Pesquisar

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Lançamentos: Lady Million


Como era de se esperar, depois de um lançamento de sucesso do badaladíssimo One Million, a grife franco/espanhola Paco Rabanne resolveu inovar e fazer o delírio da mulherada, que torcia por uma versão "femme" de um perfume tão marcante e único quanto seu antecessor masculino. Pois bem, Lady Million chegou ao mercado com certo estardalhaço, muito marketing (como de costume), mas...será que o perfume vale tanto o que custa? Vejamos:

Lady Million (Paco Rabanne): Vibrante e sensual, Lady Million é um aroma floral amadeirado fresco como um néctar de flores voluptuoso de rastro delicado e, no entanto, muito presente. O fulgor da laranja amarga enfeitada com um toque de framboesa revela o primeiro sopro. Segue-se um toque de néroli suave e resplandecente, mas a arma fatal revela-se inebriante com a flor de laranjeira. Evolui para a sutileza do jasmim sambac acentuado com gardênia. O patchouli entra então em cena para repousar numa suavidade dependente e extremamente tentadora, o mel. O rasto do âmbar torna-se envolvente. Forma-se em volta da beleza da mulher, revolteia e modifica-se a cada movimento do ar, oferecendo as suas mais belas facetas, como um jogo de luz sobre um diamante.

Pelas notas, evoca-se um perfume com uma aura similar ao masculino, com forte presença de âmbar e patchouli, criando uma faceta elegante e ao mesmo tempo sofisticada. Suas notas doces são instigantes, com um cheiro inicial de frutas escuras bem apelativo, algo como framboesas, cassis e amoras, marcante e com um rastro interessante. Evoluindo para suas notas de corpo, o perfume toma outro rumo, com uma fusão floral metalizada que cria uma impressão de que se passou uma bala-delícia no braço (sim, aquela mesma que fica nas mesas de festas infantis), um pouco mais seco que de início e ainda assim atrativo, perdurando-se até suas notas de fundo, que já são praticamente as mesmas do One Million. Fixação? Muito boa. Há quem diga que o perfume não fixe, mas pela sua composição, não tem porque o mesmo falhar na pele, pois tem bons fixadores.

Consideração final do Perfumista: Nota 3/5. Um perfume realmente muito gostoso, glamouroso e interessante, mas com um alarde enorme em cima do produto e da marca, que acabam por banalizá-lo e gerar uma sensação repentina de desgosto ao pagar tanto em um produto que poderia ser "algo mais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário