Pesquisar

quarta-feira, 13 de junho de 2012

John Varvatos Classic

Olá! No inverno, não há nada melhor do que falar sobre fragrâncias apropriadas para tal, não é verdade? Então vamos lá. Hoje, iremos falar sobre o pouco comentado em terras tupiniquins: John Varvatos (perfume principal da  auto-intitulada grife).
Perfume lançado em 2004, feito pelo perfumista Rodrigo Flores-Roux, que me surpreendeu pelos excelentes trabalhos já feitos, um melhor do que o outro, e pelo que me parece, é o perfumista principal da grife. Vamos então falar agora das notas que compõem esta fragrância:

John Varvatos for Men (John Varvatos): Oriental amadeirado, com notas de folhas de figo indiano, figo, coentro, sálvia, couro, limão, ameixa, canela, pimenta, cedro e sândalo.



Um perfume com notas não muito conhecidas no meio da perfumaria compõem esta maravilha de fragrância, bem elaborada e com suas notas distribuídas de forma bem suave. As matérias mais fortes como couro, sândalo e frutas se destacam mais no perfume, gerando o ar oriental que ele proporciona em sua propaganda. Um mix de notas no mínimo interessante para qualquer curioso. A primeira borrifada dele tem uma mescla evidente de todas as notas descritas pelo fabricante, gerando um aroma estranho, com as especiarias bem evidentes também. De uma forma geral, 80% das pessoas que acabam de experimentar o John Varvatos, não gostam do que sentem. Mas após 3 minutos de aplicação, as notas de cabeça dão lugar as notas de coração, que são muito confortáveis, sensuais e "dark". Surge então a proposta de uma relação entre um homem e uma mulher, em uma noite que tende a ser longa, com um aroma sutil e misterioso que envolve o sexo oposto de uma maneira inexplicável. Toda essa mágica olfativa ocorre por volta de 3 a 4 horas na pele, quando entram as notas de fundo que perduram-se até o final de 8 horas corridas no total. Um frasco bonito e bem original que perfumólatra nenhum pode botar defeito. O figo não se destaca na minha pele, sinto mais essa fusão de ameixa com couro doce e sândalo bem mais evidentes, aroma seco não aconselhado para uso diurno, mesmo sendo um perfume suave. Opção valiosa para o outono/inverno de qualquer país.

Fixação: 6/10
Projeção: 3/10
Aroma: 8/10

Consideração final do Perfumista: Nota 5,67. Um perfume em minha opinião totalmente voltado para uso noturno, em um encontro com alguém, bem intimista, não baladeiro.

29 comentários:

  1. Adriano,

    Boa tarde!

    Gosto bastante de perfumes e seu blog foi um excelente achado.

    Se possível, gostaria que me indicasse perfumes que correspondessem às seguintes famílias olfativas:

    Saída: Fougère Fresco Verde, Folhas de Laranja, Gerânio, Menta, Mandarina, Grapefruit.
    Corpo: Artemísia, Sálvia, Notas verdes.
    Fundo: Musgo, Sândalo, Musk.

    Gosto bastante desses aromas e gostaria de adquirir um perfume que contivesse os mesmos.

    No aguardo. Obrigada.

    Susana Santana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Susana! Tem um perfume no mercado com praticamente todas essas notas, é o Nazareno Gabrielli for Men, de 1996. Uma outra alternativa interessante é o Guerlain Homme L'Eau. Outros similares: Everlast Original 1910, Hugo (do cantil) de Hugo Boss

      Excluir
  2. Fábio

    Olá perfumista, tenho 14 anos e estou a procura de um perfume para usar na escola, quero um super rastro e um cheiro que seja marcante, levante elogios, um aroma nao muito forte, mas chamativo, algum perfume exale o cheiro também.

    Cara, não sou perfumólatra, o único perfume que tenho eh o Azzaro pour homme, e te digo que não é uma boa usá-lo na escola, e tenho uma dúvida, como que se passa o perfume, pq eu jogo a uma distancia de 10 cm do pescoço e encho ele, queria saber o jeito certo tbm

    Agradeço desde já e espero sua resposta, obrigado...

