Parceria Época Cosméticos, 18% de desconto em todos os perfumes

Pesquisar

terça-feira, 8 de maio de 2012

Encre Noire

Seja mais uma vez bem vindo ao nosso espaço, meu amigo perfumólatra! Vamos filtrar um pouco o olfato e falar de um perfume restritamente único, de uma marca pouco falada e muito qualificada, que consegue agradar a gregos e troianos sem fazer muito esforço, mesmo não tendo um leque de opções tão variados: a casa LALIQUE.
Eu, particularmente gosto de três perfumes deles, e todos serão falados aqui no blog mais futuramente, a começar por hoje, com um dos produtos mais incríveis existentes no mercado: ENCRE NOIRE. Vamos começar pela descrição do fabricante:

Encre Noire (Lalique): Amadeirado aromático, com notas de cipreste, vetiver, almíscar e madeira de casimira.


Poucas notas, composição singular, e complexidade aromática enorme. Um perfume que faz o impossível se tornar possível, um aroma que ainda não se sente facilmente em qualquer lugar, por ser bem difícil de assimilar. Eu sinto uma fusão de madeiras sujas pela nota de almíscar, com um cheiro similar ao de fumaça, e um toque herbal gélido de cipreste. As raízes de vetiver dão o aroma característico do perfume, e se apresentam em grande volume, causando essa sensação amadeirada seca e terrosa. Recomendo o uso dessa joia apenas a noite e noites frias de preferência, com roupas mais comportadas ou esporte fino, pois sentimos com facilidade esse aroma pesado, escuro e sombrio dele, e um sol batendo em cima não o deixa nada legal, isso sem contar a dor de cabeça e o enjoo que causa. Se desejarem usar algum perfume que lembre este, mas com uma proposta menos pesada e com um aromático totalmente versátil, temos o também maravilhoso He Wood Rocky Mountain Wood, da DSquared².

Fixação: 4/5
Projeção: 4/5
Aroma: 5/5

Consideração final do Perfumista: Nota 4,35/5. Perfume com aroma perfeito, único, exclusivo, intensamente amadeirado e noturno. Um achado valiosíssimo, e super exclusivo.

41 comentários:

  1. olá Perfumista.

    Meu nome é Bruno Ildebrando vi seu blog e gostaria de pedir uma parceria. Tenho uma perfumaria online (esta iniciando) e gostaria de ter algum blog para parceria no facebook, ou seja dar dicas para meus fans no facebook. Meu e-mail é Brunoilder@hotmail.com (msn tb). Por favor entre em contato.

    Obs: Não achei seu e-mail para contato aki no blog por isso escrevi aqui.

    Agradeço a compreensão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno! Já enviei a solicitação para você! Abraços

      Excluir
  2. Adoro seus posts, sou apaixonada por perfume!!! Fiquei morrendo de vontade de sentir o cheirinho, pena que ainda não temos essa tecnologia , kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeito é atiçar a nós, meros mortais, de irmos loja por loja atacar todos os perfumes da vitrine, hehehe

      Excluir
  3. Adriano:

    Tudo bom? Seu blog está de parabéns, suas dicas são supervaliosas.
    Eu li bastante postagens e fiquei animado em adquirir Dior Homme Sport e Narciso Rodriguez for Him.
    Meus perfumes favoritos: Acqua di Gio, Tommy, Chic (CH) e Eternity.
    Sabe dizer alguma coisa do novo lançamento da Gucci (Guilty)?
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edilson! Seja muito bem vindo ao nosso blog! Quando ao Guilty, o perfume tem um aroma muito bom, mas há grandes relatos no mundo afora quanto ao seu fixador. A Gucci lançou a versão Intense para reparar esse defeito, e pelo visto, agrada muito mais do que a versão anterior. Se você gosta do Eternity vai gostar facilmente do Guilty, fazem basicamente o mesmo estilo floral amadeirado fresco. Abraços

      Excluir
  4. Adriano,

    Bom dia!

    Procurei seu e-mail para contato e não achei.
    Vamos abrir em breve um e-commerce voltado ao público masculino, você me envia um e-mail para conversarmos sobre o mercado e eventuais parcerias?

