Pesquisar

terça-feira, 5 de julho de 2011

Gucci by Gucci

O bom do inverno é que qualquer perfume, a qualquer momento, cai muito bem na pele, não é mesmo? E nada melhor do que falar de um dos grandes lançamentos e sucesso de vendas dos últimos anos: Gucci by Gucci.
Um perfume que foi feito com a nova concepção da diretoria da grife, após a saída de Tom Ford, que focou na sofisticação, sem perder o valor comercial. Uma mescla de inovação e do clássico, com uma sutileza interessante, que mesmo os que não tem, vale a pena ao menos experimentar. Vamos resenhar então um pouco sobre o perfume, começando pela descrição do fabricante:


Gucci by Gucci Pour Homme (Gucci): Chypre amadeirado, suas notas de cabeça são à base de bergamota, cipreste e violeta. O coração traz folhas de tabaco e jasmim, e na base da composição, patchouli, âmbar, olíbano e resina de elemi.

O mais interessante dessa fragrância é justamente a fusão chypre entre notas mais sofisticadas e outras mais conservadoras, como tabaco, jasmim, patchouli, e a sobriedade da violeta. Não há como negar que essa combinação não teria como ser tão boa, pois o aroma é indiscutivelmente sensacional. O patchouli e/ou o tabaco, que foram usados até hoje em todos os perfumes masculinos da grife, foram mantidos e ditaram o ritmo olfativo dessa nova versão. A violeta tem presença importante no rumo do perfume, pois se mescla com o jasmim e deixa o toque floral do perfume mais másculo do que unissex. Eu posso sentir também o toque da resina de elemi confortar a base do perfume, e auxiliar na durabilidade do perfume na pele, que alterna entre 8 e 10 horas, na maioria dos casos.


James Franco foi uma boa pedida para representar a fragrância, pois ele quis passar com esse comercial que você precisa ser único, mas com certa discrição, sem alarde, sem barulho, mensagem esta passagem com maestria. Saindo um pouco da figura do ator e focando no público-alvo do perfume, posso concluir que Gucci by Gucci é uma fragrância para quem gosta de apreciar um bom perfume, mas não pode esperar por total exclusividade, uma vez que o apelo do produto é comercial. Pode ser adquirido sem medo, mas não se assuste se em um belo dia você cruzar o caminho de outras pessoas na rua usando ele, por mais de uma vez.

Fixação: 3/5
Projeção: 2/5
Aroma: 5/5

Consideração final do Perfumista: Nota 3,5/5. Grande perfume, aroma realmente único. Mas é suave e projeta pouco realmente. Ótima opção para uso casual, no trabalho e em eventos corporativos.

4 comentários:

  1. Olá Adriano, qual a diferença entre este (Gucci by Gucci) e o Gucci pour Homme II? Qual vc prefere? Abraço, Alexandre M

    ResponderExcluir
  2. Grande Alexandre! Em termos de aroma, eles são totalmente diferentes. Gucci by Gucci revela um lado mais floral e texturizado, enquanto o Gucci II puxa mais para um atalcado leve, com canela, tabaco e almíscar, que é predominantemente notável do início ao fim. Em termos de projeção, ambos são fracos e rentes a pele, mas o Gucci by Gucci ainda projeta na pele um pouco mais. Prefiro ele mesmo, é mais agradável. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Perfumista! Tudo bem? eu achei bacana esse perfume, e quero aproveitar pra tirar uma dúvida contigo: Eu quero dar um perfume ao meu pai, e pretendia dar a ele o Gucci Pour Homme, por que ele usa mais perfume para ir ao trabalho e gosta de algo sofisticado, elegante, puro luxo e a descrição dele achei que meu pai iria gostar, até por que ele tem vários amigos podres de rico Mas esse Gucci By Gucci parece ser mais adequado para trabalho. Qual o que você me recomendaria ? Se tiver outro diferente mais adequado, por favor, ponha na resposta =) Ah, ele mora no interior da Bahia, é um clima mais quente.

    Fiz outras perguntas em outros posts como "Especial Dia Dos Namorados" e "Entendendo os Perfumes"

    Abraço,
    Daniel Dourado

    ResponderExcluir