Parceria Época Cosméticos, 18% de desconto em todos os perfumes

Pesquisar

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Narciso Rodriguez For Him

"Bons perfumes merecem ser sempre lembrados". É com essa frase que hoje começamos a resenha do sensacional For Him, de Narciso Rodriguez. Um frasco lindo, bem desenhado, reto, como um bom terno da marca, um entorno sóbrio, uma aparência aveludade, como se o frasco já auto-sugerisse uma ocasião totalmente formal e elegante.
Um perfume que mistura o simples com o sensacional, o clássico com o moderno, a maturidade com a juventude. Brinca com o nosso olfato de forma curiosa e transmite sempre uma mensagem para todos os olfatos ao redor, algo como: "Por aqui sou eu, e eu estou de bem com a vida". Vamos resenhar então, a começar pela descrição do fabricante:



For Him (Narciso Rodriguez): Fougère aromático, com notas de violeta, almíscar, patchouli e âmbar.


Aparentemente, são notas simples. Mas não são óbvias ou banais.Um perfume que realmente se destaca em todas as notas citadas, em todo o seu processo de evolução olfativa. As primeiras notas são fortes, com predomínio de violeta, que fica bem notável na pele nas primeiras duas horas. Em seguida, vem a mescla dos aromas, com presença marcante do almíscar e do patchouli, que se texturiza bem acompanhado do toque do âmbar, gerando uma sensação de elegância, bem terno e gravata mesmo, e boa projeção por no mínimo 5 horas. Seu ímpeto olfativo diminui à medida que o almíscar deixa de ser o protagonista para ser coadjuvante, aonde entra o patchouli e perdura-se até o final na pele. Tanta simplicidade aparente em suas notas nos engana facilmente, e nos surpreende pela elaboração e equilíbrio que ele apresenta na pele. NA PELE gente, não confundam com fita olfativa da loja de perfumes, certo? A química de nossa pele é beeeem diferente da que o papel nos pode apresentar.

Fixação: 4,5/5
Projeção: 4,5/5
Aroma: 4/5

Consideração final do Perfumista: Nota 4,5/5. Um perfume diferenciado, para quem aprecia aroma de patchouli e almíscar bem marcantes. Se você não gosta, fuja dele. Mas se gostar, corra, pegue o seu e seja feliz!

16 comentários:

  1. ótimo post(p variar)!

    vou comprar este p mim.

    Um abraço Perfumista!

    Pedro Neto

    ResponderExcluir
  2. Muito legal,
    acho que vou arriscar compra-lo.

    Continue assim, adriano

    ResponderExcluir
  3. Aguardo por uma resenha sobre o La Nuit de L'Homme!um grande abraço amigo Perfumista!

    Pedro Neto

    ResponderExcluir
  4. Acabei de achar a resenha do la nuit no proprio blog!
    Pedro Neto

    ResponderExcluir
  5. Quero repostar! excelente assunto! favor entrar em contato pelo cosmeticosmasculinos@gmail.com
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Esse perfume é muito bom, o comprei por indicação do condé e do adriano, tem cheiro de gente chic, muito bom pra uma ocasião bem social, terno, casamento, aniversário de 15 anos, reuniões, etc.
    Acho que não cai muito bem em jovens, mas é uma boa pedida de 20 anos pra cima, gosto muito.

    ResponderExcluir
  7. Olá Adriano gostaria de indicações de perfumes para usar no dia do meu casamento, pensando em duração e fixação, tanto para mim quanto para meu noivo. No dia-a-dia, dos importados eu uso o Burberry Weekend, Ôui e Light Blue. À noite costumo usar o Angel e o Channel n5. Amo esse último apesar de eu ter apenas 25 anos. Meu noivo é mais básico e dos importados ele gosta do Polo Blue, Tommy... Eu queria que vc pudesse me dar dicas de outros nomes que durassem a noite toda.

    ResponderExcluir
  8. Olá Manu! Casamentos sempre são especiais, não é mesmo?

    Recomendo alguns de acordo com a faixa dos que você solicitou:

    Femininos:

    Pleasures - Estée Lauder
    Eaudemoiselle - Givenchy
    Organza - Givenchy
    Dolce Vita - Dior

    Masculinos:

    Versace Pour Homme
    F by Ferragamo
    Blue Label - Givenchy
    L'Eau D'Issey - Issey Miyake

    Todos estes citados possuem uma ótima fixação, que duram a noite toda. Espero poder ter ajudado. Abraço do Perfumista

    ResponderExcluir
  9. André:
    Esse é um perfume muito bom mesmo. No começo, a nota inicial dele assusta um pouco. Parece perfume vencido. Mas passados 15, 20 minutos, ele fica delicioso na pele. O que achei mais notável foi o Musk. Trata-se de um perfume que em mim fixou 8 horas. Uso em dias mais frios. Outra dica boa: o melhor narciso for him é mesmo o edt, pois o edp é muito, mas muito fraco. Não vale a compra.

    ResponderExcluir
  10. Amigo, excelente review, aliás meus parabéns pelo blog e pelo canal no youtube, sempre que possível eu acompanho os lançamentos. Bem, resolvi apostar no escuro no For Him do Narciso Rodriguez, ele é muito forte, fixação e projeção excelentes, mas infelizmente não caiu nas minhas "graças", não consegui gostar de verdade do aroma, tentei usar 3 vezes, porém não consegui mesmo me acostumar com ele. Moral da história: Estou com um frasco de 100 ml do For Him praticamente cheio e sem a menor pretenção de uso...

    Se você ou alguém tiver interesse em negociá-lo é só entrar em contato comigo através do e-mail: brunomotac@msn.com

    Atenciosamente,
    Bruno Mota.

    ResponderExcluir
  11. dá pra usar esse perfume no verão? abraço

    ResponderExcluir
  12. André, engraçado que na minha pele se destacou muito o patchouli, hehe. Senti praticamente só isso na minha pele, com aquele cheiro tradicional de "couro cabeludo", rsrs. O ideal do For Him não é aplicar mais de uma vez no mesmo lugar, porque por incrível que pareça, o aroma projetado da pele é outro se aplicado muito. Abraços

    ResponderExcluir
  13. Letra 'O', num dá não cara. Muito forte e fechado para uso no calor, até falei disso no vídeo. Usá-o no calor é suicídio olfativo. Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá Perfumista, tudo bem? Queria saber se a força do perfume é relacionado às famílias olfativas. Por exemplo, esse perfume é um fougère aromático, então é um aromático-aromático,(me corrija se estiver errado ^^)então todos os perfumes dessa família são anti-diários/calor/verão?

    Abraços,
    Daniel Dourado

    ResponderExcluir
  15. Este perfume é horríveeel. É super forte, desagradavel e passa longe de homens de bom gosto

    ResponderExcluir
  16. É o meu favorito! Usei o Pour Monsieur (Chanel) por anos. Mas, quando descobri o For Him de Narciso Rodriguez, ele tornou-se a minha marca. Já devo estar no décimo frasco. Uso sem exagerar, mas uso com frequência; faço questão de estar sempre bem barbeado, penteado, roupas clássicas, discretas, cores sóbrias, porém com presença e, sempre, sempre, com um toque de perfume. No dia, uso menos; à noite, um pouco mais, para fixar minha própria marca.

    ResponderExcluir