Parceria Época Cosméticos, 18% de desconto em todos os perfumes

Pesquisar

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Perfumes doces: A*Men (Angel Men)

Olá meus amigos perfumólatras! Faz um tempinho que eu não posto aqui, não é mesmo? Pois bem...correria demais, problemas demais e soluções de menos estavam me restringindo de fazer novas postagens por aqui. Mas agora, passei por uma reciclagem pessoal e resolvi inovar no quesito Fragrâncias; portanto, resolvi fazer algo diferente: dissertar sobre cada uma de forma específica, e a de hoje é o danado do A*Men, de Thierry Mugler. De cara, a primeira impressão que temos é a de que ele seja basicamente a versão masculinizada do bom e velho Angel feminino, que atrai amores de uns e desafetos de outros; e também que seja um perfume gourmand (gustativo, que lembra comida, doce, algo que deixa gosto na boca de fato), mas, se formos analisar com precisão, ele é realmente uma fusão interessante de notas, e que o deixou com identidade própria, daqueles perfumes que quando você passa, todos que conhecem comentam: "Hummm, você está usando o Angel Men, não é?".

Só que nem tudo são flores...e da mesma forma como temos alguns apaixonados por perfumes gourmand, temos os desafetos que não os indicam para ninguém, e para piorar um pouco....eu sou um deles! Vejamos porque:

A*Men (Thierry Mugler): Oriental amadeirado, com notas de coentro, lavanda, notas verdes, mix de frutas, menta e bergamota; mel, jasmim, leite, caramelo, lírio-do-vale e cedro; sândalo, fava tonka, patchouli, âmbar, benjoim, café, almíscar e baunilha.

Esta é a composição mais completa do perfume, de acordo com o fabricante. E as suas notas mais evidentes são: coentro, mel, caramelo, patchouli, café e baunilha. O café, inclusive, é muito forte e acompanha um cheiro tipo caramelo queimado (aquele usado como calda em pudim de leite condensado), que incomoda e MUITO o meu olfato, é demasiadamente enjoativo, e acaba por ser um perfume para quem quer ser seguido por formigas e abelhas durante a sua trajetória. Essa mistura não caiu legal para mim, mas agrada a muita gente. Não é super doce, mas é um perfume bem restrito. Dica rápida: JAMAIS use Angel Men em dias de calor, é suicídio!

A partir desta postagem, irei avaliar o perfume de uma nota obrigatória variante de 0 a 5, como minha consideração final pessoal (claro que eu tenho o meu gosto, mas o espaço é aberto justamente para que todo mundo possa se manifestar a favor ou contra o que foi postado aqui).

Fixação: 5/5
Projeção: 5/5
Aroma: 1/5.

Consideração final do Perfumista: Nota 3,5/5. A originalidade do perfume e seu fixador são incontestáveis. Vale ressaltar de que é uma opinião meramente pessoal.

16 comentários:

  1. Tenho muita curiosidade de esperimentar ele, mas nunca encontro tester dele. Pelas notas já da pra saber que pode até matar diabéticos e hipertensivos. kkkk

    ResponderExcluir
  2. Cara, ele não é o mais doce de todos, mas é com certeza o mais gourmand e enjoativo de todos, sem dúvidas, rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Estou louco pra compra-lo mais ainda não o senti
    estou com medo de comprar e odia-lo

    Hoje experimentei novamente o 212 Sexy Men e me enjoou um pouco e deu dor de cabeça, mais a fixação dele é imbatível e to pra achar um perfume tão doce quanto o Sexy, curto muito todos os perfumes doces que existem porém é que de dia eles me enjoam ( todos eles ) me da uma dor de cabeça tensa. Só consigo usar quando esta mais fresco um pouco, noite é tranquilo o problema é o calor que faz de dia minha cabeça explode.

    Adriano dos perfumes doces voce poderia fazer um resenha do 1 Million e do 212 Sexy Men e também do Le Male que é um classico e a meu ver um dos melhores na cena dos gourmands pois é o pioneiro.

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu apóio vc em tudo Adriano, acho um perfume de extremo mal gosto, um cheiro muito forte que incomoda muito. O único ponto pra mim realmente é a fixação, tem que lavar com escova e sabão senão ele fica lá...

    ResponderExcluir
  5. Oq vc acha do B* Man?

    Ele se parece com qual perfume?
    Abracos

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de algumas dicas como comprar perfumes bem docês, gosto daqueles que você chega chegando entendem?
    Tipo angel... carolina herrera... docê gabanna
    Poderiam me auxiliar?

    Gde abraço

    ResponderExcluir
  7. A grande obra-prima da perfumaria mundial. Um Eau de Toilette com frasco, projeção, fixação e aroma perfeitos. O melhor perfume que existe em minha opinião. MAGNÍFICO!!!

