Pesquisar

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Roadster

A Cartier é uma grife especializada em criar artigos de altíssimo luxo, sendo uma das (se não for a maior) empresas com os produtos mais valiosos do mundo. É espantoso mesmo passar em frente a vitrine de uma de suas lojas, e admirar as jóias mais preciosas que podemos imaginar, desde pequenos pingentes até relógios.
E por que não, PERFUMES. A postagem de hoje diz respeito a um perfume super comentado por grandes colecionadores de todas as partes do mundo, muito indicado por uns e acautelado por outros, mas o fato é que alguns temem por perder a exclusividade, e eu venho aqui agora desmistificar isso. A começar pela descrição do fabricante:

Roadster (Cartier): Fougère aromático, com notas de bergamota, menta, láudano francês, vetiver, patchouli e baunilha.


Roadster tem um frasco maravilhoso, inspirado no relógio intitulado com o mesmo nome, e chega de princípio prometendo bastante. Uma caixa elegante, com papel que lembra papiro, poroso e áspero, com a assinatura Cartier e o nome da fragrância por cima, escritos na horizontal do frasco, dando a entender que o mesmo deve ser guardado "deitado". Até aí, tudo bem. Toda a aura de glamour e sofisticação ficou voltada inicialmente só para o frasco e sua caixa. Agora, evoluiremos para o perfume.


A primeira borrifada gera uma sensação de menthol, aquela menta verde gelada, como se fosse uma bala Halls azul ou pasta de dente. Alguns acham que hortelã seria o mais adequado, porque é bem mais intenso, mas o fato é que o toque aromático do perfume se dá a existência dessa menta. Lá fora, menta e hortelã são a mesma coisa, aqui no Brasil que há essa difusão. E o perfume sustenta esse menthol por alguns minutos na pele, algo entre 5 e 15 minutos, na maioria dos casos. Para mim, a melhor fase do perfume. Logo em seguida, o menthol perde força e se torna uma menta mais verde e aromática, em mescla com mais madeiras frescas e outras texturizadas, e aquecidas pela baunilha, ressecadas pelo láudano (que tem um cheiro seco, aquecido e atalcado, e lembra banana prata amassada), e bem masculino. Com o passar das horas, o perfume que era para ser um mentolado aromático, fica bem oriental, com a menta perdendo cada vez mais força e dando lugar ao patchouli, a baunilha e o láudano. O vetiver é a madeira responsável por tornar o perfume fresco e levemente esfumaçado, mas também não é muito evidente depois de 4 horas de aplicação. Em cada fase de destaque de suas notas, o perfume tem 3 aromas totalmente distintos, e isso faz do Roadster se tornar, no mínimo, questionável.

Fixação: 4/5
Projeção: 4/5
Aroma: 3,5/5

Consideração final do Perfumista: Nota 3,85. Pelo preço cobrado, pela história da grife, e pela evolução do perfume que é totalmente TRIFÁSICO, deixou e muito a desejar.

26 comentários:

  1. Adriano, Poderia citar perfumes Mentolados para usar no verão? dia a dia.

    parabéns pelas resenhas.... abraço

    ResponderExcluir
  2. Jhonatan,
    gosto muito de mentolados. O Roadster é minha próxima aquisição...se bem que, estou entre ele e o Pasha (tb da Cartier).

    Conhece o Pasha, Adriano? Me disseram q menta nele é mais evidente que no Roadster.

    Agora, um mentolado q pra mim só não é nota 10 pela fixação mediana é o Heeley Menthe Fraiche. Pena que é muito $$$.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Adriano!

    Acabei de receber de uma amiga que veio dos EUA, O CARTIER ROADSTER SPORT DE 100 ml! MAS EU PEDI O CARTIER ROADSTER NORMAL! VC TERIA INTERESSE DE TROCAR PELO O NORMAL DE 100 ml? SABE QUEM TEM INTERESSE? DESCULPA, CARA. MAS DEI UMA BORRIFADA DE LEVE E JÁ DETESTEI O PERFUME...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Adriano!!! Ficou ótimo o vídeo! O áudio ficou melhor do que os vídeos anteriores!!! Sobre o perfume, gostei muito! Me adaptei a fragrância e gosto de usá-la em ambientes mais formais! Acho que combina bem com um terno e gravata ou um esporte fino!

