Pesquisar

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Qual o melhor perfume masculino?


E aí, meus amigos perfumólatras! Provavelmente vocês já se perguntaram sobre qual é o melhor perfume...seja pro dia a dia, seja para prática esportiva, seja para uso casual, noites, baladas, e eventos de alta costura. Bom, como cada um tem a sua opinião, a minha resposta é: Não existe o melhor, existe aquele em que você deva se adequar bem com sua composição e que te cause bem-estar.
Tá, já sei o que você está pensando: Não respondi a sua pergunta e deixei grilos cantando no ar, certo? Pois bem, vamos então citar alguns perfumes para criar uma base para o nosso raciocínio inicial, mencionando cada situação:

PARA USO DIÁRIO

  • Bvlgari Extrême (Bvlgari): Amadeirado aromático, com notas de lavanda, coentro, cedro, sândalo, musgo de carvalho e almíscar. É uma fragrância requintada, elegante, cítrica com toques de musgo (que remete a uma sensação de status), o cedro que é uma madeira seca e bem citrus, e o sândalo que dá o toque sensual. Fixação absurda, fica o dia todo na pele, e arranca elogios. Pode ser usado a noite também.
  • Polo Blue (Ralph Lauren): Fresco especiarado, com notas de melão, pepino, tangerina, gerânio, manjericão, âmbar, patchouli e almíscar. Tem um cheiro excelente, marcante e suave, causa sensação de um cruzeiro marítimo, e não deixa de ser elegante. Perfeito para qualquer clima e qualquer ocasião.
  • Blue Seduction for Men (Antonio Banderas): Moderna e clean, esta fragrância reflete o frescor da água através da sua harmoniosa composição de aroma como as notas de bergamota, menta, groselha preta, melão e capuccino, combinadas com as marcantes notas amadeiradas. Super fresco, frutado, com presença realmente marcante de melão.
  • Aqva Pour Homme (Bvlgari): Aquático Aromático, com notas de petit grain, laranja e mandarina; santolina, posidônia e flor de algodão; âmbar mineral, âmbar amadeirado e patchouli. Diferenciado, fresco e moderno. A Bvlgari costuma sempre emplacar um bom perfume para cada ocasião, e com o Aqva, não poderia ser diferente. Rastro muito bom e fixador que alterna entre 8 e 10 horas.
  • Acqua di Gio (Giorgio Armani): um aroma fácil de agradar, nunca sai de moda e dificilmente desagrada. Aquele cheiro aquático, de melancia, ainda é um dos mais imbatíveis do mercado atual.
  • Allure Homme Sport (Chanel): Amadeirado especiarado, com notas de aldeídos, laranja, mandarina e água do mar; pimenta, néroli e cedro; fava tonka, âmbar, baunilha, vetiver e almíscar branco. Além do dia a dia, pode ser usado em qualquer ocasião sem qualquer restrição.
  • Lanvin L'Homme (Lanvin): Fougère amadeirado, suas notas de cabeça combinam mandarim, bergamota, neroli e lavanda. Notas de coração de menta, sage, pimenta e cardamomo. Notas de fundo de sândalo, baunilha, âmbar e almíscar. Consegue ser refrescante, elegante, sensual e levemente adocicado com a baunilha, que aveluda o perfume dando um toque exclusivo e arrematador. Usá-lo é certeza de elogios femininos em qualquer ocasião.
  • Versace Pour Homme (Versace): Classificado como um fougère amadeirado aromático, possui um acorde de notas composto por bergamota, néroli, cidra de diamante, folhas amargas de laranjeira, gerânio, sálvia, jacinto azul, madeira de cedro, âmbar mineral, fava tonka e almíscar. Analisando sua composição, é um perfume cítrico, azedinho mesmo, lembra um pouco cheiro de melancia, na linha do Acqua di Gio, mas deixa um rastro sensacional e não deixa de ser elegante. Não é o mais forte dos perfumes, mas marca presença com certeza.
  • Allure Edition Blanche (Chanel): Oriental refrescante, com notas de limão, bergamota, cedro, sândalo, feijão tonka, almíscar branco, vetiver, gengibre, âmbar, baunilha, pimenta branca e rosa. Brinca com os contrastes, causando sensação de calor e refrescância, e com uma fragrância extremamente requintada e diferenciada. Você com certeza não irá passar desapercebido. Lembra uma mousse de limão. É bem limão mesmo, cremoso, com uma base adocicada.
  • Polo Black (Ralph Lauren): Amadeirado aromático, com notas de limão, manga, tangerina, sálvia hispânica, sândalo, patchouli noir e fava tonka. Um aroma que agrada e muito ao sexo oposto. Cheiro que lembra manga gelada, muito bom. Sempre tenho um na coleção.
  • Boss Bottled (Hugo Boss): Um clássico atemporal, com um cheiro que, historicamente, agrada a praticamente todas as mulheres. Nunca poderia ficar de fora dessa relação. A versão "aguada" dele, o Ferrari Black, é um dos campeões de vendas de todos os tempos.

