Parceria Época Cosméticos, 18% de desconto em todos os perfumes

Pesquisar

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Especial Dia dos Namorados: Lista de Perfumes para namorar

O amor está no ar!!! E apesar da minha demora na postagem (eu também namoro, né? Eu mereço também, rsrs), vale levar em conta de que esta postagem não é só para o dia dos namorados em si, e sim, para todos os casais que pretendem namorar perfumados, na certeza de que irão agradar o olfato da pessoa amada, sem agredir. Para tanto, irei citar aqui três perfumes para homens e outros três para mulheres, para que o casal tenha uma combinação bacana e possa desfrutar de um bom encontro. Vou adotar (como sempre) a minha visão pessoal de perfumes que eu me sinto a vontade de sentir no sexo oposto, principalmente para algo mais reservado:
  • Acqua di Gioia (Giorgio Armani): o frescor das suas notas verdes aquáticas, aliadas a um corpo floral e base leve, agradam e muito. Já ouvi comentários de que ele é um perfume comum, sem graça, mas a simplicidade dele e o conforto de suas notas são um diferencial. Para namorar, não é necessário sofisticação demais, pode incomodar;
  • Light Blue (Dolce & Gabbana): o famoso Light Blue! Toda namorada que se preze tem que ter um. Ainda não sabe o motivo? Use ele e pergunte ao seu namorado, rsrs. Show de bola demais!
  • Play for Her (Givenchy): Esse é bom para sair com o namorado em qualquer situação. Confesso que sou um fã deste perfume, o aroma é sensacional, e entra pelas narinas masculinas como algo afrodisíaco. Vale muito a pena! Homem nenhum pode reclamar desse perfume, é tudo de bom e mais um pouco.
Todos estes, com certeza são certeza de sucesso, pelo menos na minha namorada sim, hehe. Ganhei uma amostra grátis do Acqua di Gioia e dei para ela, e o resultado foi excelente: Perfumada, com cheiro de limpinha, deixando rastro sem ser invasivo, fora o fixador que durou o dia todo. Os outros eu ainda não tive oportunidade de presenteá-la, mas quem quiser fazer uma doação deles para que eu repasse, pode ficar a vontade, rsrs. Finalizando a parte dos femininos, vamos agora aos perfumes que nós, namorados, poderemos usar com nossas amadas:
  • F Pour Homme (Salvatore Ferragamo): é impressionante como ele me arranca elogios. A mesma sensação de limpinha que o Gioia causa na mulher, é encontrada no Ferragamo. Fico com sensação de limpeza e frescor o dia todo, isso sem contar o toque exclusivo e de elegância que ele proporciona, se adequando perfeitamente com o traje que você estiver com ele. Ele deixa um bom rastro, portanto, nunca é demais pedir para dosarem nas borrifadas;
  • Gucci Pour Homme II (Gucci): outro perfume sensacional para sair com sua amada. O toque seco de canela, tabaco e almíscar, são bem evidentes no perfume, acompanhados por um toque de chá, que é uma bebida apreciada pela maioria das mulheres, nao é mesmo? Ele é bem rente a pele, com projeção modesta e grande fixador, e isso faz do perfume um aliado maravilhoso, puxando sua parceira para cada vez mais perto do seu pescoço. Faça o teste e comprove;
  • Allure Homme Sport (Chanel): impressionante como ele agrada. Difícil é errar na escolha desse perfume, que costuma agradar gregos e troianos. Para namorar, ele se torna um aliado poderoso, uma vez que existe algo nele que impressiona o olfato das namoradas, e eu até hoje não sei explicar.
Feita a lista, agora algumas dicas do Perfumista para os apaixonados não errarem:
  1. Dosem nas borrifadas. Como o casal geralmente fica mais próximo do rosto ou do pescoço um do outro, a proximidade do nariz à pele é muito maior do que em dias normais e a inalação do perfume, logicamente, é mais intensa. Três borrifadas, uma em cada lado do pescoço e a nuca, já estão de bom tamanho. Se usar menos ainda, é critério do casal.
  2. Apliquem nos locais corretos. Passar perfume no corpo todo, incluindo pulsos, entre os seios, coxas, cabelos, dobras dos cotovelos e das pernas, só te farão virar um "pé de jasmim", de deixar rastro quilométrico por horas, e a ideia do encontro a dois não é essa. Mantenham somente no pescoço.
  3. Suas roupas não são fixador extra de perfume. Adotem os dois itens anteriores como anexo a este.
A partir das dicas citadas, desfrutem de seus encontros, seus passeios, bebam com moderação e tenham uma longa e agradável noite (se for o caso), ou um dia super proveitoso.

Um abraço do Perfumista, e vamos namorar, gente!

10 comentários:

  1. Bom demais, Perfumista! Dos que listou só tenho o GPH II, adoro esse perfume e a minha namorada tbm, dos poucos perfumes que tenho é o que ela mais gosta! E cada vez mais tenho vontade de comprar o Allure, Allure Sport e o Ed. Blanche, pra completar a família Allure, todos em 50ml! O que vc me diz mestre Adriano, compensa abrir a carteira e comprar esses perfumes no escuro!?

    ResponderExcluir
  2. Zito, eu não arriscaria a compra de todos os Allure não. Eu tenho só um em minha coleção, o Allure Homme Sport Cologne, e gosto muito dele, assim como minha namorada também gosta. Só que cada um tem uma proposta diferente...o Allure Homme é mais forte de todos os citados, puxa para um amadeirado oriental como o Chic da Carolina Herrera, só que com um toque diferente nas notas de início, algo como um cheiro de cocada. O Edition Blanche seria como um cheiro de eucalipto, misturado com uma mousse de limão. Uns gostam, outros odeiam. Já o Allure Sport eu considero a compra mais segura destes três Allures que você citou. Ele dificilmente desagrada, além de ter um grande fixador e rastro. Abração

    ResponderExcluir
  3. Olá Perfumista,

    Gostei muito do perfume Gucci Pour Homme II, principalmente pelo cheiro de chá e pela excelente fixação. Gostaria de saber se há outros perfumes semelhantes.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá Edgar! Perfumes com notas de chá melhores cotados e de boa aceitação são: Bvlgari Black e Bvlgari Pour Homme. Tenho certeza de que um desses irá lhe agradar plenamente. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Acqua di Gioia é maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Perfumista!!

    Em primeiro lugar, parabéns pelo excelente trabalho! Estou aprendendo muito em seu blog da minha mais nova paixão, perfumes!

    Atualmente, estou com o Le Male e o Acqua de Gio. Gostaria de sua Opnião para ter na manga pelo menos mais 3, que sejam tão bons quanto, em todos os sentidos.. sua recomendação pessoal.

    Entendo que os 2 que tenho são linhas totalmente distintas, esse é o objetivo, diferenciar, para ter em todos os ambientes manja?

    Allure Sport Homme é bom? Terre D'hermes?

    Abraços,
    Carlos Cruz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Cruz, seja bem vindo ao nosso espaço! Desculpe pela demora na resposta, tá tudo muito corrido por aqui!

      Hoje você conta com perfumes basicamente versáteis para todo tipo de ocasião dentro do que me citou. E ajudo com os seguintes:

      - Versace Pour Homme (coringa, vai bem com TUDO)
      - Dolce & Gabbana Pour Homme (outro coringão ótimo)
      - Allure Homme tradicional (mais rico e complexo em aroma, concorrente do Térre no quesito Elegância, e sai na frente do mesmo pela complexidade do aroma)

      Espero que goste. Abraços

      Excluir
  7. Eu sou o Daniel, tudo bem, Perfumista?
    A minha dúvida é em relação as dicas de aplicação: Na dica 3 não ficou claro pra mim se você recomendou aplicar em roupas. Até por que no site brasileiro da Lâncome diz que aplicando em roupas "intensifica" o perfume, assim como no cabelo.

    Link:
    http://www.lancome.com.br/_pt/_br/fragrance/animations/comment_appliquer/index.aspx

    Abraços,
    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel! O perfume na roupa realmente dá uma "ajudada" no fixador, mas seria mais interessante se além da roupa houvesse uma aplicação antes de vestir, ia consolidar o perfume em um autêntico Frente e Verso, sabe?

      Abraços

      Excluir