Parceria Época Cosméticos, 18% de desconto em todos os perfumes

Pesquisar

terça-feira, 12 de julho de 2011

Gucci Pour Homme II

E aí pessoal! Vamos falar hoje de um perfume ótimo para namorar. Cai bem tanto em homens quanto em mulheres. Hoje a resenha está envolta no Gucci Pour Homme II. Este perfume manteve o mesmo padrão de caixa e frasco da primeira versão, só que com uma aura totalmente diferente.
Este não tem nada a ver com a primeira versão, embora tenha algumas pessoas que afirmem isso, mas tem um quê de especiarias que realmente seguem a mesma tendência de seu antecessor. Iniciemos então a nossa resenha do momento, a começar pela descrição do fabricante:

Gucci Pour Homme II (Gucci): Amadeirado especiarado, com notas de bergamota, folhas de violeta, pimenta, canela, madeira de oliva, folhas de tabaco, almíscar branco e mirra.

Sem sentir o cheiro, parece que só pelas suas notas, o perfume é forte, não é? A mirra, historicamente, é uma essência balsâmica, extraída de uma árvore espinhosa, com um aroma forte e bem característico, de excelente conservação. E se você pensa que o GPH II é forte por conta disso, pode esquecer. A suavidade do perfume é sua principal característica, inclusa do início ao fim. Não há um determinado momento em que o perfume se destaque mais, ele tem projeção baixa e um aroma sutil, que se você aproximar mais perto da pessoa, sente o cheiro e elogia bastante. Esta característica foge um pouco dos padrões que a grande maioria das pessoas que eu já auxiliei procuram hoje, que é a de perfumes mais marcantes e que deixem rastro. Meu amigo/minha amiga, Gucci Pour Homme II não é o perfume que você procura neste caso, pois ele evoca a sutileza por padrão, e um toque sensual desde o início ao fim de sua evolução olfativa. As notas mais marcantes são tabaco e almíscar branco, adocicadas pela canela e levemente aquecidas pela pimenta. Um pouco atalcado, de fato, mas nada que impeça seu uso a qualquer clima e hora do dia. Infalível para qualquer passeio a dois.

Fixação: 4/5
Projeção: 1/5
Aroma: 4/5

Consideração final do Perfumista: Nota 3/5. Projeção fraca não quer dizer fixador fraco, ok pessoal? Fixar ele fixa e muito bem, só não projeta na pele como tanta gente espera.

5 comentários:

  1. Parece ser maravilhoso!Pra sentir bem de pertinho...Perfumista coloque mais resenhas de perfumes femininos please!kkk obrigada e parabéns pelo blog que é um sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Fala Adriano!! é um prazer te encontrar por aqui, quero dizer, eu fazer parte disso, eh, eh!! Não sei porque a Sacks mudou o que tinnha de melhor (que era o debate que se fazia no site). POde isso, mudar para pior??!!
    Bom, sendo assim, cá estou eu, depois de procurar, achei o Condé num dia e tu no outro.
    Olha só, acabei de comprar o F by Ferragamo, graças a teu review, e agora tenho outra dúvida: preciso decidir 3 entre os ss.: Bvlgari Extreme, Bvlgari Acqua, Versace PH, Polo Blue e o próprio Gucci II. O que tu aconheselhas, e por quê? (fragrância, fixação, uso, etc). Sou aqui do Sul (porto alegre) e, embora esteja fazendo frio, esses perfumes são para o verão, para o dia a dia e para uma noite fresca. Vou ter, em breve (estão sendo entregues) o He woody rocky montain, o Issey tradicional, e o Oxygene. E tenho ainda: Moschinno Friends, Ice man, Escada Sentiment, Roadster Sport, Nightflight e Police B-Cool. Meu gosto é eclético, mas, para o verão, gosto muito do ice man, do lanvin e do guerlain.
    Sabendo disso tudo que te falei, quais os três que tu comprarias(Gucci II, Versace ph, Bulgari Ext e B Acqua)?
    abç e parabéns pelo site!
    Saúde e paz!
    MC Gaúcho (Mauro)

    ResponderExcluir
  3. Um dos meus favoritos, tá no top 5 com toda certeza! Só que eu colocaria Aroma 5/5, pois acho uma delícia! Espero que esse não seja descontinuado nunca, seria um pecado imperdoável... Abraços

    ResponderExcluir
  4. Grande MC Gaúcho! É um prazer receber você aqui neste espaço. Cara, o 'ecletismo perfumístico' é a melhor coisa que tem, pois aprendemos a apreciar os bons perfumes, independente de serem de família olfativa X ou Y. E já que a proposta é essa, fica mais fácil de lhe dizer quais destes eu compraria para mim. Sua lista e coleção é muito boa, então, eu pegaria Bvlgari Aqva, Versace Pour Homme e Gucci II. Por quê? Porque os dois primeiros marcam presença mesmo sendo frescos em qualquer hora do dia, e o Gucci II é um perfume que tem outra proposta. Já é algo mais reservado, mais suave, diferenciado, sem nada parecido no mercado. Cheirinho de chá sensacional, com tabaco e almíscar sustentando do início ao fim. Se você namora, tem esposa ou coisa do tipo, vai notar que ele é fera demais para algo mais intimista. Abração cara!

    ResponderExcluir
  5. Queridos perfumólatras. Gostaria de pedir licença antes de mais nada ao Perfumólatra pelo espaço e parabenizá-lo pelo trabalho que vem realizando no blog que está muito bom.

    Gostaria de aproveitar o ensejo e indicar meu blog, está novinho, acabei de criá-lo e foi feito para todos os fãs e ficcionados por perfumes como eu e como todos os perfumólatras.

    O link do blog é:
    http://www.perfumetododia.blogspot.com/

    Para quem gostou, compartilhei.
    Acredito que todos iram gostar pois foi feito de uma forma a não só para trocas de informações, dicas, etc; mas também para acompanhar estaticamente o resultado (enquetes) de tópicos como: qual o melhor perfume para balada, o mais sensual, o melhor para o trabalho, etc. E quem vai responder tudo isso é você!

    Obrigado a todos e grande abraço!

    ResponderExcluir