Parceria Época Cosméticos, 18% de desconto em todos os perfumes

Pesquisar

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dior Homme Sport

Olá pessoal! Tudo certo? Por aqui está tudo bacana, graças a Deus. Vamos falar hoje de um perfume, que apesar de ter "Sport" no nome, para mim é um excelente coringa, cai bem tanto em dias de muito calor quanto em noites geladas, sem ser necessariamente um perfume para uso somente em práticas esportivas: seu nome é DIOR HOMME SPORT.
De início, vamos usar a boa e velha citação do fabricante para obtermos suas notas:

Dior Homme Sport (Dior): Amadeirado aromático, com notas de grapefruit, bergamota, limão siciliano e resina de elemi; vetiver, cedro e gengibre; sândalo, alecrim e lavanda.



Pelas notas do perfume, nota-se que ele foge um pouco do padrão "quadrado" dos perfumes aromáticos. Sim, tem lavanda, alecrim e cedro, mas a fusão de outras frutas cítricas com o gengibre em suas notas de corpo e o toque resinoso, fazem toda a diferença.

Particularmente, gosto muito desse perfume. Logo ao acabar de borrifar, o que se sente é um forte cheiro de limão e grapefruit, que perdura-se por mais algum tempo na pele, gerando até gosto na boca, e mais ou menos 30 minutos depois, o forte golpe cítrico sai para a entrada do gengibre, que cobre o coração e se mantém até o fim da sua evolução olfativa, acompanhado do vetiver (que adocica e refresca sutilmente) e do cedro. As notas de fundo são praticamente imperceptíveis durante o dia, mas elas estão ali para criar sustentação e elegância, sem perder o frescor, ao perfume que carrega a marca DIOR, e notavelmente incrível.

Um cítrico diferenciado, consegue transmitir a sua mensagem de forma positiva ao olfato alheio. Com certeza, vale o investimento, apesar de achar o preço muito alto, mas nós sabemos que por se tratar de Dior, todos os produtos são caros.

Fixação: 4/5
Projeção: 4/5
Aroma: 4/5

Consideração final do Perfumista: Nota 4/5. Um perfume que todo homem deve ter em sua coleção, independente da idade, cor, tipo de pele, clima de onde mora ou vestuário. O rastro aparece tanto no calor quanto no frio. Faça o teste e comprove.

Um abraço do Perfumista.

31 comentários:

  1. Olá se fôssemos fazer um comparativo entre este Dior e o Allure Homme Sport a que conclusão chagaríamos?

    ResponderExcluir
  2. Olá Mundo Masculino! O comparativo mais simples que possamos fazer entre as duas fragrâncias é a de que o Allure é mais gelado e com fundo adocicado, e o Dior um cítrico com destaque pro gengibre, que aquece a fragrância, neste caso, o oposto do Allure Sport. Mas a proposta de ambos é igual: um perfume esportivo não somente focado para práticas esportivas, com bom fixador e rastro, e que pode ser usado em qualquer ocasião também.

    ResponderExcluir
  3. Adriano, bom dia.

    Parábens pelo blog, achei ótimo.
    Quero sua ajuda para escolha de um perfume para o dia a dia no trabalho e que cai bem também no uso casual. Tenho 40 anos e nunca usei perfume, mas não gostaria de usar aqueles que são muito manjados. Pelo que li no seus comentários fiz uma lista para me ajudar. São eles:

    Dior Homme Sport (Dior)
    Bulgari Extreme
    Polo Blue
    Essenza Di Zegna
    F by Ferragamo (Salvatore Ferragamo)

    Solicitei a compra deste último, mas gostaria que voê indique outros.