PARA USO NOTURNO
  • Chic for Men (Carolina Herrera): Amadeirado oriental, com notas de bergamota da Sicília, limão, mandarina italiana, melancia, canela, óleo de pimenta negra, madeira de cedro da Virgínia, madeira de sândalo, âmbar oriental e almíscar. Não há mulher que resista o charme e o poder persuasivo deste perfume. Invade sutilmente o ambiente, cria uma identidade, aquece e atrai a atenção das mulheres sem dúvida alguma. Compre-o e faça sua companheira feliz.
  • The One (Dolce & Gabbana): Um dos raros clássicos descontraídos, caindo tão bem em um terno e gravata quanto em um conjunto descolado e jovial. Possui notas de toranja, cardamomo, gengibre, cedro, tabaco e âmbar. Marque presença, seja único e seja feliz. Cai bem em baladas de alto nível também.
  • Presence (Montblanc): Oriental especiarado, com notas de gengibre, canela, bergamota e cardamomo; notas de coração são sálvia, maçã e heliotropo, notas base são de madeira de teca, sândalo, fava tonka, âmbar e almíscar branco. Como diz meu amigo Condé, esse perfume tem cheiro do Céu.
  • La Nuit de L'Homme (Yves Saint Laurent): Amadeirado especiarado, com notas de bergamota, cardamomo, lavanda, cedro da Virgínia, cominho e vetiver. Não tenho nem o que discutir sobre esse perfume. Mereceu um post único porque é um aroma sensacional.
  • Dior Homme (Dior): Floral amadeirado, é a primeira fragrância "powdery" para homens. O perfume tem notas de acordes aromáticos de bergamota, lavanda, sálvia, cardamomo, íris, cacau, âmbar, vetiver, patchouli e couro. Tem o famoso cheiro de maquiagem, ou estojo de lápis de cor...mas seja como for, ele evolui para um amadeirado gourmand, que lembra um chocolate meio amargo cremoso, fantástico, maravilhoso. Muita gente pode estranhar as notas de entrada dele, mas a sua evolução é de fato uma obra de arte. 
  • F by Ferragamo (Salvatore Ferragamo): Amadeirado ambarado, com notas de lavanda, maçã, pimenta preta de Madagascar, láudano e âmbar. Uma das fragrâncias mais surpreendentes do mercado, pois consegue ser simples, refrescante, sensual e elegante, deixando um rastro maravilhoso e que fazem as mulheres se perguntarem sempre de onde vem aquele cheiro. É comprar de olhos fechados e ser feliz.

