi retirada, e deu lugar ao grapefruit, que é popularmente usado pelos perfumes mais leves. A mescla de noz moscada e vetiver dão um toque mais terroso ao perfume, que deixam de ser aquele "super cítrico" conhecido da primeira versão para ser um aromático mais voltado para as especiarias. Um belo perfume realmente, lembra um pouco o L'Eau par Kenzo Indigo que já tive e gostava bastante.
  • TOP 5: Dior Homme Sport (Dior). Essa é a versão 2012, reformulada. Tirou aquele aroma intenso de limão da primeira versão de 2008 (que eu adorava) e colocaram íris. Essa nota fez com que o perfume de fato seguisse a tendência de ser um flanker fiel a sua primeira versão - Dior Homme - e que não ficasse tão diferente assim do aroma. Conseguiram a proposta, mas eu ainda preferia o limão intenso do DHS de 2008. O que não significa que este perfume seja ruim, pois depois da secagem da íris, se torna maravilhoso.
  • TOP 4: Guerlain Homme L'Eau Boisée (Guerlain). Pegue o primeiro Guerlain Homme L'Eau e adicione mais vetiver. Pronto! O que já era maravilhoso, ficou sublime!! Um perfume para ninguém colocar defeito. A Guerlain acertou em cheio nessa versão, bem melhor que os outros, e merece ser citado com honra. Cai bem com tudo nesse verão, desde um passeio na beira da praia até um casamento com um bom terno e gravata.
  • TOP 3: Light Blue Living Stromboli (Dolce & Gabbana). Essa linha aquática e limpa dessa nova versão me cativou olfativamente de um jeito que não consigo explicar. Aliou o simples com o extraordinário, e em nada tem a ver com o Light Blue mais antigo. Para mim, bem melhor. Lembra um pouco mais meu querido Dior Sport de 2008, só que com uma nuance aquática mais acentuada e pimenta rosa. TOP de linha!
  • TOP 2: Racing Red (Ferrari). Para mim, o melhor perfume comercial da Ferrari já lançado até hoje. Desbanca com facilidade até o famoso Ferrari Black. Usou-se o que há de melhor no Azzaro Chrome com o Bora Bora de Liz Claiborne. Ficou uma obra prima! Um cheiro que não cansa o olfato e dá vontade de sentir o tempo todo. Desbancou vários outros de renome e com total merecimento. Fica no pódio até a segunda ordem.
  • TOP 1: Acqua di Gio Essenza (Giorgio Armani). O Supra Sumo! Conseguiram 'tunar' o já famoso e imbatível Acqua di Gio. Imaginem o que é um perfume perfeito...conseguiram deduzir? É este! Será pelo visto meu TOP 1 de perfumes pro verão provavelmente pelos próximos anos, até lançarem algo que realmente faça cair o queixo, pois esse merece toda menção honrosa do dia. Esse sim é O TOP!
E então, gostaram??? Comentem e deixem suas opiniões acerca dos perfumes listados. Um forte abraço a todos e Feliz 2013!

16 comentários:

  1. Acqua di Gioia Eau de Parfum Satinée (Giorgio Armani), não estou conseguindo encontrá-lo nos sites, acho q ainda não chegou !
    Mas com seus comentários impossível resistir e não comprar...vou continuar procurando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre na Physaliss Perfumes no site www.physaliss.com.br

      Excluir
  2. gostaria de saber os perfumes importados indenticos a outros tbm importados agr com um custo menor

    ResponderExcluir
  3. Olá perfumista,
    Aproveito para dizer que gostei muito da sua página e que atualmente estou trabalhando com a venda de Perfumes importados. Se for do seu interesse, meu e-mail para contato é hwperfumaria@gmail.com, meu blog: hwperfumaria@blogspot.com e também possuo página no facebook: hwperfumaria. Consigo fazer um bom preço, abaixo do praticado pelas lojas no mercado.Todos são originais. Garanto a qualidade dos produtos que trabalho. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. fala perfumista blz ?

    possuo os seguintes perfumes ...
    azzaro pour homme
    212 men
    1 million
    polo sport
    polo black
    ck be

    pretendo comprar armani code , black xs e thierry murgle men rubber

    gostaria de saber de suas opnioes sobre os que possuo e os que pretendo comprar ou qual seria a melhor opçao de perfume masculino thierry murgle

    abraçoss

    ResponderExcluir
  5. Olá, perfumista, você pode me dizer sua opinião sobre o paco rabanne XS pour homme?

    ResponderExcluir
  6. Amigo na sua opinião...
    O que acha do One million e do Lacoste Challege...

    ResponderExcluir
  7. ola perfumista, belo site viu, curti bastante..
    bem, teho 16 anos, jovem e inesperiente ainda nesse assuto.. mas gostaria mt que voce me endicasse alguns perfumes para a balada e para a escola porfavor. Ja tenho o 1 milion do paco rabanne, tipo, a maioria das garotas dizem que tem vontade de me morder de tão cheiroso que eu estou, minha mae diz que eu to cheroso e tals, mas não consigo me sentir bem com o perfume, acho que prefiro algum mais oriental, meio que aquele cheirinho de canela, misturado com um cheiro jovial.. ah, sláááá, mas não tão amadeirado.. quais voce me endica?

    ResponderExcluir
  8. Ola,

    Ótimo post, também sempre realizei minhas compras no exterior!

    Tudo que aprendi sobre importação foi nesse blog que ajuda os iniciantes em importação:

    http://www.importesim.com.br/

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, perfumólatra!
    Meu nome é Karina, kakylove@gmail.com
    Estou procurando o perfume Laura Ashley, que eu comprei há muitos anos atrás. Eu acho que ele não vende no Brasil, mas existe algum perfume que tenha a mesma fragrancia?
    Abraço,

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, sou fã dos perfumes da KENZO (tive o AIR e atualmente uso o L'EAU PAR KENZO ÍNDIGO) mas até hoje nunca tive um perfume tão bom quanto o falecido Kenzo Air. Pergunto a vc qual é o perfume atual mais parecido com ele existente no mercado? É verdade que o principal ingrediente do AIR era o Vetiver??
    Um abraço e parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir
  11. adriano o l'eau d issey tradicional ph é muito elogiado pelo publico feminino?ele continua sendo perceptivel apos a projeção inicial de 2h de perto de longe ou de muito perto?obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  12. ha adriano ia esquecendo para o Condé e para o Mark Guru como vc ja sabe o Le Male é unanimidade e pra vc ele é bem elogiado por elas?ele projeta e fixa bem?obrigado

    ResponderExcluir
  13. Olá à todos! Tenho decant do Ferrari Red Power que o Adriano citou no top 10 e outros decants masculinos e femininos. Quem tiver interesse é só procurar "decant 2,5ml" no Mercado Livre ou entrar em contato pelo e-mail: shoppinggol@live.com

    ResponderExcluir
  14. Olá queria saber o que acham do light blue pour homme bom para o dia qualidades

    ResponderExcluir
  15. Olá, Perfumista! Sou órfã do perfume Emporio Armani White for her. Ele saiu de linha e gostaria de saber se vc indica algum parecido (não suporto perfumes doces e nem cítricos demais).

    ResponderExcluir