Parceria Época Cosméticos, 18% de desconto em todos os perfumes

Pesquisar

quinta-feira, 16 de junho de 2011

212 Men

Olá pessoal! Mais uma vez estamos aqui para falar de coisa boa. E hoje, iremos falar de um perfume que é recorde de aceitação no mundo todo, com pontuação alta em todos os quesitos, além de combinar com qualquer coisa. Este perfume é 212 Men, da Carolina Herrera.
De fato, devemos levar em consideração o alto índice de pedidos que todas as lojas de perfume e e-commerce do Brasil recebem, pois este, acredito eu, é um dos perfumes mais bem sucedidos da história da perfumaria da década de 90 (foi lançado em 1997), e veio das mãos de um mestre-sala especialista em criar perfumes clássicos: Alberto Morillas! Sim, este homem conseguiu imortalizar vários perfumes famosos de 10, 20 anos para cá, pois aliou inovação com versatilidade, e envoltos em uma boa propaganda, tornaram-se produtos imbatíveis a nível de mercado. Vejamos alguns exemplos: além do 212 Men, Morillas criou Acqua di Gio, CK One, Flower by Kenzo, dentre outros. Para não fugir demais do assunto, vamos dar ênfase ao perfume postado:

212 Men (Carolina Herrera): Uma fragrância amadeirada, floral e almiscarada que abre com notas especiadas, petitgrain, lavanda, acordes verdes, grapefruit e bergamota, passando pelo gengibre, pimenta verde, gardênia, violeta e sálvia. Fechando a composição, o láudano, o sândalo, almíscar, madeira de guaiaco, vetiver e incenso.

Pelas notas apresentadas, para aqueles que ainda não conhecem a fragrância (pasmem, existem pessoas que ainda nunca sentiram 212 Men), ele traz um aroma leve, porém marcante. As especiarias como gengibre e pimenta, algumas notas verdes e as notas de base como almíscar e sândalo, são mais perceptíveis. O incenso como base auxilia no rastro do perfume, que realmente exala e se destaca no meio de outros. Alia o frescor de suas notas verdes com a sofisticação das especiarias, um toque aromático e de limpeza da lavanda e da violeta, mais sua base amadeirada almiscarada. É difícil descrever 212 Men, que mesmo apesar de ser super popular no Brasil, nunca deixará de ser um perfume versátil, sofisticado e único.

Fixação: 5/5
Projeção: 5/5
Aroma: 5/5

Consideração final do Perfumista: Nota 5/5. Avaliação máxima para um perfume que se eternizará na história. Muito Obrigado, Alberto Morillas!

31 comentários:

  1. Me perdoem se estou sendo ignorante, pois gosto de apreciar bons perfumes, mas os perfumes de CH deixam sempre no drydown uma sensação de axila lavada (não é mal cheirosa), mas definitivamante não me agrada. Não foi só esse, já provei outros também da mesma e nenhum me agradou, por esse detalhe. Será que é minha percepção ou há algum elemento que lembra isso?

    Abraço,

    Bruno

    ResponderExcluir
  2. OLÁ ADRIANO!
    COMO SEMPRE ANTES DE FAZER QUALQUER AQUISIÇÃO DE UM NOVO PERFUME ENTRO EM SEU BLOG P OBTER INFORMAÇÕES E SABER A SUA OPINIÃO.
    QUERIA QUE VC ME AJUDASSE A ESCOLHER UM PERFUME P USO DIÁRIO E UM NOTURNO DENTRE A LISTA A SEGUIR:

    BOSS SELECTION
    CHIC MAN(CH)
    DIOR HOMME SPORT
    PRESENCE(MB)
    VERSACE POUR HOMME
    ALLURE HOMME SPORT
    ACQUA DI GIO
    BLACK XS
    LA NUIT DE L'HOMME

    SUA OPINIAO É MT IMPORTANTE P MIM!
    DESDE JÁ AGRADEÇO!
    UM ABRAÇO

    PEDRO NETO

    ResponderExcluir
  3. Atualizando-me aqui no seu blog!

