Pesquisar

terça-feira, 6 de março de 2012

Yves Saint Laurent M7 e M7 Fresh

Bem vindos mais uma vez, grande exército de Perfumólatras!
Hoje faremos uma resenha comparativa entre duas obras-prima da perfumaria mundial, o tradicional e seu flanker, mas um não perde em nada para o outro em termos de aroma. Falamos nada mais nada menos de M7 e M7 Fresh.



No vídeo acima falei sobre o M7 Fresh, que para mim é muito melhor aproveitável do que a versão tradicional. Por quê? Simples, vamos lá:

M7 (Yves Saint Laurent): Amadeirado oriental, com notas de alecrim, mandarina e bergamota; madeira de oud (agarwood) e vetiver; âmbar e almíscar.


M7 Fresh (Yves Saint Laurent): Fresco amadeirado, com notas de grapefruit da Flórida, mandarina e bergamota; gengibre, madeira de oud (agarwood) e laranja amarga; vetiver do Taiti e almíscar.

A ideia do tradicional foi reaplicada para a versão Fresh, mas o mais incrível de tudo isso é que não houve queda de qualidade, tanto um quanto o outro são excelentes perfumes, dois que nunca abrirei mão em minha coleção enquanto houverem exemplares para comprar no planeta. Graças a Deus são perfumes que ainda não foram imitados e não há exatamente nada no mercado similar a eles, pois foram concebidos de matérias-primas difíceis de se obter, por isso o alto valor de cada um e o alto grau de teor exótico na primeira versão. E por que exótico?

O primeiro M7 abre com uma nuance completamente estranha. Uns acham que tem cheiro de percevejo (aquele inseto fedorento), outros acham que lembram incenso de templo Hare-Krishna, e outros simplesmente adoram aquele aroma maluco, de projeção absurda, toma conta do ambiente todo em que você estiver (claro que nas suas devidas proporções, não pensem que uma borrifada do perfume irá inundar um prédio inteiro, a empresa inteira ou um estádio de futebol). Essa nuance perdura entre 5 e 15 minutos - depende de pele pra pele - e depois entra aquele toque amadeirado denso da madeira de oud, bem medicinal, uns dizem que lembra até band-aid molhado, com um vetiver esfumaçado, que gera um aroma bem próximo ao cheiro da pele do próprio homem,  da essência da masculinidade mesmo, e que segundo alguns estudiosos, estimula e muito a libido feminina dentro de uma determinada ocasião. De fato o perfume chama a atenção, o próprio comercial do mesmo é apelativo, com um homem completamente nu, fato este que já demonstra qual é a proposta do perfume: ser fatal. Só que essa fatalidade é para pouquíssimos olfatos, uma vez que são poucos perfumes ainda comercializados no mundo, e é de um aroma dificílimo de agradar, por carregar esse calor, esse "odor corporal", essa agressividade. Quem gosta, é fiel ao perfume para sempre (é o meu caso, hehe). Quem não gosta, acha 1001 defeitos para criticá-lo e colocar na lista das piores porcarias já feitas. Mas gosto é gosto e não se discute, jamais. Perfume para se passar pouco. Rende muito e é bem marcante, e de uso restrito. Se estiver no inverno, é uma boa pedida para qualquer situação, mas não aconselho seu uso em ambientes fechados, pode sufocar os colegas.

Em contrapartida, temos do outro lado M7 Fresh, o perfume que traz essa essência masculina do seu antecessor mas com uma aura muito mais descolada, intimista e frutal. Este já agrada facilmente o olfato de qualquer pessoa, e não é opulento e denso. É a versão apropriada para trabalhar, sair informalmente, ir para a faculdade, dentre outras atividades corriqueiras do nosso dia a dia. E o melhor de tudo: super exclusivo! Ter uma maravilha dessas custa caro, e mesmo o mais caro dos valores é de difícil acesso, mesmo em freeshops não se acha mais este perfume, o que o tornou dele hoje uma peça de valor na coleção de qualquer apreciador de perfumes. Vai bem em qualquer clima, pode se passar pouco ou muito que não agride olfato de ninguém. Esse sim é digno de um bom e velho Too Much Cologne!


YSL M7
Fixação: 4/5
Projeção: 4/5
Aroma: 5/5

YSL M7 Fresh
Fixação: 3/5
Projeção: 3/5
Aroma: 5/5

Consideração final do Perfumista: Notas 4,35 e 3,65 respectivamente. Aromas únicos, sensacionais, sem dúvidas são ícones e referências na perfumaria mundial. Torço para que sejam referência para sempre.