    Os amantes das fragrâncias agradecem o seu empenho e dedicação na elaboração de cada Review!

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  5. mano poderia ar sua opnião sobre o jacques bogard silver scent intense? aguardo resposta

    ResponderExcluir
  6. Olá Jhonatan! Bons perfumes mentolados que conheço: Pasha Fraicheur Menthe, Guerlain Homme L'Eau, Hugo XY e Kenzo Woody. Se quiser um que seja uma boa mescla, Lanvin L'Homme. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Paulo Italo, o Pasha é um perfume mentolado, sim. Só que mais picante. Tem bastante lavanda, musgo...acho ele um baita fougère, mas vejo ainda um toque mais senhoril nele com relação ao Roadster. Tem aquele mesmo toque de menta, só que acho o Pasha ainda mais forte pela fusão dessas notas que citei. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Carlos, não curto o Roadster Sport, rsrs. Acho que nessa eu vou ficar te devendo. Me diga o preço que você quer nele que eu tenho vendê-lo pra você aqui. Mande no meu e-mail: adrianocgo@gmail.com. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Junior, o Silver Scent Intense nada mais é do que a versão mais concentrada do seu antecessor. Por ser mais marcante e mais floral do que ele, aconselho o seu uso mais noturno, é bem baladeiro, cai bem melhor a noite mesmo...de dia acho ele bem mais pesado. Abraços

    ResponderExcluir
  10. Liderança minha historia eh a seguinte... nunca fui invocado com perfumes ateh semana passada! Minha sogra foi ao Uruguai a passeio, passei 550 reais a ela para me trazer perfumes, achei q daria para comprar uns dois! Ela me trouxe um Bleu de Chanel de 100ml, um Black XS 100ml, um Chic Carolina Herrera 100ml, Individuel da Mont Blanc 50ml, The one D&G 50ml e 1 million 100ml... Te peço HELP, pois nao sei como usá-los, nao sei qual o ideal para dia ou noite, trabalho ou balada, casual ou social...
    Desde jah agradeço, esse blog eh FABULOSO para iniciantes como eu!!!
    HELP!

    ResponderExcluir
  11. Lembrando que o 1 million eu ja tinha e o adoro, e certamente jah o usei em ocasiões erradas!
    Logo de cara apaixonei no black xs por alguma nota q me lembrou jabuticaba e seu doce que eh na medida certa.
    Axei a fixação do the one espetacular em minha pele, seu aroma me agradou!
    Minha unica decepção foi o mais caro... Bleu de Chanel por toda a pompa me desapontou, pois nao eh muito marcante deixa qualquer perfume se sobressair, fixação de 1h em minha pele, aroma muito agradavel e nada mais!
    Peço sua opinião sobre isso... e HELP sobre como usá-los!
    POR FAVOR!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Adriano !!! Vc conhece as fragrancias da Tom Ford (for man e extreme) ? Se sim, o que vc acha e qual chegaria mais próximo a eles, pois estou querendo comprar, mas nao consigo encontrar por aqui. Talvez compre no escuro mesmo..... rsrs
    abçs.
    Sidnei

    ResponderExcluir
  13. Olá, gostaria de saber sua opinião sobre o LE BATELOUR D&G. desde já valeeeu

    ResponderExcluir
  14. João Neto, são perfumes simples de se dissertar. Vamos lá:

    1 Million - Noite, baladas
    Black XS - Uso casual, noite, baladas
    Chic for Men - Dias frios, noite, ocasiões formais, baladas
    Individuel - Casual, coringa (qualquer ocasião)
    The One - Dias amenos, noite
    Bleu de Chanel - coringa