PARA USO EM BALADAS
  • 1 Million (Paco Rabanne): Campeão de elogios nas nights, este não pode ser esquecido. As notas de cabeça iniciam com o frescor do pomelo, da menta picante e da mandarina, passando pelo coração que traz uma intensidade rara, composta de rosas, canela e acordes condimentados. A composição se fecha com o toque do couro aveludado, madeiras brancas, âmbar e patchouli da Indonésia. É doce, amadeirado, forte, marca presença e deixa rastro. Imbatível. Use e abuse.
  • Le Male (Jean Paul Gaultier): Fougère oriental que, apesar de não ser um dos meus favoritos, desperta muitos olhares das mulheres ao seu redor. Um dos maiores clássicos da perfumaria até hoje. Irreverente.
  • Black XS (Paco Rabanne): Amadeirado oriental, esse perfume é um sucesso anunciado desde seu lançamento, presença garantida nas baladas de todas as partes do mundo, pois é extremamente descolado e jovial. Doce como um morango cremoso, e as mulheres curtem demais!
  • Invictus (Paco Rabanne): lançado no ano passado, chegou com a missão de "bater" seu irmão mais velho, 1 Million. E o fez com sucesso. Muito elogiado, fixa e projeta bastante, e as meninas adoram.
  • Spicebomb (Viktor & Rolf): veio com a proposta de ser mais baladeiro. Tem um cheiro de chiclete de canela, mas não apenas isso. Tem uma evolução incrível na pele. Muito elogiado pelas meninas também.

PARA USO FORMAL
  • Safari (Ralph Lauren): Aromático amadeirado, com notas de bergamota, limão, artemísia, cravo, canela, vetiver e sândalo. É de uma linha mais madura, forte, invasiva, mas sem perder a elegância. Cheira a riqueza, poder, vale muito a pena.
  • Jazz (Yves Saint Laurent): Amadeirado aromático, com notas de noz-moscada, artemísia, coentro, canela, lavanda, manjericão, anis, bergamota e cardamomo; cravo-da-índia, lírio, jasmim e gerânio; couro, madeira de sândalo, fava tonka, âmbar, almíscar, musgo de carvalho, cedro e tabaco. Um perfume antigo, que jamais será ultrapassado. Cria identidade com seu dono.
  • Azzaro Pour Homme (Azzaro): Fougère aromático, com notas de cominho, íris, lavanda, sálvia, manjericão, anis, bergamota e limão; sândalo, bagas de zimbro, patchouli, cedro, vetiver e cardamomo, couro, fava tonka, âmbar, almíscar e musgo de carvalho. Foi lançado em 1978 mas há quem seja eternamente fiel a ele. Meu pai é um exemplo claro. Perfume que merece respeito, e é um dos mais vendidos da história da perfumaria até os tempos de hoje. Por que será, né?
  • Tsar (Van Cleef & Arpels): Amadeirado aromático, para o homem determinado, elegante e sedutor. Suas notas combinam alecrim, chicória, sândalo e musgo de carvalho. Para mim, não tem só essas notas, ele é a versão mais verde e intensa do Jazz, e diga-se de passagem, que perfume!
  • For Him (Narciso Rodriguez): Fougère aromático, com notas de violeta, almíscar, âmbar e patchouli. Um perfume texturizado, amadeirado, forte, e com um toque agressivamente másculo e elegante. Sedutor, arrebatador. Vista um bom terno e use For Him. Sucesso garantido.
  • Encre Noire (Lalique): Amadeirado aromático, com notas de cipreste, vetiver, almíscar e madeira de casimira. Um amadeirado seco, forte e esfumaçado pelo vetiver, com um toque cinzento e super diferenciado, de fumaça mesmo. Três borrifadas ao redor do pescoço são mais do que suficientes. Fixação e projeção show.
Perfumes nunca são demais. É difícil falar de um ou de outro, seria mais legal se todos pudessem ter vários para poder escolher, mas como não é possível em vista de nosso mercado, fica-se um pouco mais restrito. Espero ter ajudado a todos com essa pequena lista de indicações. Faltou algum? Opinem.

Forte abraço a todos!

Créditos: Época Cosméticos, Glio.