    Muito obrigado, Pedro
    pedro@mensmarket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro! Seu e-mail já foi respondido. Obrigado pelo contato!

      Excluir
  5. Olá Adriano,
    parabéns pelo site! e gostaria da sua opinião sobre os meus perfumes:
    Bulgari Extreme , L'issay myaki , Polo Blue , Aqua Linitz , Quazar, La nuit de L'homme.
    eu particularmente gostei muito do Chic for men e do The one ...penso em comprá-los em breve, além do Kouros e azzaro elixir.
    e para feminino conheci um perfume q queria saber sua opiniao: Elia Saab....é sensacional...minha esposa ficou doida por ele(caríssimo também...450reais por 50ml).
    aguardo sua opiniao. obs: onde vc compra seus perfumes?ebay?strawberry?só em viagens?
    Dr Osvaldo Pontes (novo perfumólatra)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Doutor!! Vejo que você tem um gosto bem eclético com perfumes, tem de tudo aí. Desde os cítricos mais "limão" até os gourmands como o Elixir. Parabéns!!!

      O Ellie Saab é bacana mesmo, gostei muito dele na amostra que recebi, mas custa uma facada mesmo, infelizmente rsrs. Olha, comprar perfume eu compro no lugar que me mostrar um preço mais convincente. Compro em qualquer lugar, seja Brasil, seja no exterior. Agora no exterior bem menos por causa dessa maré de taxas em cima de todas as importações entrantes, que desanima qualquer um.

      E no mais....seja bem vindo ao vício! Abraços

      Excluir
  6. Olá Perfumista!

    Gosto muito de seu blog e adorei mais essa dica: Encre Noire é espetacular!!!
    Gostaria, também, de fazer um pedido: faça uma avaliação sobre o Polo Blue da Ralph Lauren. Experimentei o mesmo e gostei muito de seu aroma, porém não sei se a fixação e a projeção são boas.

    Atenciosamente,

    Ronei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronei! O Polo Blue é um dos perfumes que mais consegue agradar a todos os olfatos de todos os tempos e todas as gerações. Já vi casos onde ele fixa por 24 horas e durar até depois do banho, e outros onde ele não dura nem 2 horas. Varia mesmo, Ronei. Em mim ele fixa 4 horas e projeta só por 30 minutos depois some, uma pena. Mas o aroma é maravilhoso!

      Excluir
  7. Amigo, peço sua valiosa opinião. Gostaria de comprar um perfume para o dia. Qual desses você me indicaria ? Le Male, 212 Men, Allure Sport ? Enfim, qual desses do link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235632935-o-maior-saldao-de-perfumes-importados-promocao-100-ml-_JM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Se tem um perfume que vai bem com tudo, desde o calor de uma praia até o frio europeu, se chama 212 Men. Recomendo a compra do mesmo, que facilmente agrada o olfato de todos, uma compra bem certeira!

      Excluir
  8. Meu caro, muito bom o conteúdo do seu blog. Meus perfumes preferidos: Azzaro Silver Black, Ferrari Light Essence, Versace Eau Fraiche, Lalique White, Pino Silvestre, Herrera Acqua, Acqua Di Gio, Boss Pure, Givenchy Play.
    Gostari que, se possível, me indicasse alguns perfumes nessa linha mais comportada, para trabalho (escritório).
    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela presença, Newton!! Mais alguns bons perfumes para uso no escritório: Gucci by Gucci, Presence, Bvlgari Aqva, Guerlain Homme, Armani Mania e Kenneth Cole Black. Abraços!

      Excluir
  9. Meu caro perfumista, sempre um sucesso esse blog!
    Gostaria da sua opinião quanto à um site de perfumes e cosméticos aqui do Brasil, OZCosmetics, saberia me informar se é confiável ou não? Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Christian! O sucesso só existe com a presença de todos vocês!

      O site OZCosmetics é confiável sim, mas você terá que esperar um bocado por ser de outro país. Demora bastante, nada comparado ao serviço de Sedex, sem contar o grande risco de taxas que você fica sujeito, graças a nova política do nosso Governo. Abraços!