    Grato, Cesar

    ResponderExcluir
  4. Adriano, também amo perfumes e me dedico a estudá-los todos os dias, tenho uma boa coleção em casa, no entanto, só me identifico com um "My Insolence" da Guerlain. Claro que uso outros mas sinto um certo desconforto. Sempre que compro um perfume e esse desconforto é muito grande eu vendo, tenho umas amigas que compram comigo já ha algum tempo. Gostaria de saber a sua opinião a respeito dos sites internacinais pois estou comprando no Strawberry e tenho a impressão que os perfumes não são originais, sinto a fragancia aqui no Brasil e quando recebo do Strawberry sinto enxaqueca logo de cara. Gostaria também de trocar informações com voce a respeito de perfumes.

    Margareth Martins de Almeida
    Vespasiano - MG
    margarethmartinsalmeida@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. César, não sei porque o Blogger está removendo as mensagens, parece algum bug, mas eu vou responder de novo: Dior Homme Sport é a melhor pedida destes, pois você não irá estranhar se usá-lo tanto com camiseta regata e bermuda quanto com um costume e uma gravata. A lista está muito boa, pra começar acredito que você está bem servido. Depois parta para perfumes mais complexos. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá Margareth! Curioso você tocar no assunto, pois eu também "sofro" do mesmo mal, rsrs. Perfume mesmo, você bate bem é com poucos, e o resto é só entusiasmo: Você usa, usa, usa, depois enjoa e bota a caixa lá no fundo do armário, não é mesmo?

    Já fiz isso dezenas de vezes..se fosse para ter todos os perfumes hoje aqui em casa, minha coleção ultrapassaria os 200 perfumes facilmente. Recentemente ganhei um perfume que sempre quis sentir, e de repente, o cheiro dele me embrulhou o estômago e me deu crise de vômito, acredita? Pra quê....não quero ver a cara dele nem pintado de ouro hehe.

    Quanto a Straw, confesso que não tenho certeza quanto a procedência de seus produtos. O último perfume que comprei é original e me deixou plenamente satisfeito. Vou te adicionar aqui. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Mestre, só acho que errou na nota, 4/5?? O 212 levou 5/5, "camooon"!! Hehehe Esse perfume apesar de não ter atingido ainda o status do 212 é, na minha opinião, 2x melhor que o 212!! ps: sou fã do 212 mesmo sendo o mais popular da atualidade...rsrs Abraço

    ResponderExcluir
  8. Grande Zito, a nota que usei foi pelo fato de achar o 212 um perfume mais elaborado que o Dior Homme Sport, por ter especiarias bem equilibradas, madeiras e notas verdes. Por isso ganhou pontuação máxima. O fato do Dior ser 4/5 não quer dizer de que ele seja um perfume ruim. Continua sendo top na minha opinião, e eu sempre o terei. Só acho que ele ainda peca em elaboração de notas, e pelo limão excessivo nas suas notas de cabeça (o que não agrada a algumas pessoas). Já o 212 costuma agradar a todos os olfatos, sem incomodar, apesar do super rastro e projeção do mesmo. Abraços

    ResponderExcluir
  9. Não gostei muito do Dior Sport não. O problema parece ser a mistura de limão com gengibre, que dá ao perfume um quê de tiozão. A meu ver o allure sport dá de 10 a 0 neste dior. E o Armani eau pour homme, com uma nota muito refrescante de limão (parece que você saiu da barbearia), mesmo sendo tiozão também, é muito gostoso, a meu ver melhor que o Dior Sport e melhor que o Allure Sport. Só tem de usar pouco, porque é forte.

    ResponderExcluir
  10. Adriano... fiquei bastante interessado nesse perfume.
    Outra coisa: eu vi um comentário teu na página do Ferrari Scuderia - na Sacks - e gostaria que você me indicasse outros perfumes que seguem a mesma linha do Scuderia. Quero fugir um pouco dos perfumes doces e o Scuderia caiu como uma luva. O Dior Homme Sport segue a mesma linha? cítrico, não doce? Quais outros vc sugeriria?

    Obrigadoo!!

