Parceria Época Cosméticos, 18% de desconto em todos os perfumes

Pesquisar

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Lançamentos: The One Gentleman

Ala masculina, prepare-se! Chegou agora no Brasil o mais novo lançamento da consagradíssima grife Dolce & Gabbana, o The One Gentleman. Analisando a imagem vendida, temos uma versão mais comportada e intimista se comparada a tradicional. E será que é isso mesmo? Vejamos então, a começar pela descrição do fabricante:

The One Gentleman (Dolce & Gabbana): Oriental, com notas de pimenta, grapefruit, lavanda, erva-doce, cardamomo, patchouli e baunilha.

Certo. Chegando até aqui, temos um perfume aparentemente sutil, suave, com um aroma agradável. Tendo como base essas notas, corri até uma loja e experimentei o perfume na pele. E realmente, não há de se negar: seus primeiros aprontos são muito bons. Um cheiro muito gostoso, frutal e elegante, com um despojo até mesmo de certa forma esportivo. Nas primeiras duas horas de aplicação, me senti muito bem com ele, julguei ser um bom lançamento, mas, confesso que me desapontei com suas notas de base. São insossas, simples, nada de extraordinárias. Isso faz o perfume cair pontos em minha avaliação? CLARO, E muitos. Não vou crucificar o produto como um todo, até porque tratamos de um Dolce & Gabbana, logo, todo requinte, sofisticação e luxo está envolto nele, assim como em todos os outros, mas me parece que lançaram ele depressa demais e esqueceram de um "algo mais". Se sua pele tem boa fixação com patchouli, ele terá longa vida, mas só.

Fixação: 3/5
Projeção: 2/5
Aroma: 3,5/5

Consideração final do Perfumista: 2,75/5. É um bom perfume, realmente um lançamento interessante. Mas pelo alto custo da grife, deixa um pouco a desejar. Mas eu não deixaria de recomendá-lo, até por ser um perfume bem rente a pele, apropriado para um encontro a dois ou uso no escritório, bem casual.

3 comentários:

  1. O problema dos dois The One são fixação e projeção, com relação a fragrancia, são muito boas, mas como nosso amigo perfumista disse aí em cima, o custo é muito elevado da grife, poderiam ser um pouco melhor elaborados ambos os dois the One, abç!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o The One original e dentre as fragrâncias que tenho ou já experimentei, é uma das minhas mais adoradas. O problema, realmente é a fixação. Passo litros de perfume e só dura até eu sair da porta pra fora de casa. TENSO.
    Experimentei o The One Gentleman numa loja outro dia e me agradou muito, mas como foi num papel, não vi como que ele fica na pele.

    ResponderExcluir
  3. Tenho Gentleman e achei um perfume como já dito legal, mas não fixa nada e não é marcante. Gosto de perfumes mais fortes. Usava o Azzaro, minha esposa engravidou e até hoje que meu filho está com 6 anos não pode nem sentir o perfume, mudei pro Kouros que me agradou por ser marcante, mas ela não gosta. Ai ela me deu o The One Gentlemann de presente, mas ele não fixa. Já usei Bvgare Black que me agrada mas ela só gosta deste. Sou químico e trabalho na área, mas meus fornecedores ainda não tem a eseência do Gentlemann, pois se tivesse eu faria um com maior concentração e ai fixaria um pouco mais. Mas por enquanto vou ficando nesse dilema tentando agradar minha patroa. rsrsrs

    ResponderExcluir