      Excluir
    2. Se quiser eu posso te ajudar. Tem uma pessoa que me trás perfumes importados com ótimos preços e super de confiança compro com esta pessoa há mais de 5 anos. Não compro de outro lugar. Estes dias comprei um Paco Rabanne Pour Homme por R$200,00 100ml. É claro que o preço não é igual a de um Duty Free mas é bem mais em conta que nas lojas. Qualquer coisa entra em contato. Espero ter ajudado de alguma forma.

      Excluir
    3. Outra coisa que eu esqueci de mencionar Christian, estes sites se você ultrapassar a Cota de 50 USD pagará 60% de imposto quando entrar no Brasil referente ao produto atribulado ao seguro + Frete. Infelizmente é uma regra estipulada pela saudosa Receita Federal. O Risco de sua mercadoria ser extraviada na alfândega é bem grande. Eu comprava muito no Ebay, mas como tive muitos prejuízos so compro perfumes de um contato meu. Chega em 5 dias úteis é confiável e sem dores de cabeça. Qualquer coisa que eu puder contribuir fico a disposição.

      Excluir
  10. Bom dia. Gostaria de algumas indicações de perfumes que deixam rastros mas não são tão fortes e agressivos como exemplo cito o "kouros" da YSL (este é fortíssimo e não gostei nenhum pouco). Já usei perfumes como Animale, CK One, Jaguar... Gostaria de algo que marcasse principalmente o publico feminino e deixasse rastro com excelente projeção e fixação. Aguardo e agradeço se alguém puder me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu indicaria o Bulgari extreme...é um perfume show e com fixação excelente , a melhor fixação na minha opiniao. o issey miyake idem, mas fixa menos q o bulgari.
      abç
      e vc adriano?concorda?

      Excluir
    2. Ouvi falar que este perfume se destaca muito o coentro e que tem um cheiro muito forte de mato. Por ser um amadeirado será que é muito invasivo? Gostaria de opiniões...

      Excluir
    3. Bvlgari Extrême é de fato muito bom. O cheiro de chá prevalece mais tempo na fragrância, não é tão invasivo não. Outros perfumes com presença não agressiva são: Acqua di Gio, Dior Homme Sport, Versace Pour Homme, Azzaro Chrome.

      Excluir
  11. Fala aí, blz? Cara comprei este ontem numa perfumaria, e gostei de mais dele, ou seja este com o La nuit são 10 pra min, me indica mais uns 3, 4 que sejam como este, bem elegantes, formal, eventos TOP. Mas q não tenha Terre no meio, provei em amostra e não gostei, acredito que foi pq usei só uma vez. Agora preciso de perfumes mais EXCLUSIVOS e não os populares blz? Muito obrigado e até breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na linha do La Nuit, segue:

      Midnight in Paris
      A*Men Pure Havane
      Dior Homme Intense
      L'Instant de Guerlain Extreme
      The One

      Com certeza aromas fantásticos e com uma certa exclusividade! Abraços

      Excluir
  12. oi eu quero comprar um perfume que custe até 170 reais (100ml) e estou em duvis se o azzaro e o LaCoste são bons , poderia me falar sobre eles , qual é o melhor e se você me aconselharia a comprar outro com esse valor e se sim por favor me fale o nome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, quais perfumes seriam de cada grife?? Da Azzaro recomendo o Chrome, compra segura, e da Lacoste o Lacoste White, maravilhoso, jovial e agrada com facilidade. Abraços

      Excluir
  13. Bom dia, boa tarde, boa noite!
    Caro Perfumista, antes de tudo, te dou os parabéns pelo blog! Aqui encontrei informações e dicas bem interessantes e relevantes.
    Bem, gostaria de alguma indicação de perfume que lembre o Polo verde e outro que lembre o Drakkar Noir.
    Comprei o Polo Black mas me arrependi. Na minha opinião não tem nada a ver com o Polo verde, que pra mim é um dos melhores. Adoro perfumes amadeirados.
    North Wind e Stylleto, do Boticário, apesar de serem nacionais, também gosto muito.
    Obrigado pela atenção.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      O Styletto é a cópia do Drakkar Noir, senti grande semelhança entre eles.

      Compre o Esencia de Loewe, se parece bem com o Polo verde. Abraços

      Excluir
  14. Fala grande, blz? Cara eu estou de viagem marcada, vou passar por dois DUTYFREE e queria comprar perfumes EXCLUSIVOS E NÃO COMUNS, procuro do TIPO YSL La Nuit de L'Homme e Lalique Encre Noire, estou a procura destes TOP e de qualidade superior, me indica aí uns 8,9, 10....rsrsrsrs. pois eu vou poder provar e aí compro. Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Midnight in Paris
      A*Men Pure Havane
      Dior Homme Intense
      L'Instant de Guerlain Extreme
      The One

      Com certeza aromas fantásticos e com uma certa exclusividade! Abraços

      Excluir
  15. boa noite , tem alguma diferença na projeção , fixaçãodoe e aroma entre o 212men eo 212men spray?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. O Spray é apenas um desodorante corporal, fixa e projeta menos que o perfume. O aroma é o mesmo.

      Excluir
  16. Olá, parabéns pelo site. Gostaria, se possível que comentasse sobre o Mandragore Pourpre da Annick goutal, tenho visto alguns comentários e gostaria de saber mais sobre ele.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O Pourpre é uma versão mais quente do Mandragore tradicional, mais esfumaçada, porém não menos interessante. Um perfumão, não existe nada parecido, é bem exclusivo e recomendado. Notas como menta, limão, incenso e um teor ardido ditam as regras nesse perfume. Se curte notas como essas, é um produto valioso! Abraços

      Excluir
  17. O q vc poderia me dizer dos seguintes perfumes:
    1) Encre Noire - Lalique
    2) Silver Scent - Jacques Bogart
    3) Zino - Davidoff
    4) Good Life - Davidoff
    5) Térre - Hermès
    6) Grey Vetiver - Tom ford

    Abraços e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      1) Encre Noire - Lalique: Esfumaçado, dark mesmo, amadeirado mais fechado, maravilhoso, tenho resenha dele aqui no blog.
      2) Silver Scent - Jacques Bogart: tem um cheiro semelhante a Halls de uva verde, bem baladeiro, fixa e projeta forte por horas e horas, perfeito para a noite mesmo.
      3) Zino - Davidoff: lembra charuto de chocolate, um tabaco doce formidável e muito interessante. E de baixo custo. Perfumão!
      4) Good Life - Davidoff: foi descontinuado e tive poucas impressões sobre ele. Apenas sei que o CH Men Sport lembra pouca coisa dele e é mais fácil de comprar.
      5) Térre - Hermès: achei muito simples o cheiro dele pra custar tão caro. Laranja e vetiver+patchouli. Nada de extraordinário a meu ver, mas é um bom perfume. Por muito menos, compro um U-Man Extreme da L'Acqua di Fiori que tem o cheiro igualzinho.
      6) Grey Vetiver - Tom ford: aroma maravilhoso, fixação moderada e projeção péssima. Uma pena para um perfume tão bom. É basicamente limão, especiarias esfumaçadas e vetiver. Combinação masculina, perfeita e elegante

      Excluir
  18. Olá grande perfumista, está de parabéns pelo belíssimo trabalho no site! Bom, moro em região de clima muito frio e ventilado e sou apaixonado por perfumes BEM fortes, como por exemplo Kouros e One Million, porém gostaria de algumas dicas de outros perfumes fortes com fixação e projeção tão boas quanto dos perfumes citados.
    Desde já agradeço meu caro...

    ResponderExcluir
  19. Boa Noite, cara. Parabéns pelo blog. Já li varias postagens, mas ainda não encontrei um perfume que eu goste, sempre que vou nas lojas as vendedoras pouco sabem o que me oferecer, e sempre me mostram perfumes de aroma doce ou que se tornam adocicados com o tempo. Não gosto de perfume assim, então queria sua indicação de pelo menos uns três perfumes amadeirados que mantenham o aroma. Obrigado
    PS: tbm n gosto dos cítricos.

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem? Gostaria de obter informações sobre o Lalique Hommage à l'Homme.
    Obrigado.

    ResponderExcluir