Um abraço do Perfumista a todos!

24 comentários:

  1. Ola, Boa noite.
    Estava a procura de dicas para perfumes femininos para presente e encontrei esse blog com uma enorme lista deles.
    Mas queria uma outra opniao sua pq nao entendo muito de perfumes, mas sei que nao ha nada melhor do que uma mulher cheirosa ao seu lado.
    Como faço para entrar em contato com voc?
    Moro tambem em bh,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Entre em contato comigo pelo e-mail apresentado no meu perfil do Blogger, ou deixe seu e-mail que eu lhe retorno.

      Abraço

      Excluir
  2. Aproveitando que conheci o site, vou dizer a minha história.
    Olá. Vou contar a minha história sobre perfumes e pedir ajuda a encontrar do tipo que estou querendo há tempos.
    O meu primeiro eu nem lembro o nome. Comprei porque falava na Playboy que era o melhor perfume. Horrível, não cheirava nada.
    Meu segundo perfume, tenho o frasco até hoje, comprado em 2004. Uomini da Boticário. Comprei por causa da sua eficiência. Um colega de trabalho meu chegava, no andar de cima e já sentia o fortíssimo cheiro. Um dia ele falou comigo que eu tenho que comprar o perfume e jogou na minha roupa e caiu na minha mochila. Passado 1 a 2 semanas eu senti o cheiro do perfume ainda na minha mochila, o que fez eu comprar. Tenho o frasco até hoje, pois não sou muito de comprar perfumes. Não gosto de sair, baladas, noitadas.
    A minha busca deu por seguinte. Um dia estava passando na porta de uma tabacaria e gostei do cheiro de tabaco vindo de dentro, que era muito forte. E sempre fiquei pensando neste cheiro.
    Outro dia estava dentro de um ônibus e senti o cheiro. Então a busca começou a partir daí.
    Consegui um site que se chama www.fragrantica.com e lá eu buscava o que tinha cheiro de tabaco. Hoje eu tenho o Cuba Royal (cópia do 1 Million), que gosto muito e preferi o Cuba Royal, ao invés do 1 Million, porque tem tabaco na composição.
    Busquei outro e vi que o Cuba com tabaco mais forte é o Cuba Red (dizem que é a cópia do Ted Lapidus).
    Então comecei a busca de perfumes. Comprei apenas os Cuba que são a cópia que tem tabaco na descrição.
    Também não foi somente Cuba que comprei. Meus perfumes, único original é da Boticário, o resto é contratipo e de qualidade.

    ResponderExcluir
  3. Continuando...
    Tenho Polo verde, MontBlanc, Minotaure, Cuba Maya (esqueci de mencionar ele, comprei sentindo o cheiro na loja) e Jean Paul Gaultier.
    Destes perfumes que eu comprei tem tabaco. Exceto o Jean Paul Gaultier, Montblanc, Minotaure.
    Só que o tabaco é bem misturado e este cheiro misturado atrapalha o que quero sentir, que é o tabaco puro.
    Então eu queria saber qual perfume que cheira forte a tabaco. Não gosto de perfumes fracos.
    Não gosto dos Ferrari, Bulgari, Armani, Calvin Klein, Lacoste, Dolce & Gabbana (o The One tem tabaco), mas é muito fraco, os Carolina Herrera... Todos estes são fracos.
    Mas, além de querer um perfume forte de tabaco, vou dizer mais detalhadamente o que busco. Um que me chama a atenção é este: http://www.fragrantica.com/perfume/Thierry-Mugler/A-Men-Pure-Havane-11444.html
    Eu gosto de sentir o cheiro do perfume que estou usando. Eu passo ele às 6 da manhã e chega às 6 da tarde e percebo o cheiro em mim. Não falo de encostar o nariz na roupa, na pele, para sentir e sim no ar. Se for para usar um perfume que não seja do que eu busco, melhor não usar nada.
    Indicado por uma vendedora, comprei o Minotaure, que é maravilhoso, durou em mim das 5 e pouco da manhã até às 7 de 10 da noite. Meu irmão notou o cheiro em mim estando a 2 metros de mim. Cheiro ultraforte, parecia que acabei de passar um destes que não gosto em mim às 7 da noite. Eu passo nas regiões de circulação que são os pulsos, os cotovelos, na nuca, no peito e ainda jogo na roupa, não economizo. Apesar de ser contratipo, que não estou nem aí para isso, tem muita qualidade para mim.
    Para mim, não importa nada: opinião de pessoas, se é de dia ou de noite, se vou sair ou não para algum lugar. Nada me importa e sim o meu gosto pessoal que não abro mão. Não importa o momento e sim o perfume a usar.
    Não gosto de perfumes "abraço" ou seja, a pessoa que vai me abraçar é que vai sentir o cheiro. Estou fora de Azzaro, Kouros, Kenzo (falaram que era forte, mas não é. É bem gostoso sentir ele, as notas indo embora e chegando outras. Se fosse fortíssimo eu ficava, pois compro e se não me interessa eu devolvo para loja), Polo Explorer, não gostei, Ferrari, Armani Code, Hugo Boss, Fahrenheit, Question. Não uso perfume para ninguém, exceto minha namorada e uso alguns perfumes que eu nem ligo, apenas para ela sentir e só. Só vejo ela mais aos domingos e reservo os que ela gosta que são fracos e não uso para mim: Biografia, Acqua Brasilis, Malbec.
    Resumindo, tirando o tabaco.

