Pesquisar

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Zino Davidoff


HISTÓRIA DO DESIGNER

Davidoff é uma empresa suíça sinônimo de luxo. O homem por trás do rótulo é Zino Davidoff. Nascido em 1906 em Kiev, na Ucrânia, ele foi o primogênito dentre quatro filhos de comerciantes de uma fábrica de tabaco judaica. Escapando do anti-semitismo que foi difundida em sua terra natal, seus pais se mudaram para a Suíça e estabeleceram seus negócios de tabacaria por lá. Depois de terminar a escola em 1924, ele viajou por todo o mundo para aprender mais sobre o comércio do tabaco e, em 1930, assumiu os negócios da família e fez dele o império internacional de charutos e de bens de luxo que é hoje. Veio a falecer em 1994 com 87 anos.

PERFUMARIA

Além de ser conhecida pelos seus famosos charutos cubanos, Davidoff também é famosa por suas fragrâncias. Em 1984, ele lançou a sua primeira colônia, Davidoff Classic, e dois anos depois, introduziu uma outra, que foi nomeada depois dele. Talvez a fragrância mais conhecida entre os homens, o Cool Water, estreou em 1988 e desde então tem sido um dos maiores perfumes masculinos vendidos no mercado. A empresa acabou por produzir mais versões da colônia com o mesmo nome: Cool Water Game, Cool Water Deep e Cool Water Summer Fizz. Outras fragrâncias lançadas são Good Life e ECHO. Capitalizando seu sucesso, ele lançou a linha Cool Water feminina e logo depois Cool Water Frozen. A empresa também produziu uma versão feminina do perfume Good Life. Além de charutos e fragrâncias, a linha Davidoff também cede seu nome à muitas carteiras artesanais, relógios, conhaque e café. Houveram ainda outros novos perfumes como Adventure (tradicional, Amazonia e Eau Fraiche), Silver Shadow (e Atitude), Hot Water, Champion, dentre outros. Sua gama de opções hoje alcança em média 40 produtos.

Da grife, eu gosto do Cool Water (que é severamente copiado justamente por ser um dos perfumes mais vendidos do mundo), do Echo, Silver Shadow Altitude e Hot Water. Alguém aqui mais gosta dos perfumes da grife? Comentem!


Um abraço a todos,


O Perfumista.



Referência externa: Wikipedia, Fragrantica e Fragrancenet.

4 comentários:

  1. Foi bem esse perfume o ultimo que comprei.
    Não é tão forte assim mas gostei muito.
    Para usar no dia a dia.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o Cool Water e o Echo, ambos femininos..Adoro-os para o verão...

    ResponderExcluir
  3. Siler Shadon não é muito bom. Comprei e fiquei um tanto decepcionado, o Cool Water é merecidamente um clássico.

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião acho o Cool Water e o Cool Water Game excelentes para o dia a dia de verão. Abraço a todos. Maurilei.

    ResponderExcluir