339 comentários:

  1. ai ! eu quero uma postagem dessas versão "Femme".Simplesmente Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Cicinha, vou postar mais tarde pois estou fora no momento. Muito obrigado pelo apoio!

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriano. Ficou muito bom o seu blog.
    Já acompanhava alguns dos seus comentários lá na sacks e no orkut.
    Mas eu tenho uma dúvida que está me matando..
    Perto de onde eu moro não há nenhuma loja com grande variedade de perfumes.
    Então vou comprar "no escuro" pela internet.
    Quais destes abaixo eu poderia comprar sem medo, mesmo sem nunca sequer ter provado eles?

    for him - Narciso Rodrigues
    Jaipur
    Terre d'Hermès
    Unforgivable
    London - Burberry
    Déclaration - Cartier
    Individuel - Mont Blanc

    É pra ocasiões mais importantes - festas de casamento, formaturas, etc..

    (OBS: já comprei sem conhecer o Safari e realmente o coloco entre os inatingíveis. Mas tenho só 25 anos e acho que ele não caíu tão bem para a minha idade).

    Fora isso, vou comprar o F by Ferragamo só pelos comentários que li. O de 30 ml tá em promoção na Sacks por 85,00. Sei lá, mas fico com um pé atrás com a Sacks quando eles fazem essas promoções..

    Dá pra comprar o Guuci by Gucci de olhos fechados também?
    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Te sugiro dois temas pra você comentar nos próximos posts..
    Acho que o que as pessoas mais buscam encontrar quando querem um perfume é que ele seja "marcante" ou que seja do tipo "fatal" pra balada. Quase todo mundo procura isso.

    Se puder então escreva aí sobre isso:
    - Prefumes muito marcantes
    e
    - Perfumes fatais pra balada.

    Aposto que muita gente irá ler.
    Valeu!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Cara, para complementar as postagens, fala tambem da fixação de quantas horas ou se é boa ou ruim, e o rastro, se é bom, ruim e a ocasião mais indicada!

    ResponderExcluir
  6. Adriano, se me permite dizer, acho que faltaram:

    Eternity
    Issey Summer x Tradicional
    Ungaro 3
    Boss Selection
    Jazz
    Lanvin L'Homme
    Sean John Unforgivable
    L'instant

    =]

    ResponderExcluir
  7. ô ADRIANO, TÁ ME OUVINDO?

    ResponderExcluir
  8. responda aos comentários aí, adriano

    ResponderExcluir
  9. Anônimo, todos os esforços estão sendo feitos para atingirmos o mais alto grau de qualidade no atendimento ao público. Peço-lhe que se identifique para podermos manter um debate tranquilo e ordenado, e muito obrigado pelas sugestões. Abraço

    ResponderExcluir
  10. Claro. Fica bagunçado mesmo com tantos anônimos comentando. É que só agora descobri q dá pra colocar o nome sem a URL.

    Os dois primeiros comentários "anônimos" aí de cima são meus...hehe O outro não sei quem é.
    Se possível, responde o meu primeiro comentário.
    Queria saber com qual se parece o Jaipur. Entre ele e o for him - Narciso Rodrigues? Qual cai melhor pra um jovem?

    Valeu.
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. excelente o tópico, porém faltou um pra balada que é "fodástico!": Silver Scent, esse perfume tem o poder, esse tem...

    ResponderExcluir
  12. Adilson, de todos os que você me perguntou, para jovens cai melhor o Déclaration de Cartier e Individuel de Montblanc. Tenho os dois em minha coleção e te garanto!

    ResponderExcluir
  13. Adilson, o Gucci by Gucci é um perfumaço! Se você conhece o Styletto Silver da Boticário, se parece com ele, mas é claro que o Gucci é N vezes melhor e tem fixador.

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post! Recentemente eu fiz um sobre como escolher perfumes, explicando as diferenças de notas.

    Meu irmão está com dúvidas de quais os melhores, vou enviar o link para ele.

    Achei legal que varios que eu indiquei estão aí na lista! =)

    Bjao!

    Ju

    www.makes4ever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, Fabio Condé e perfumista

    Acompanho seus comentarios no site da Sacks e gostaria de saber sua opinião sobre minha coleção de perfumes.

    E se possível, algumas indicações de perfumes do tipo PRADA INFUSION D' HOMME, que é o meu perfume Nº1.

    Minha coleção:

    DIOR HOMME SPORT
    FAHRENHEIT - Nº2
    HIGHER
    BURBERRY EAU DE TOLIETTE
    BURBERRY TOUCH
    CK BE
    BVLGARI POUR HOMME
    CHORME
    212
    HERRERA AQUA
    ALURE HOMME
    ALURE HOMME SPORT
    TOMMY HILFIGHER
    ANIMALE
    JOOP POUR HOMME
    ONE MILLION
    DIESEL FUEL FOR LIFE
    PACO RABANE
    PI
    LE MALE EAU DE TOLIETTE
    FERRARI EXTREME
    FERRARI LIGHT ESSENCE
    HUGO BOSS XY
    BLACK XS
    KENZO POUR HOMME
    POLO MODERN RESERV
    POLO BLUE
    ARMANI DIAMONDS
    PLAY INTENSE
    ARMANI TRADICIONAL
    STARWALKER
    DOLCE E GABBANA POUR HOME
    L'EAU D' ISSEY POUR HOMME

    Dois perfumes que conheci que certamente vou comprar...EXCELENTES!!!

    UNLIMITED - SWISS ARMY
    HIPNOSE - LANCOME

    Me fale sobre o o seu top 10.

    Meu nome na Sacks é JOSÃO

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  16. Esqueci de incluir o ARMANI MANIA em minha lista. Agurado retorno sobre o top, pois tenho visitado e não vejo nenhuma resposta ou novo post. Obrigado

    ResponderExcluir
  17. Zé, o tempo está muito corrido e eu estou com certa dificuldade de responder a todos os comentários, mas pelo que vi, sua coleção é fantástica. Uns gosto demais, são tops (Armani Mania, Dior Homme Sport, Higher), alguns outros, já descartaria pois não agradam meu olfato, mas uma coisa te garanto: você fugiu da mesmice. Tem perfume para tudo quanto é gosto, ocasião e humor. Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Obrigado!

    Acabei de comprar o Armani Code! Já esta na minha lista dos top 5. O seu blog é bem legal mesmo, quando estiver com mais tempo procure postar os lançamentos do segundo semestre e de 2011. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  19. O Melhor perfume que existe é o Rockford da Atkinsons no qual só encontra agora nos Estados Unidos ou na Europa.

    Nem perfume atual se iguala a ele. Nunca vi igual.

    ResponderExcluir
  20. concordo também. se alguem achar....
    bborgesjr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  21. Entre Polo Black, Azzaro Pour Homme e 212 Men, qual vocês me recomendam? Pra que tipo de situação cada um é mais adequado?

    ResponderExcluir
  22. Em particular, te recomendo o 212 Men. É um perfume que cai bem em qualquer situação, seja no calor, no frio, de camiseta, com terno e gravata, na balada ou em um casamento. Ele é completo e fixa bem demais na pele. Um abraço do Perfumista

    ResponderExcluir
  23. E do 212 Men para o 212 Sexy Men? É grande a diferença?

    ResponderExcluir
  24. Paulo, a diferença é gritante! Um é fresco especiarado, e o outro é oriental amadeirado, bem doce. O 212 Men é versátil, já seu sucessor Sexy é somente restrito para noite.

    ResponderExcluir
  25. Obrigado pela dica. Atualmente tenho nacionais o Coffee Man e o Conexion Woods, ambos do Boticário (e já usei o Uomini). Importados, tenho o Diávolo Às de Corazones (Antonio Banderas) e o Ferrari Black. Acho que minha próxima compra será o 212. Provei numa perfumaria e gostei muito. A combinação do frescor com as notas amadeiradas é bem o que eu procurava. Mas também estou em dúvidas quanto ao Bvlgari Extreme. O que você me diz dele.