    Rapaz... gostei bastante do novo layout!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Bruno, se for nas notas de fundo, pode ser o sândalo ou o âmbar (ou os dois), pois praticamente todos os perfumes da CH tem essas notas de base. E eu não vejo esse odor que mencionou não, até gosto das fragrâncias. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Pedro Neto, obrigado pela força! Dos perfumes citados, os que costumam não errar na hora da compra são: Allure Homme Sport (dia a dia) e La Nuit de L'Homme (título auto-explicativo, hehe), que realmente são compras valiosas, e eu nunca vejo ninguém trocar estes perfumes de suas coleções. Não que os outros perfumes sejam ruins ou inferiores, mas que os citados costumam agradar mais no escuro, isso sim é um fato. Abraços

    ResponderExcluir
  6. MAIS UMA VEZ OBRIGADO ADRIANO!O ALLURE EU AINDA NÃO CONHEÇO MAIS SEI QUE É MT BOM.

    EM RELAÇÃO AOS PERFUMES NOTURNOS EU JÁ TENHO O 1 MILLION,ARMANI CODE,AZZARO E O BOSS IN MOTION. ACHEI A FRAGANCIA DO BLACK XS MT EXÓTICA E DIFERENTE DOS DEMAIS DE MINHA COLEÇÃO,O LA NUIT TEM ALGUMA SEMELHANCIA COM OS QUE EU JÁ TENHO?

    UM ABRAÇO E QUE DEUS TE ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  7. Não, o La Nuit não se parece em nada com os que você já tem. Ele puxa mais pra um cheiro de cardamomo (parece canela, sem aquele ardor característico) e vetiver, que é uma madeira fresca e gustativa, que dá uma impressão de cheiro de chocolate no perfume. La Nuit é show demais, sou suspeito pra dizer, pois gosto muito dele. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá Perfumista, entre 212 men e Allure Sport qual é mais versátil e qual costuma agradar mais as mulheres na sua opinião?

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá Leonardo! Olha cara, os dois incrivelmente são páreo duro, hehe. Agradam muito e caem bem a qualquer hora. Seja dia a dia, seja balada, mas eles tem um nível de aceitação sensacional por parte do olfato feminino. Não digo por mim, até porque hoje não tenho nenhum dos dois em minha coleção, mas já usei e comprovo isso, tanto por experiência própria quanto por pessoas que pesquiso. Se quiser um aroma mais gelado e moderno, Allure Sport. Se quiser algo mais especiarado e com um super rastro, 212 Men. Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá Perfumista, gostaria de uma avaliação sua sobre uma fragancia.
    Estou querendo comprar o L'Eau d'Issey Pour Homme - Issey Miyake.
    O que me diz sobre essa fragancia e em sua opinião se tem um melhor que esse na mesma linha olfativa.

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  11. Olá Francisco! L'Eau D'Issey é um perfume já tradicional, com respeito no mercado e grande valor agregado, já que é um sucesso de vendas. Ele traz uma fusão cítrica bem intensa de mandarina, um cítrico ardido mesmo, com noz moscada, um corpo floral fresco e base amadeirada/almmiscarada. Ele é praticamente um perfume imbatível, já que quem tem ele na coleção, dificilmente abre mão. Na mesma família olfativa, temos Bvlgari Pour Homme, o próprio 212 Men, Egoiste Platinum da Chanel e XS de Paco Rabanne. Não digo que são melhores, mas são perfumes ótimos e que merecem destaque. Abraços

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigado amigo, pedi o meu pelo Mercado Livre, vendedor FREESHOP.

    Com certeza irei gostar dele.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, vou relembrar aqui que todos que fizerem postagens ANÔNIMAS, sem nenhuma identificação, terão suas postagens ignoradas ou excluídas. Não se esqueçam das regras da comunidade: http://perfumolatras.blogspot.com/2011/06/regras-de-postagem.html

    Um abraço do Perfumista.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia perfumista, eu tenho o 212 men e gosto muito, uso para tudo, mas gostaria de uma dica sua: existe na sua opinião um perfume melhor que 212 para balada descolada? Tenho 21 anos e moro no Rio de Janeiro(calor a ano todo).

    ResponderExcluir
  16. Bomaro, você pode tentar o Chanel Allure Homme Sport, ele cai bem tanto em baladas quanto na batida do dia a dia. Fixa e deixa um bom rastro, vale a pena arriscar. Black XS também é uma boa, até pelo fato dele ter uma nota meio fresca, rola de usar em qualquer temperatura da noite!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Olá, gostaria de saber se você pode me informar um site confiavel onde eu possa comprar um perfume sem correr o risco dele ser falso.
    Pois onde eu moro existe apenas 1 loja de perfumes importados e nela não tem o 212.
    E eu fico com o pé atras pra comprar qualquer coisa pela internet pois sei q existem muitas pessoas desonestas.
    Se não puder divulgar um site tudo bem eu entendo. Obrigado

    PS: Parabéns, ótimo site e tudo muito bem organizado.

    ResponderExcluir
  19. Primeiramente, parabéns pelo site. Sempre dou uma "passadinha" para ver se há novas postagens.
    Faço o mesmo apelo que o Wesley Roberto, informações sobre sites confiáveis, inclusive (se possível) vendedores no MercadoLivre. Sou cliente incondicional da Sacks, mas às vezes o salário não permite muita "liberdade" nas escolhas.

    ResponderExcluir
  20. Olá perfumista, adoro seu blog, é maravilhoso. Bom, gostaria de um perfume forte mas não exagerado, que agrade não a todos por ser difícil isso, mas, um que agrade a maioria ( principalmente as mulheres haha). Um perfume para usar no de dia,com boa projeção, fixação, e um bom rastro. Seria o 212 man esse perfume? Se sim, poderia me indicar outros que sigam essa mesma linha? Pretendo começar uma coleção. Abraços, Yago. Ah, diga- me, porque não posso usar perfumes como: Joop, 1 million, farenheit, azzaro... essa linha de muito fortes durante o dia?

    ResponderExcluir
  21. ola eu estou em duvida se compro o 212 ou 1 million qual vc mais gosta e me endicaria ?

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelo site e pelas dicas... sobre o 212 men, realmente a fragrância é muito boa, porém, eu não daria nota 5 em fixação, será que o problema é só comigo?

    ResponderExcluir
  23. Wesley, realmente lugares onde comprar que são confiáveis são poucos. Um site indicado seria o da Sacks perfumaria, como não sei se pode postar web site aqui pesquise no google é bem confiável. Só não compre do Mercado livre a chance de ser falsificado é grande... Abraços...

    ResponderExcluir
  24. Olá Perfumista, vc pode me ajudar. Usava até então o 212 Men que me agradou muito. Porém estou na dúvida se compro agora o 212 Men, o 212 Sexy Men ou o 212 Vip. Você poderia me ajudar a diferenciar os 3, indicando qual ocasião melhor para usá-lo?

    ResponderExcluir
  25. Eu já uso o 212 faz um tempão, o aroma é leve mais marca mesmo, sempre compro pela internet nessa loja http://aromatta.com/, eles entregam direitinho!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Oi amigo Perfumista

    Meu nome é Leandro e comprei o 212 de 30 ml, na loja eu sentir o aroma do mesmo só que do frasco maior e achei muito bom
    Mas em casa percebir que o cheiro estava meio diferente a fixação é pessima, apesar de ter usado de 50ml(da loja) no braço quando cheguei em casa continuava o cheiro, mas a do frasco de 30ml a fixação se perde muito rapido.
    Será que tem haver com o frasco do 212 porque o de 30ml e de 50ml são diferentes os frascos.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  27. Bom Dia

    Mim ajude. Eu tenho o Chic, Animale for Men, 212, L´eau Azzaro pour Homme e Davidoff Adventure. Esses eu uso durante o dia e dia-a-dia, mim diga qual que eu posso usar para o dia e qual que posso usar para o dia-a-dia?
    E também mim recomende mais 3, 2 para o dia-a-dia e 1 pra o dia. Com excelente fragrância, rastro, fixação e custo-beneficio.

    Guimarães.

    ResponderExcluir
  28. Olá
    Duvidas entre o Loewe Solo dia a dia
    allure home sport

    ResponderExcluir
  29. Um dos melhores que já tive até hoje, juntamente com o Invictus da Paco Rabanne. Perfumista, o que acha do Invictus? Abrs, parabéns pelo blog, simplesmente maravilhoso! Depois da indicação do blog por um amigo, é o dia inteiro lendo os posts ahaha.. Abrs

    ResponderExcluir
  30. Um dos melhores perfumes que já tive, juntamente com o Invictus da Paco Rabanne, não é à toa que a próxima compra seria o 5 frasco, que logo mais vou comprar. Aproveitando, o que vc acha do Invictus Adriano?
    Parabensasso pelo Blog, virei fã em segundos!

    ResponderExcluir