    ResponderExcluir
  3. Olá Fábio, não sou o perfumista mas posso lhe indicar um perfume e eu indico para você o Chanel Allure Sport. Creio que não se arrependerá com este, já que a sua intenção é provocar curiosidade e suspiros femininos. Este perfume você pode utilizar para todas as ocasiões. Grande Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado fa, era isto mesmo que eu queria, quando tiver oportunidade irei a uma loja de perfumes para sentir o cheiro.

      E quanto ao modo de passar perfumes, alguém poderia me ajudar?

      Excluir
    2. Passar perfume no pescoço, pulsos e peito já é mais do que suficiente, Fábio! Se sua pele for boa para projetar o aroma, com certeza você terá presença por onde for.

      Excluir
  4. 212 Masculino, La Nuit e Allure Sport, eles são de famílias olfativas diferentes ou são semelhantes no cheiro ? Vale comprar os 3 (por serem distintos) ou existe semelhança entre algum ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, todos eles são de famílias olfativas diferentes. A única semelhança é a flor aromática da lavanda que é presente em todas essas três fragrâncias, o que gera um nível de aceitação muito grande por parte do olfato alheio. 3 fragrâncias distintas, que enriquecem qualquer coleção sem dúvidas! Abraços

      Excluir
    2. Outra nota evidente é a de vetiver na base

      Excluir
  5. Caro Adriano, tudo tranquilo?
    Mais uma vez me socorro de sua experiência e bom gosto para escolher dois perfumes.
    Antes, gostaria de parabenizá-lo pelo blog. Com muita propriedade, você tem analisado os perfume.
    Pois bem. Estou prestes a comprar dois perfumes. Um no estilo do Issey Miyake - L'eau Dissey e outro do Dsquared² - He Wood Rocky Mountain.
    Dentre as opções que me deparo, primeiramente tenho o Allure Homme Sport - Chanel ou Bvlgari Man.
    De outro lado, tenho o Armani Code Sport ou Bleur - Chanel.
    Caso você vislumbre perfumes melhore, agradeço suas sugestões.
    Abraço.

    PS.: Se possível, favor analisar o perfume Egoiste Platinum - Chanel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Pedro! Obrigado pela força, estamos aqui para ajudar.

      Você tem uma variedade legal para escolher, e acredito que o He Wood Rocky Mountain se enquadre melhor por ser um perfume mais amadeirado. Vale a pena!

      Platinum Egoiste pra mim é um dos perfumes mais maravilhosos que existem. Quando uso, me sinto em paz, confiante, recebo um caminhão de elogios, mas só use se gostar de perfumes mais cítricos e com notas aromáticas bem evidentes, como gerânio e lavanda.

      Excluir
  6. Nicolas Fernando
    Olá Perfumista,gostaria de saber sua opinião sobre o Black Soul Imperial-Ted Lapidus e o Midnight in Paris-Van Cleef & Arpels quanto a fixação, projeção e aroma?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nicolas!

      Black Soul Imperial tem uma fixação média de 8 horas, projeta muito bem nas duas primeiras horas e depois se torna mais como uma aura na pele, e tem um aroma muito marcante de canela.
      O MIP projeta em mais ou menos o mesmo horário, mas não tão forte, e se parece bastante com o Bvlgari Black, mas com uma base amendoada mais interessante.

      Excluir
  7. Olá estava pesquisando sobre perfumes e achei seu blog, fantastico aprendi muito sobre perfumes com ele, a informação vem de forma bem completa e elucidativa parabéns!
    Preciso de uma ajuda.Sou orfão de um perfume, o Samourai de Alain Delon, desde que ele foi descontnuado numca nada igual e nem parecido, você sabe algum perfume que seja igual ou parecido com ele?
    Obrigado e mais uma vez parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo. Infelizmente ainda não achei nenhum perfume similar ao Samourai. Te aconselho a procurar no exterior, talvez ache em alguns sites ou no eBay. Abraços

      Excluir
  8. Adriano:

    Oieeee passando pra avisar de uma novidade que acredito vai agradar muitoooo.

    bazarmasculino.blogspot.com - um blog novinho em folha.

    Tô esperando sua visita e participação como seguidor, ok?

    Abraços querido.

    ResponderExcluir
  9. Ao perfumista
    oq vc acha do attitude da armani?
    ele foi descontinuado?
    valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mauricio!