    ResponderExcluir
  15. Sidnei, conheço poucas fragrâncias do TF. E te digo que elas são inavaliáveis, pois são aromas super distintos, exclusivos e TOP no mercado, pois geralmente fazem parte da chamada "Perfumaria de Nicho". Ainda não conheço nem o Men nem o Men Extreme, mas conheço o Grey Vetiver e o Black Orchid. Pelo menos pelas notas, sei que o Tom Ford é apaixonado por madeiras, incenso e especiarias, notas esfumaçadas e afins. O Extreme me parece ser um perfume de altíssimo luxo, e já coloquei na minha lista de futuras compras. O Grey Vetiver é um fresco verde, esfumaçado, com bom fixador mas é rente a pele, perfume totalmente intimista, não é bom comprar para "impressionar". E o Black Orchid é feminino. Prefiro dizer que não existem perfumes iguais aos TF, e isso os fazem especiais. Abraços

    ResponderExcluir
  16. gostaria de uma dica de perfume , para ser utilizado de forma social no periodo da noite e que seja marcante , n se esconda .. e que seja notado... ta ligado aquele perfume que vc usa para sair de noite ( de modo que n seja necessariamente para a balada ) mas que vc sai e é notado! aguardo resposta .

    ResponderExcluir
  17. Romulo, se me permite responder... depende da linha da fragância. O Black Orchid é até acessível. Considerando o dólar a 1,75 dá pra comprar o de 50ml por pouco mais de 100,00 reais.
    Masss, tem os verdadeiros nichos da Tom Ford, que além de serem difíceis de se achar (por aqui no Brasil) são caros. O Boris Marocain (masculino), de 50ml, não sai por menos de 230,00 reais. O preço elevado se deve, em parte, pelo Euro. Não acho esses perfumes pra comprar nos EUA, só na Europa, logo, o euro encarece mais ainda. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  18. Letra 'O', o Le Bateleur é um aromático gostoso, mas não vejo nada de inovador nele. Um bom perfume se quiser comprar pelo preço que está sendo vendido agora. Acho o drydown dele similar ao Ice*Men, ao Hypnôse feminino e ao GF Ferré Lui, com um cedro sintético e um vetiver aquático quase gourmand, sem ser necessariamente doce.

    ResponderExcluir
  19. Rômulo, perfumes femininos da Cartier giram em torno de 200 a 400 reais, dependendo do volume que desejar. Claramente, os de 100ml são os mais caros. Você queria saber era sobre os perfumes da Cartier ou deste link camuflado em sua postagem? Abraços

    ResponderExcluir
  20. Junior, perfumes assim geralmente são os amadeirados e os doces. Existem alguns perfumes com essa proposta que você procura, então os citarei:

    Black XS
    Narciso Rodriguez For Him
    Jazz
    Platinum Egoiste
    Azzaro Silver Black
    Chic for Men
    Chanel Allure

    São perfumes que nunca passam batidos. É usar e ser notado. Vale sempre lembrar que cada pele reage de uma maneira, embora estes costumam sempre exalar um grande rastro na maioria esmagadora das pessoas. Abraços

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. kleyton-- Adriano, Poderia me citar perfumes parecidos com o polo polo ralph lauren sport ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kleyton, o mais similar a ele hoje é o Animale for Men.

      Excluir
  23. Boa noite! Sobre o Roadster minha opinião é que ele é um espetáculo! Um perfume totalmente diferenciado e elegância é a palavra que melhor o descreve. Mas gosto é gosto então o negócio é tirar a própria conclusão. Quem tiver interesse eu tenho decant dele por apenas 11,99+frete é só enviar contato para shoppinggol@live.com
    Tenho também outros decants masculinos e femininos. Procurem "decant 2,5ml" no mercado livre ou me contatem pelo e-mail. Valeu Adriano!

    ResponderExcluir
  24. O Roadster é meio sem graça, mas o Roadster Sport é muito bom, sempre tenho um em casa.

    ResponderExcluir