    ResponderExcluir
  4. Continuando...
    Gosto de perfumes fortíssimos, dura 12 horas eu sentindo o cheiro no ar em mim. Sou mais amadeirados, também sem importar com outras coisas.
    Joop eu sei que é fortíssimo e está na reserva. Se eu não encontrar algum outro, vou ver se compro este. Estou pensando no Paco Rabanne tradicional. Não vou comprar o One Million por enquanto, pois estou usando o Cuba Royal e para mim está bom, porque também tem o tabaco. O Mont Blanc que tenho arrumaria outro. É necessário rodar na procura de outros e não ficar na mesma coisa. E vai ser contratipo de qualidade. O que manda mais é a essência. Ela sendo de um perfume bom, forte, não importa o resto.
    Obrigado e me ajudem conforme estas minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  5. Vou ser curto e grosso nas minhas preferências.
    Não estou nem aí se o perfume é para usar de dia, de noite, em baladas, tempo quente, frio, praticar esportes, etc. O que importa é eu usar. Eu gosto dos fortíssimos, pois gosto de sentir o cheiro. Passo nas regiões de circulação, nuca, peito e roupa. Se alguém vier falar mal que estou fedendo de perfume simplesmente foda-se, pois o que vale é eu e o resto que se dane.
    E eu só uso contratipos que são por volta de uns 90% do original. Não que eu seja pobre, mas é difícil aceitar dar R$ 200,00 num perfume e, se eu uso muito, vou gastar rápido. A mesma quantidade que eu usaria num importado original seria a mesma que eu usaria num contratipo. O gasto ia ser o mesmo. Espantaria as pessoas que sentassem comigo de manhã no ônibus com vidros fechados porque chove? Sim, pode acontecer, mas foda-se. Estou cagando e andando para as pessoas. O que importa é eu gostar.
    Neste sábado peguei o Polo Explorer do meu irmão. Da mesma loja que comprei nesta semana e devolvi porque não fixa nada. Coloquei no braço e passou umas meia-hora e o cheiro já foi todo embora.
    Perfume mais que sem graça! Sem fixação alguma e com cheiro de amêndoa. Até que é um pouquinho enjoativo.
    O Polo Green, que eu desconsiderava, hoje eu considero ele até bonzinho. Mil vezes melhor que o Explorer. Um bom cheiro de mato enfumaçado que gosto.
    Bom mesmo é o Minotaure. E queria dicas iguais a ele.
    Duração de mais de 12 horas. O cheiro fica no ar o tempo todo e nem precisa chegar o vidro no nariz para sentir o cheiro. Depois vou verificar minhas blusas que passei ele para ver se o cheiro permanece, após a lavagem.
    Espero que exista algum perfume que seja igual ao Minotaure, com a sua belíssima e digna eficiência perfeita, que tenha tabaco na sua composição e que o cheiro de tabaco fique no ar e sem aquela mistura de vanila e tabaco ou tabaco com outra coisa.
    Vou verificar e se tiver, correr e comprar.
    Obrigado pela oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato, seja bem vindo!

      Sua postagem é bem complexa e acredito que eu possa lhe responder dentro do que procura. Tem uma grife que tem perfumes de vários estilos e com preço acessível que é a Yves de Sistelle. Tem outros perfumes em promoção em várias lojas do Brasil que vale a pena comprar também. Já tentou essas opções? Você paga pouco e pega produtos de qualidade.

      O Minotaure que você tem, provavelmente é a versão antiga, pois os atuais foram reformulados e viraram "colônia", fracos e quase imperceptíveis. E te confesso que tá difícil achar um igual a ele, a não ser que esteja disposto a gastar, hehe. O Minotaure é basicamente sândalo, baunilha, almíscar e tonka. Concorrentes olfativos dele, hoje no mercado, temos o Roma de Laura Biagiotti, Lalique Pour Homme e o próprio Joop. Outra opção é o Zino Davidoff tradicional. Sinto um cheiro de tabaco nele, um tabaco refinado, diferente, forte, e se for ajudar, é o perfume preferido do ator Johnny Depp. São opções que se enquadram dentro do perfil que você procura, e espero que corresponda da melhor maneira possível.

      Um abraço do Perfumista

      Excluir
    2. Boa tarde
      Encontramos dificuldade de adquirir este excelente perfume M7. Poderia nos indicar onde comprar com segurança?? agradecemos a atenção. Abraços. GISLAINE (41) 99569090

      Excluir
  6. Olá Adriano, estou aproveitando a parte de comentários para tirar uma dúvida, sei que vc é grande apreciador e conhecedor de perfumes e que sempre está em contato com outras pessoas de interesses afins. Por favor vc pode me dizer se existe algum perfume similar ou que lembre a fragrancia desses dois perfumes?
    1º T - TOMMY HILFGER (citrico-verde-aromático)
    2º FENDI LIFE ESSENCE - FENDI (amadeirado-especiado)
    são dois perfumes que foram descontinuados infelizmente. Gosto de perfumes com notas bem verdes, mas a perfumaria atual está investindo em perfume orientais e gourmands(onde predominam a junção de notas apimentadas, couro, tabaco e baunilha), fica cada vez mais dificil encontrar perfumes com notas verdes. vc pode me ajudar com alguma sugestão? ja experimentei polo verde, tsar, paco rabane pour homme, mas são muito clássicos(pegada formal).
    Os que mais gosto são:
    T - TOMMY HILFIGER(verde-aromatico)
    AZZARO NOW - AZZARO(verde-floral-amadeirado)
    FRIENDS - MOSCHINO(citrico-verde)
    VETIVER - GUERLAIN(verde-terroso-amadeirado)
    NAUTICA VOYAGE(verde-floral-aquatico)
    POLO BIG PONY Nº3(verde-especiado)


    Grato
    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro! O Tommy T é um perfume super cítrico. Não acha que o Friends faça o estilo? Outras alternativas para você:

      Dior Homme Sport
      Versace Man Eau Fraiche
      L'Occitane Verdon
      L'Occitane Citrus Verbena Intense
      Allure Homme Sport Cologne
      Bvlgari Aqva

      Espero poder ter ajudado.

      Um abraço do Perfumista!

      Excluir
  7. Olá Adriano! só passei pra dar um oi, e obtendo oque eu queria. Obrigado, Parabéns.
    Ass. Roberto Fernandes

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostaria de agradecer por manter este ótimo blog que até então eu desconhecia e tambem gostaria de algumas dicas, moro em uma cidade mais interiorana do sul de SC o qual não possui lojas com perfumes importados e por isso alem de leigo no assunto, acabo tendo que comprar completamente no escuro. Comprei dois perfumes recentemente, Allure Sport e L’ eau d'Issey pour homme. O primeiro não gostei muito, o aroma não me agradou, para mim parece que tem cheiro de pimenta do reino. Já o Issey Miyake eu adorei, me parece um odor mais sério, profundo e no final fica um cheiro mais doce, muito bom!

    Destarte, peço a você algumas dicas dos melhores nessa linha de perfumes amadeirados ou doces, mas que eu possa utilizar durante o dia não sendo quente.

    Dês de já lhe agradeço!

    ResponderExcluir
  9. Caro perfumista, preciso de sua ajuda!
    Eu gosto de perfumes doçes que não sejam enjoativos e que tenham excelente fixação, e projeção, teria como me indicar algum?
    E o que você acha do 212 vip man? Teria como avalia-lo no quesito fixação, projeção e aroma?
    E por curiosidade, quais perfumes você considera os 5 melhores de acordo com seu gosto, teria como colacar em ordem?