      Já tive esse perfume e achava muito bom, mas me enjoava bastante. Perfumes com notas de café não me descem bem, hehe. Mas é um ótimo perfume. Foi descontinuado sim. Na linha dele, tem o Rochas Man e o Play Intense. Abraços

      Excluir
  10. Boa noite perfumista!
    Sou amante de perfumes...principalmente os masculinos! uso poucos perfumes femininos! e gosto sempre de mudar de cheiro...conhecer outros aromas!estou sempre procurando em sites perfumes que acho que vou gostar. olha eu ganhei um perfume que ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei e não consigo encontrar em lugar nehum! chama-se Nautilus do vidro azul e tampa prateada, conhece? gosto muito tambem do Diesel Fuel for Life e do Dolce Gabbana, Roger Gallet de Gengibre...ahhhh...descobri um outro que tambem estou adorando que é o Prada Eau de Toilette ! muito bom!
    Gostaria que vc me indicasse outros, dentro desse perfil que apresentei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Perfumes nessa linha que curte acredito ser o Versace Dreamer, Prada Infusion d'Homme e Bvlgari BLV Homme.

      Quanto ao Nautilus, tente experimentar perfumes como Eternity masculino, Platinum Egoiste e Montblanc Legend. Se atingir o que você espera, tenho certeza que encontrou o substituto, hehe. Abraço

      Excluir
  11. Ola, Bom dia, alguem saberia me informar se o site http://www.perfumesdegrife.com.br, é confiavel e seguro para compras? Desde ja agradeço a opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Christian! É seguro sim, um site tranquilo de se comprar, tenho contatos com representantes dele. Abraços

      Excluir
  12. Olá perfumista, li e vi o seu review a respeito do perfume John Varvatos, bem a questão é: estou prestes a adquiri-lo, provei em uma loja e o achei incrivel, contudo pergunto a ti, o John Varvatos "ARTISAN tambem é um bom perfume como o anterior, há tambem talvez consiga o F BY FERRAGAMO, induzido claro por sua opinião conhecedora da matéria, diga-se de passagem, sabes muito. Valeu companheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iuri! O Artisan é incrível, se não for tão bom quanto o tradicional, é até melhor!! Não é muito falado aqui, mas lá nos EUA é sucesso!! O F by Ferragamo é um perfume que carrego sempre comigo, o aroma é maravilhoso, não consigo ficar sem, com certeza será uma excelente compra. Abraços

      Excluir
  13. Grande Adriano, Valeu amigo ajudou bastante, mas o John Varvatos tradicional digamos assim, já está a caminho, chega dia 15/01, porém me ajuda mais uma vez: o Mercedes Benz e o D'squared He Wood Silver Wind Wood, aqui em Recife, ambos estão com preços atrativos, o que me diz dos dois? Valeu por tudo, sua opinião é de grande valia pra mim, Fui!

    ResponderExcluir
  14. Cara, te vi na tv ontem no jogo do galo contra o The Strongs, rsrs... vc apareceu logo depois que acabou o jogo com a camisa na boca. Perdeu a oportunidade de fazer uma propaganda do "Perfumólatras".

    Abc

    ResponderExcluir
  15. Perfumista, boa noite, se puder me ajudar, queria uma sugestão de perfumes com as notas abaixo, pois gosto muito e não estou conseguindo achar. Chipre fresco com notas cítricas e amadeiradas. Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Ola Perfumista, Poderia me indicar um perfume semelhante ao Escada for Men, que lamentavelmente foi descontinuado. Grato.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Perfumista. Achei seu blog e achei muito legal. Tenho umas dúvidas e gostaria de ver se consegue me ajudar. Quando eu era adolescente, gostava muito da linha After Sport de Atkinsons e da linha Axe, da frangrância Vert e da Tempest. De repente, saiu de linha todos eles. Anos depois, por volta de 2004 mais ou menos, um amigo chegou ao trabalho com um perfume que assemelhava muito ao Axe Tempest. Perguntei a ele o nome do perfume, ele me mostrou o frasco (pois estava no carro), e se chamava Belmont (acho ser isso mesmo). O frasco era azul com a tampa verde, ambos transparentes. Você conhece tal perfume, ou outro com essa essência? Outra coisa: certa vez em um blog por aí, li que o Guerlain (não lembro qual deles rs) lembra muito a fragrância do finado After Sport. Procede? Obrigado Marcelo

    ResponderExcluir