Parceria Época Cosméticos, 18% de desconto em todos os perfumes

Pesquisar

sexta-feira, 8 de julho de 2011

F by Ferragamo


Fala galera! Tudo certo? Espero que sim. Gente, primeiro eu quero começar essa postagem agradecendo a todos pela força e pelos acessos às resenhas no Youtube, que até então tiveram uma aceitação muito boa por parte dos internautas, e tendem a crescer positivamente cada vez mais.
Tudo que é postado é feito com muita seriedade, honestidade, sem fazer média para uma ou outra pessoa, e sim por conhecer as fragrâncias e identificar o seu valor no mercado.
E por isso, vamos falar hoje sobre um perfume de enorme valor, na minha opinião, e acredito que na de muitas pessoas também: F by Ferragamo Pour Homme! Vamos então à descrição do fabricante:



F by Ferragamo (Salvatore Ferragamo): Oriental amadeirado, com notas de lavanda, maçã, pimenta preta de Madagascar, láudano, couro e âmbar.

Um perfume de composição simples, mas com uma evolução na pele que realmente merece respeito. Todas as notas são perfeitamente perceptíveis, a lavanda é um destaque entre as notas de cabeça e as notas de coração, acompanhada pelo toque frutal fresco da maçã verde; a pimenta preta aquece a fragrância de um jeito sutil e "tempera" o perfume como uma iguaria fina, e o láudano faz se destacar o toque terroso/mineral do âmbar, e o animal do couro bem mais para o final de sua evolução olfativa.

Uma obra prima, além de ter boa aceitação por parte de ambos os sexos. Seja o homem por curtir muito a fragrância (pela sensação de limpeza, bem estar, frescor e elegância que ela causa), seja a mulher por se sentir atraída pelo aroma. Afinal, que mulher no mundo não gosta do cheiro de homem limpo?

Mas como nem tudo são flores, há algumas notas no perfume que podem causar náuseas ou dor de cabeça em algumas pessoas. As responsáveis pelo sucesso do perfume na pele também podem incomodar, que são a lavanda, a pimenta preta e o láudano, mesmo que em doses homeopáticas. Digo isso porque no dia em que experimentei o perfume em um shopping, fiquei impressionado e gostei demais do aroma, tanto é que acabei comprando. Mas ao sair da loja, a vendedora borrifou no meu braço para que eu pudesse ir embora com ele na pele, para me acostumar com o cheiro. E logo de cara, senti dor de cabeça pelas notas apimentadas dele. Hoje, 2 anos depois, não sinto mais nada, rsrs, sinto é prazer e orgulho de usar um perfume digno de um elixir. Vale o investimento, até porque o preço é bem em conta entre os demais.

Fixação: 4/5
Projeção: 4/5
Aroma: 5/5

Consideração final do Perfumista: Nota 4,5. Um perfume desses se diferencia de todos os outros que estamos acostumados a sentir. Mesmo que a lavanda seja a nota mais popular dos perfumes masculinos, ela tem um toque diferenciado nessa versão. Compensa demais, um dos melhores aromas que já experimentei. Um achado!

14 comentários:

  1. Amigo Perfumista,
    acabei de comprar um perfume no site fragancenet,gostaria de saber se o site é mesmo confiavel...e quanto tempo o produto demora +ou- p chegar!

    Um abraço

    Pedro Neto

    ResponderExcluir
  2. Pedro Neto o site é super confiável, sempre compro no fragrancenet, já chegou em 20 dias, mas também já chegou em quase 3 meses, é questão de sorte. Estou efetuando uma compra nele essa semana, sempre como de dois perfumes e pego o desconto de 15% assim o frete sai zero, pelo desconto. E quanto ao perfume eu não conheço ainda, conheço o black que me agrada muito, muito mesmo. Abraço

    ResponderExcluir
  3. nóssa 3 meses é osso!!!rsrsrs

    Valeu Felippi,agora ficarei mais tranquilo e aguardarei meu LA NUIT DE L'HOMME chegar!

    abraços

    Pedro Neto

    ResponderExcluir
  4. Já comprei lá.. chegou em 40 dias e olhe que moro no interior da Bahia!

    RCB Neto.

    ResponderExcluir
  5. "E logo de cara, senti dor de cabeça pelas notas apimentadas dele" Tive a mesma sensação que vc, e fiquei muito chateado pq estava há algum tempo tentando adquiri-lo, mas isso durou pouco tempo, em menos de uma semana já estava pronto para respirar essa excelente fragância, só tenho elogios para esse perfume, e as mulheres adoram tb.

    ResponderExcluir
  6. Aos amigos perfumólatras, gostaria de que opinassem sobre o F Black by Ferragamo. Ao que me parece, não é um perfume muito comum, já procurei em várias lojas e sites e não o encontrei, mas ouvi comentários muito positivos a seu respeito. O F Black possui um tom mais formal? É amadeirado oriental? Parabéns pelo site, o conteúdo é bastante agradável!

    ResponderExcluir
  7. é um excelente perfume, quando eu preciso compro do site www.acquaperfumes.com.br, uma empresa confiavel e rápida, o meu comprei via Sedex chegou em 4 dias.

    ResponderExcluir
  8. Mano, será que poderia editar seus videos sem AUDIO? o som fica muito ruim e não dá pra te ouvir direito, valeu?

    ResponderExcluir
  9. Cicinho, nesse vídeo a música ficou realmente atrapalhando. Nos outros vídeos o problema foi resolvido.

    ResponderExcluir
  10. F by Ferragamo Black é uma reinvenção da versão original, com um toque de láudano mais forte e quente, e mais esfumaçado. Não adequado para uso durante o dia, pois a sensação de "dor de cabeça" pode ser maior

    ResponderExcluir
  11. Amigos, pedi para um amigo o "F by Ferragamo" e no lugar veio o "SUBTIL F By Ferragamo" (EMBALAGEM e FRASCO AZUL). Procurei na NET e não encontrei nada a seu respeito. É muito diferente do original? Qual a diferença? Alguém pode me explicar? Não tenha o original para comparar. É melhor ou pior que o original? Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Bruno, sinto lhe informar mas eles não tem nada em comum, e o F na minha opinião é infinitamente superior. O Subtil é um frutal fresco, com bastante especiarias, como coentro e gengibre. Não curto muito e não indico, mas não é um perfume ruim

    ResponderExcluir
  13. Amigo perfumista! Hoje chegou o perfume de forma rápida e satisfatória, verifiquei o numero de lote da caixa e está em acordo com o do vidro, porém o letreiro * F by Ferragamo* impresso no vidro do perfume, veio escrito na cor cinza e os frascos que sempre vejo desse perfume, vem na cor vermelha! A loja disse que houve mesmo uma mudança na cor. Por que essa alteração? Será uma reformulação? Abraços!
    Celso Cesar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente foi reformulado. Perdeu a potência que tinha. Uma pena, pois adoro esse perfume

      Excluir