    Muito obrigado!
    Admiro seu blog!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá Adriano. Estou muito interessado em comprar o M7, porem agora fiquei na dúvida sobre essas duas versões que você passou. Como acho essa versão fresh ?

    ResponderExcluir
  12. Olá Perfumista!
    Ha muitos anos uso Bvlgari Black, um perfume agradável, discreto mas não deixa de ser marcante. Estou com vontade de usar um novo perfume, e pelos comentários fiquei em dúvida e gostaria de ajuda quanto a comprar, sem conher. Das fragancias: Versace Pour Homme, Givenchy Blue Label e Bvlgari Extreme, qual a escolha mais certa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá andré.

      tenho o Versace e o Bvlgari. Entre os dois, prefiro o Versace. Abrçs.

      Excluir
  13. olá perfumista, tenho uma pequena dúvida, tenho 20 anos e costumo usar o 212 men, pq além de gostar muito do perfume, ele costuma atrair muito as mulheres, e gosto dele pq ele não é muito forte e tem um cheiro mais "fresquinho", não gosto de perfumes fortes, aqueles que chegam a sufocar, me falaram do 212 men sexy, dizem que é bom e que as mulheres gostam, mas ele é na linha do 212 normal ou ele é daqueles fortes ? e se possivel gostaria de umas dicas, desses tipos de perfumes que não são tão fortes e que as mulheres curtem, obrigada, e eu gosto muito do seu blog, não suma :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá. Cara, o 212 sexy é diferente do 212 "normal". Ele é adocicado, sexy mesmo. Perfume marcante.

      te indico:
      - Rocky Moutain e Ocean Wet, Dsquared2;
      - L'Homme Sport, Lanvin;
      - Energise, Hugo Boss;
      - Acqua Di Gio, Armani;
      - Men, Jil Sander (bom CxB que agrada bem as mulheres).

      Excluir
  14. Olá perfumista. Fiz esta pergunta nos comments do post sobre o melhor perfume masculino, mas você não respondeu, então posto aqui de novo.

    Parabéns pelo blog. Sorte, saúde e sucesso sempre.

    Estou morando em Aracati-CE, cidade bastante quente, mas com muito vento e gostaria de umas dicas suas para melhor usar meu "arsenal". Em quais horarios devo usar quais perfumes ?

    Tenho esses:

    ESSENCIAL de Natura
    ARBO e MALBEC do Boticário
    ALLURE, EGOISTE PLATINUM e No 5 de Chanel
    212 SEXY de Carolina Herrera
    BVLGARI POUR HOMME
    LE MALE de Jean Paul Gaultier
    PI e INSENSÈ de Givenchy
    CK One, Be e ESCAPE
    CABOTINE de Grès
    TSAR de Van Cleef & Arpels
    RED de Giorgio Beverly Hills
    XS de Paco Rabanne
    SILVER SCENT, ONE MAN SHOW e BOGART de Jaques Bogart.

    Como vc pode ver sou um maníaco por perfumes, apesar de não entender tão profundamente. Não tenho distinção por masculinos, femininos ou unissex. Sinto o cheiro, gosto, compro. Uso, vejo a fixação e aceitação das pessoas, principalmente as mais próximas. Se aprovar, repito a compra.

    Aguardo suas preciosas orientações, meu guru!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Pode me indicar onde consigo comprar o M7 tradicional... Tive oportunidade de utilizar dois fracos... porém em todo lugar que procuro hoje dizem que parou de fabricar (acho que é mentirinha de vendedor...)..
    Fico no aguardo... Obrigado

    ResponderExcluir
  16. ola, queria ver com vc qual o melhor perfume pra mim. gosto d mais de perfume forte. que deixa seu rastro por onde passa.
    add meu msn: nosduh_blade@hotmail.com.

    abraço.

    ResponderExcluir
  17. gostei doque voce falou desse perfume, fiquei muito interessado, mais não consigo achar nem um lugar que venda ele, voce pode me dizer aonde posso conprar ele??

    ResponderExcluir
  18. Pessoal, houveram problemas para responder as postagens. Novos comentários serão respondidos sem problemas, de preferência, os enviados pelo formulário de contato do blog. Abraços!

    ResponderExcluir