Pesquisar

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Acqua di Gioia


acqua di gioia resenha
Gosto dos perfumes da Armani. A princípio, o nome parece invocar uma aura mais fresca e aquática da versão anterior, como uma alternativa para as amantes da primeira versão de 1995 (me corrijam se eu estiver errado), mas após pesquisas, constata-se de que não é exatamente isso, e sim que a versão tradicional fora descontinuada. O motivo? Ainda não se sabe, mas possivelmente não teve tanto sucesso quanto a versão masculina, que é referência no mundo inteiro e também um dos perfumes mais vendidos. Portanto, vamos então a primeira análise de notas, fornecida pelo fabricante:

Acqua di Gioia (Giorgio Armani): A fragrância apresenta uma mistura de notas refrescantes de menta e limão da Calábria. A abertura de frutas cítricas frescas mistura-se a um coração floral de jasmim, peônia e pimenta rosa, enquanto a base fecha com cedro, láudano e açúcar mascavo.

Há quem pense que o perfume foge do padrão "docinho" dessa nova geração da perfumaria. Mas não é bem por aí. Meninas, contenham-se: o perfume é adocicado SIM, levemente, mas não deixa de ser um floral super interessante. A maravilhosa peônia está mais do que evidente no perfume, gerando não só um toque floral confortável como também, criando um toque bem feminino e mais sensual, coisa que não tinha no Acqua tradicional, que era um pouco mais ardidinho. Eles usaram a fórmula original e enxugaram ela para algo mais clean e fresco, sem ser necessariamente "azedinho" demais. Há quem achasse o tradicional mais senhoril, outros forte demais, outros um perfume diário e até mesmo outros que julgassem ser um perfume de balada...mas o fato é: se hoje não se acha-o mais facilmente, o Gioia dá conta do recado. E melhor. Fixa bem na pele, deixa um rastro sutil, gostoso, assim como um bom banho tomado. Para todas as mulheres, independente da idade, que curtem perfumes nesse estilo, bem enxutos, eis uma ótima pedida. Um dos meus favoritos, com certeza!

Fixação: 3/5
Projeção: 3/5
Aroma: 4/5.

Consideração final do Perfumista: 3,5/5. Nada como o bom e velho cheiro de mulher limpinha. Aguenta tranquilamente o calor intenso de qualquer cidade no Brasil ou do mundo.

2 comentários:

  1. Eu adorei este lançamento, e ele tem algo peculiar, no mesmo momento em que se apresenta um perfume comum, ele atrai com maestria quem o sente um perfume muito atraente realmente, uma mulher que usa este perfume corre risco ao passar por mim (no bom sentido claro, hehe) belíssima postagem.

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho elogios suficientes para atribuir a esse perfume..simplesmsnte Espetacular!!! Indico e reindico..Perfeito para usar nesses dias de muito calor.Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir