Parceria Época Cosméticos, 18% de desconto em todos os perfumes

Pesquisar

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Eau Sauvage Fraicheur Cuir

A grife Christian Dior é conhecida mundialmente por ser sinônimo de excelência em todas as vertentes da moda, sejam no vestuário, nos acessórios, ou na perfumaria também. E hoje, iremos falar acerca de um perfume que traz para nossas memórias um pouco das boas lembranças do passado, reinterpretadas por nuances mais leves e modernas, sem perder a verdadeira essência.
Falaremos então de Eau Sauvage Fraicheur Cuir (ou Leather Freshness). Um perfume simples, modesto, agradável, sutil, discreto, e com um toque de exclusividade acrescentado pelo mestre François Demachy. Por ser uma edição limitada, as notas do perfume não são igualmente divulgadas em todos os lugares que pesquisamos, mas as notas que pude perceber e outras já descritas pelo fabricante irei citar aqui:

Eau Sauvage Fraicheur Cuir (Dior): Cítrico aromático, com notas de limão, manjericão, bergamota, cominho, hedione, jasmim, rosa, cravo, sândalo, couro e âmbar.

Se compararmos com o Eau Sauvage tradicional, é praticamente o mesmo perfume, mas não é. O limão e o couro são bem mais evidentes do que antes, e são a nova reinterpretação do perfume. Um aroma muito agradável nos seus primeiros aprontos, mas depois de um certo tempo fica bem rente a pele, sem rastro/projeção nenhuma. Ótima opção para qualquer temperatura do dia, já que não agride olfato de ninguém e tem um fixador bom. Há quem diga que o perfume tem um aroma de couro envelhecido, meio fecal, mas eu não consigo detectar este aroma tão pejorativo na fragrância. É complicado falar disso, porque ninguém ia gostar de sair por aí cheirando a fezes, não é mesmo? Cada olfato interpreta da forma que cada cérebro entende. Couro é couro, é matéria animal, mas não é fezes, ok pessoal?

Fixação: 3,5/5
Projeção: 1,5/5
Aroma: 3,5/5

Consideração final do Perfumista: Nota 2,85/5. Diferente da versão tradicional, a nota de couro pode fazer alguns olfatos estranharem o cheiro.

16 comentários:

  1. Realmente o cheiro desse perfume é meio estranho... uma ajuda por favor; estou adquirindo o Bvlgari Man p uso mais diário e o la nuit p noite... os dois sao indicados p qual faixa etária?? tenho 20 anos... abraços, e parabéns pelo excelente blog!
    Gustavo

    ResponderExcluir
  2. Gustavo, o Bvlgari Man se enquadra melhor na faixa etária dos 21-40 anos. Não combina muito com adolescentes ou jovens adultos. Mas isso varia muito da pessoa. Tem pessoas de 15 anos que usam Polo verde, já outras de 60, 70 que usam CKIN2U, Acqua di Gio...varia muito da preferência mesmo. O La Nuit a meu se enquadra na mesma faixa etária. Abraços

    ResponderExcluir
  3. ok, muito obrigado... não querendo abusar, mas ja abusando; acha boas aquisições? conheço o bvlgari man e atende muito o q estou querendo num perfume mais amplo no sentido de poder usar tanto dia quanto mais, clima da minha região é mais ameno, ja o la nuit seria o top p noite! o que acha???
    abraços, parabéns pelo blog!
    Gustavo!

    ResponderExcluir
  4. usar tanto dia quanto mais*
    tanto de dia quanto de noite, clima da minha regiao é mais ameno!
    * desculpe os erros!
    Gustavo

    ResponderExcluir
  5. Quanto ao La Nuit de L'Homme, ele é uma excelente aquisição, mas já não digo o mesmo com relação ao Bvlgari Man. Em mim, ele simplesmente não rolou, não vi graça no perfume e achei ele sem identidade. Mas já vi alguns bons relatos sobre de que ele se transforma em um perfume diferenciado em determinados tipos de pele que não sejam secas demais. Não é o tipo do perfume que eu saio por ai recomendando, mas se você quer um perfume cheiroso, independente de ele ser mais clichê do que propriamente um lançamento diferenciado, pode comprar sem erro. Ele ou o Bleu de Chanel. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Amigo Perfumista,

    Queria sua opinião acerca de dois perfumes,são eles o ANIMALE ANIMALE E O ANIMALE MASCULINO.Queria saber se são bons....qual dos dois é melhor?

    Não conheço nenhum dos dois!
    um abraço,
    Pedro Neto

    ResponderExcluir
  7. Pedro Neto, vou fazer um comparativo mais simples:

    Animale for Men = Polo Sport e Givenchy Pi
    Animale Animale = Angel Men (A*Men)

    Ambos fixam muito e projetam bem demais na pele, mas eu sinceramente não consigo usar nenhum dos dois. Se fosse pra escolher, Animale Animale. O tradicional me dá dor de cabeça demais. Abraços

    ResponderExcluir
  8. mt obrigado Perfumista!
    Pedro Neto

    ResponderExcluir
  9. PERFUME ABERCROMBIE - FIERCE
    oq me diz desse perfume
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Pedro! Ele faz a linha do Platinum Egoiste, mas com um toque de rosas no lugar da lavanda. Perfumaço, maravilhoso, vale a pena ter, mesmo com um preço tão salgado

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. O Perfumista, aonde você compra os seus perfumes? Sei muito bem que comprar no exterior (e mesmo pagando impostos) sai mais barato. Ouvi inúmeras críticas do Strawberry e não gostaria de comprar lá. E como me diz do eBay, acha que é confiável? Existe alguma loja estilo Sack's que alguém conheça?

    E, em que lojas eu poderia experimentar algum perfume e depois comprar pela Internet. Senão me engano foi aqui que eu vi falando para fazer isso na Renner, ta certo isso? haha

    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe me intrometer mas a maioria dos perfumes do ebay sao falsificados morei lá e todo americando sabe disso e ve o ebay com maus olhos

      Excluir
  12. curti esse perfume, acho que vou gostar mais da versão tradicional, mas esse é bacana, nada de fezes, É COURO animal mesmo pessoal e na minha pele ela ameniza muito com umas duas horas de uso. Acompanho a nota do Perfumista! Abraço mestre

    ResponderExcluir
  13. Rodolfo, eu compro por aqui mesmo cara. Gosto de comprar no Brasil porque chega mais rápido e ganho amostras grátis, rsrs. Só por isso. Quanto a Strawberrynet, já comprei duas vezes lá: na primeira fui taxado, e na segunda foi tranquilo, chegou em 1 mês e eu fiquei satisfeito. Vai muito da sorte da pessoa

    ResponderExcluir
  14. Queridos perfumólatras. Gostaria de pedir licença antes de mais nada ao Perfumólatra pelo espaço e parabenizá-lo pelo trabalho que vem realizando no blog que está muito bom.

    Gostaria de aproveitar o ensejo e indicar meu blog, está novinho, acabei de criá-lo e foi feito para todos os fãs e ficcionados por perfumes como eu e como todos os perfumólatras.

    O link do blog é:
    http://www.perfumetododia.blogspot.com/

    Para quem gostou, compartilhei.
    Acredito que todos iram gostar pois foi feito de uma forma a não só para trocas de informações, dicas, etc; mas também para acompanhar estaticamente o resultado (enquetes) de tópicos como: qual o melhor perfume para balada, o mais sensual, o melhor para o trabalho, etc. E quem vai responder tudo isso é você!

    Obrigado a todos e grande abraço!

    ResponderExcluir