    ResponderExcluir
  11. LEONARDO

    Caro Perfumista,

    Estou na dúvida entre os seguintes perfumes:
    1)Dior Sport Homme
    2)L'eau D'Issey Pour Homme Intense
    3)Le Male Jean Paul Gautier
    4)Bvlgari Pour Homme Extreme
    5)Boss Bottled
    6)Boss Bottled Night (Nunca vi uma opinião sua sobre ele)

    Gostaria de escolher 2 dessa lista aí. O que me sugere? Se pudesse explicar um pouco sobre cada, ficaria agradecido? Vc possui email ou algo do tipo?
    Desde já agradeço e grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Fala Adriano, tudo bom?

    Parabéns pelo blog, referência para entusiastas de perfumes como eu.

    Aproveitando que o tópico é sobre um perfume da linha "sport".

    Vc conhece algum perfume da linha "sport" que não tenha aquele cheiro caracteristico de limão?
    Ou que tenha alguma nota que não o exale tanto assim?

    De todos sports que ja pude provar, o polo sport me agradou mto. Este da Dior também é um pouco diferente dos outros, assim como o allure sport.

    Enfim, tem alguma outra opçao? Ou outras, melhor ainda, rs

    Um abraço,

    Eduardo.

    ResponderExcluir
  13. Fala Neto! O Ferrari Scuderia é interessante, começa cítrico fresco e depois termina com um saponáceo tipo Prada Amber e Burberry Touch. Não necessariamente doce, mas com aquele toque de sabão como se você acabasse de sair do banho, com um toque até elegante. Dior Sport também segue a linha. Mais alguns para você apreciar:

    Versace Pour Homme
    Allure Homme Sport
    Allure Homme Sport Cologne
    Guerlain Homme L'Eau
    Azzaro Chrome Sport

    São boas opções e caem bem em qualquer guarda-roupas! Abraços

    ResponderExcluir
  14. ola queria uma matéria especial sobre a stralberry, queria saber se o site e confiável e se os perfumes realmente são originais e de boa procedencia

    comprei 2 perfumes la

    ResponderExcluir
  15. alguém conhece o perfume, aura masculino, da marca jacomo

    ResponderExcluir
  16. perfume realmente vence,ou é uma exigência da Anvisa para comercializa-los

    ResponderExcluir
  17. Leonardo, eu recomendaria dessa lista o Dior Homme Sport e o Boss Bottled. São totalmente distintos, e tem uma grande aceitação pela maioria das pessoas. O Boss é elegante, amadeirado doce, muito comentado e sucesso de vendas no mundo todo. Bom para sair a noite e ocasiões elegantes. Dior Sport vai bem com tudo, com o que você achar melhor. Abraços

    ResponderExcluir
  18. E aí Eduardo 'Falasca', tudo certo?

    Se tem? Tem sim. Polo Sport realmente é um deles, assim como o Lanvin L'Homme Sport, Gucci by Gucci Sport e Roadster Sport. Acredito que farão frente aos perfumes que você procura. Abraços

    ResponderExcluir
  19. Samsud, a Strawberry é confiável sim, todos os perfumes são originais, pode comprar despreocupado. Já tive perfumes de lá e nunca tive problema com eles, o problema na verdade se chama BRASIL. Quanto ao Aura, ainda não o conheço, mas pelas notas dele, me parece similar ao Gucci Envy, que é sensacionalmente perfeito. Quanto ao vencimento, a Anvisa estipula esses dados porque eles devem achar bonitinho, uma vez que lá no exterior não tem nada disso. Perfume tá cheiroso, fixa e tá com a cor original? Então tá ótimo, use. Aqui no Brasil que é cheio de frescura, e a Anvisa é uma prova clara disso (ao menos para perfumes, sim).

    ResponderExcluir
  20. Caro O Perfumista, gostei dos preços da Strawberry , mas por nunca ter coprado atravès dele , resolvi consultar o Reclameaqui , e fiquei preocupado com os comentários.

    ResponderExcluir
  21. Não ha mulher que resista e esse perfume..mto bom!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelo blog!
    Gostaria de sugestões para perfumes de uso diário e que tenha boa fixação.
    O Dior Homme Sport é bom para usar diariamente ou seria muito forte?
    Já possuo o Antaeus da Chanel e quero também uma sugestão de um perfume forte e que tenha uma fragância distinta do Antaeus.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  23. Olá Emmanuel! Dior Homme Sport é uma ótima! Fixa muito bem em minha pele, e projeta bem também. Outras opções valiosas são: Allure Homme Sport, Versace Pour Homme, Bvlgari Aqva. Um perfume forte de mesma proposta (do Antaeus) mas aroma diferente acredito ser o Narciso Rodriguez For Him. Bem fechado, formal, acho que você irá gostar. Uma outra alternativa para ele é o Encre Noire, assim como o Chanel Allure tradicional. Abraços

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Muito obrigada pelo blog! É interessantíssimo!
    Meu nome é Paula e eu uso perfumes masculinos.
    Eu uso o D&C pour homme há anos. E, além deste, fico variando com outros dois e até três.
    Meus dois últimos foram o Hugo Element e Kenzo Tokyo.
    Estou pensando em comprar agora o Acqua de Gio Masculino e o F de Ferragamo, já que vou ganhar o Dior Homme sport. Gostaria que você falasse um pouco deles, pois estou em dúvida se compro um ou os dois.
    Além deles, pretendo comprar também o CH Man, para variar com o D&G, a noite, experimentei ele e gostei, mas não me emocionei tanto quando o Acqua e o Ferragamo.
    Gostaria de uma opinião sua, gostaria de comprar um perfume interessante, cuja intensidade impressione,sem incomodar ninguém, como é o D&C.
    É notável que eu prefiro perfumes masculinos que não sejam agressivos, mas que também não sejam adocicados como a graaaande maioria dos femininos.
    Ah, se puder responder até a terça... agradeço.
    Um abração!

    ResponderExcluir
  26. ola perfumista gostaria de saber sua opiniao sobre o perfume dior sauvage,muitas pessoas me falam dele.estou pensando em comprar,atualmente uso acqua di parma colonia intensa e allure homme sport.desde ja obrigado.kako

    ResponderExcluir
  27. FAHRENHEIT AQUA - Alguem poderia emitir uma opinião sobre o aqua, se é do nivel do allure sport, versace home e com qual perume ele tem aluma semelhança ?.

    tenho o dior fahrenheit tradicional, na opinião do pessoal, qual perfume comprariam, fahrenheit aqua ou dsquared rock ?

    alguem poderia fazer uma resenha e comparativo com os perfumes parecidos com o aqua ?

    obrigada desde já

    ResponderExcluir
  28. Pessoal, uns dizem que é puro limão, outros que é uma maravilha. Opinião de quem tem o gosto parecido com o meu. Afinal, compro no escuro ou não? Gosto de mais do VERSACE POUR HOMME, 212 MEN e GIVENCHY POUR HOMME, então, compro este? Valeu

    ResponderExcluir
  29. Meu caro Adriano, tudo em paz? Meu gosto é este aí que falei acima, qual vc acha que me agradaria tb? To vendo o Lalique White e este dior, mas ainda não sei se compro o dior. Mas outros que possam ser bem bacanas tipo 212 men, versace PH, vc conhece e gostaria de me dar o toque? Grande abraço, valeu. P.S. (Detesto os DOCES)

    ResponderExcluir
  30. Adoro o Homme Sport versão antiga e não acho mais em nunhum lugar. O cheiro de limão é fantástico. Qual outro perfume que vc. indicaria com o mesmo poder do limão do Homme Sport antigo?
    Grato.
    amigosincero2007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Tem um perfume masculino que deixa um bom rastro... ele é meio citrico comprei o dior homme sport pensando que era pois eh bem parecido... parece um pouco tambem com o quasar oxygen e está bem na moda, já senti em muita gente, alguem sabe qual é?

    ResponderExcluir