    ResponderExcluir
  8. Comprei e estou à espera! Realmente eu tenho uma quedinha por perfumes doces, e esse gourmand cairá muito bem, pois ele envolve várias notas que eu aprecio no Angel feminino como o mel, baunilha, caramelo, apenas faltou o chocolate, mas tá tudo bem.
    Quanto mais gourmand, mais eu amo.
    O perfume Egeo Dolce masc. do O boticário, é gostosinho, já usei ele, porém me dá um desconforto pq é um cheiro doce porem estranho e as informações das fórmulas mudam bastante, e a formula do A*Men me agrada mais.

    Ôh delicia!

    Após eu cheirá-lo realmente eu postarei um comment aqui sobre ele.

    ResponderExcluir
  9. Aroma 1/5?? vc é doido

    ResponderExcluir
  10. Jorge, adotei dois critérios avaliativos da fragrância: o analítico e o pessoal. No meu pessoal, ele é 1/5 porque o cheiro não me agrada. Já no analítico, ele sobe de nota porque é um produto de qualidade, requinte e tem valor no mercado. Só não indico ele cegamente porque não são todas as pessoas que gostam de perfumes gourmand fortes. Abraços

    ResponderExcluir
  11. Cesar Eduardo, demorei quase 1 ano pra te responder cara, que vergonha rsrs. Olha, o B*Men é um perfume diferente e exótico, assim como todos os da grife Thierry Mugler. Se comparado com o A*Men, prefiro ele, pois não é tão doce e gustativo como seu antecessor, e tem destaque para as notas amadeiradas e frutais. Mas ele nasceu inspirado pelo A*Men, logo, se for parecer com algum perfume, só com ele. Abraços

    ResponderExcluir
  12. Sei que você entende muito de perfumes, por isso respeito sua opinião, mas para mim o A.Men é o melhor perfume da atualidade, doce sem ser enjoativo e a fragrância melhora com o passar do tempo. A fixação dispensa comentário, é uma marca registrada para quem usa. Se eu fosse avaliá-lo daria nota máxima. Deve ser usado à noite e com moderação.

    ResponderExcluir
  13. Eu respeito a opinião mas tbm não concordo, o A*Men é excelente! Minha única reserva é quando ao "opening", que é praticamente idêntico ao Egeo Dulce, ou melhor, o contrario pois esse é mais recente. Fora esse detalhe eu só tenho elogios, a fixação e projeção são excepcionais, e a fragrância realmente vai ficando melhor com o passar do tempo até ficar bem parecido com o Angel, porém não idêntico mantendo assim a característica masculina. Outra coisa que vejo por ai são pessoas dizendo que é um perfume somente para o inverno... eu não concordo, logicamente que quanto mais calor fizer menos perfume é recomendado, uma espirradinha bem de leve em um dia fresco de sol é uma delicia!!!

    ResponderExcluir
  14. Gosto e igual c.. Cada um tem o seu . E particularmete acho otimo!!!!

    ResponderExcluir
  15. Perfumista, desde que cheguei dos EUA com um monte de perfumes comprados nos escuro (por recomendação) e que me decepcionaram bastante, eu tenho acompanhado seu blog e tenho que lhe dar os parabéns pelo excelente trabalho q vc faz aqui. Já aprendi muito lendo seus posts.

    Resumindo. Estou seriamente inclinado a comprar 1 T. Mugler ou o Pure Malt ou o Pure Havane! Mas detesto perfumes muito doces, tipo Le Male, 1 Million e CK Eternity (q p/ mim é de um docinho enauseante, pior compra que já fiz).

    Os perfumes q tenho/tive e gosto: Azzaro pour Homme e Silver Black, Polo, Hugo Boss Bottled, Issey Miyaky, Platinum Egoiste e incrivelmente o Ferrari Black (q p/ mim é o limite máx. de doçura q aguento).

    Queria que você me ajudasse a escolher, pq vou ter q comprar no escuro.
    a) qual vc acredita ser menos doce Malt ou Havane?
    b) qual vc acredita que está mais próximo do meu gosto, pelos q citei?

    Aguardo a resposta. abraços
    Rodolfo

    ResponderExcluir
  16. Uma amiga que vende perfumes ganhou um "tester" de 100 ml dele e me vendeu por um preço ótimo... Já havia comprado o A*Men antes... Gosto muito! Porém tive uma primeira impressão desagradável quando o testei, só depois com uns 15 minutos quando fui verificar o aroma que gostei... Diria que o caramelo e o café após umas duas horas são mais destacados... Fixação?! Talvez não haja melhor no mercado... Um pouco é suficiente para muitas horas e na medida certa!

    Perfumista, os "testers" são realmente mais concentrados que os frascos para venda?

    Abraço!

    ResponderExcluir