    ResponderExcluir
  26. Bvlgari Extrême é perfeito, cara. Um perfume para nunca ser esquecido. Leia minha postagem sobre ele aqui no blog. Está aqui mesmo nessa página

    ResponderExcluir
  27. Boa noite amigo!

    Primeiramente, gostaria de lhe parabenizar pelo blog! Realmente tem muita coisa legal e interessante, além da qualidade vista de longe!

    Estou com uma dúvida crucial, há algum tempo uso o Azzaro Pour Homme, entretanto, mais uma vez o frasco está acabando e eu gostaria de adquirir algo "novo".
    Tenho prefêrencia por perfumes "semelhantes" ao Azzaro, os amadeirados bem fortes e marcantes. (Aqueles com cheiro de homens maduros, "tiozão" ou como preferirem...rs)
    Além disso, percebi que condiz exatamente com a preferência da namorada.
    Você poderia me ajudar e dar alguma sugestão?

    Até o mesmo, me encontro em dúvida sobre alguns bem conhecidos que eu nunca usei, são estes:
    _ 212, Polo Black, Kouros, Ralph Lauren (Polo Verde).
    Você me recomenda algum destes ou algum outro, a partir da minha preferência pelos amadeirados fortes?

    Abraços e muito obrigado!
    Att,
    Antonio

    ResponderExcluir
  28. Antonio, pelo que já usei e sei do que você está falando (realmente tem muita mulher que gosta de homem com cheiro de Homem, hehe), aí vão as dicas:

    Polo, Minotaure, Tsar e L'Eau d'Issey Intense. Para variar um pouquinho mas agradar da mesma maneira, Boss Bottled tradicional, é infalível. Abraços

    ResponderExcluir
  29. ola amigo não sei qual eu compro .eu tenho um titular que e o Carolina Herrera chic .mais quero um reserva pra ele gosto muito de perfumes amaderados e meio doce entende.
    eu estou com essa lista aqui olha
    I Am King Sean John for men
    Attitude Armani for men
    Dirty English Juicy Couture for men
    La Nuit de L'Homme Yves Saint Laurent YSL for Men
    David Beckham for men Intimately Night
    Lacoste Elegance for men
    Roadster Cartier for men
    Zegna Intenso For men
    Declaration Cartier for men
    Nu parfums Golden label
    Tom ford Extreme
    Marc Jacobs for him
    são esses que eu estou emduvida em comprar

    ResponderExcluir
  30. Anônimo, primeiramente agradeço a visita em meu blog. Agora, peço mais uma vez, que sempre se identifique para não haver confusão, senão serei forçado a pular postagens ou apagá-las, tudo bem?

    Desses citados, sei que Armani Attitude e Zegna Intenso são mais certeza de acerto. La Nuit de L'Homme também é uma opção de ouro, mas ele é um pouco unissex em seu drydown, não sei o que você iria concluir disso. Abraço

    ResponderExcluir
  31. o perfumista eu sou ricardo fiquei impressionado com o blog e sem se puxa saco vc manja muito de perfume entaum estou querendo comprar um perfume que seja numero 1:
    os numeors que eu acho são
    CHIC:CH
    L,HOMME:YVES SAINT LAURENT
    LA NUIT:YVES SAINT LAURENT
    ONE MILLION:PACO RABANNE
    GUERLAIN HOMME:GUERLAIN

    numero 2

    FORCE BIOTHERM HOMME
    THE SECRET:ANTONIO BANDEIRA
    SIX SCENTS
    ERMENEGILDO ZEGNA:ESSENZA DI ZEGNA

    SÃO ESSES CARA POR FAVOR ME AJUDE

    ResponderExcluir
  32. Ricardo, dessa lista sua, acho top os seguintes:

    Dia a dia: Guerlain Homme
    Noite: La Nuit de L'Homme

    São excelentes e fazem da sua coleção mais rica e interessante, principalmente o primeiro citado que é mais usável do que o La Nuit. Abraços

    ResponderExcluir
  33. ola perfumista eo ricardo ,obrigado pela dica e entaum eu compro o la nuit eo guerlain,tambem to pensando no armani attitude ou attitude extreme não sei qual e melhor blz muito obrigado

    ResponderExcluir
  34. oi se chamo giovanni estou procurando o perfume perfeito sabe,são eles

    burberry:touch men
    ch:chic men
    bvlgari extreme
    la nuit yves
    l homme yves
    armani mania
    armani attitude extreme

    sao esses muito obrigado

    ResponderExcluir
  35. Giovanni, sua lista é realmente excelente, mas para mim, não existe perfume perfeito, e sim, aquele que melhor combina com seu humor, estilo de vida e pele. Neste caso, puxando dessa lista, eu ficaria hoje com Armani Mania, Bvlgari Extrême (este é um bom coringa, pode ser usado em qualquer ocasião) e La Nuit de L'Homme. Abraço do Perfumista.

    ResponderExcluir
  36. Ola, sou Omar Fellipe e gosto de perfumes muito marcantes, amadeirados, que seja um excelente fixador, deixe um rastro infalível e que chame atenção de todos em sua volta...
    Atualmente uso o:
    * CH for Men
    * Dior - Fahrenheit
    * Brave - Antônio Puig
    * Individuel - Mont Blanc

    Gostaria que você me indicasse um outro perfume que seja bem fodistico e com um ótimo poder de fixação, pois só gosto de perfumes marcantes!
    Se possível enviar pro meu e-mail: fellipeoi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Ola, sou Omar Fellipe e gosto de perfumes muito marcantes, amadeirados, que seja um excelente fixador, deixe um rastro infalível e que chame atenção de todos em sua volta...
    Atualmente uso os:

    * CH for Men
    * Dior - Fahrenheit
    * Brave - Antônio Puig
    * Individuel - Mont Blanc

    Gostaria que você me falasse um pouco mais sobre esses que tenho e indicasse um outro perfume que seja bem fodistico e com um ótimo poder de fixação, pois só gosto de perfumes marcantes!
    Se possível enviar pro meu e-mail: fellipeoi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. ola perfumista ,aki eu ricardo acabou meu perfume e estava pensando qual eu compro
    são eles :

    gucci pour homme
    gucci travel sport
    dkny men
    diesel fuel for life
    tommy 10

    valew

    ResponderExcluir
  39. a esqueci do dior homme sport são esses ai valew

    ResponderExcluir
  40. E ai Ricardo. Cara, se não quiser errar, Dior Homme Sport. Fixa bem, deixa rastro, é refrescante e elegante ao mesmo tempo. Você não vai se arrepender, e prepare-se para os elogios. Abraço

    ResponderExcluir
  41. Tenho ferrari Black e Uomo ,gosto , mas eu acho que nenhum dos 2 fixa bem, vocês têm alguma sugestão de perfume pra uso diário que fixa bem ?
    2 desses pra uso diário ? E dois pra algo mais formal
    Armani Code, Le Male,212 Men, XS Paco Rabanne, Very Irresistible for Men,Boss Selection, Hugo Boss XY, SCUDERIA FERRARI , Polo Big Pony Orange,Lacoste Essential,MONT BLANC Starwalker.
    Renato

    ResponderExcluir
  42. E aí Renato! Cara, algumas sugestões para você usar no dia a dia: Versace Pour Homme, Versace Man Eau Fraiche, Chanel Allure Sport, Dior Homme Sport e Acqua di Gio. Todos estes fixam muito bem e deixam um rastro notável. Para algo mais formal, indico dessa tua lista o próprio 212 Men e Armani Code. Se preferir, Hugo Boss XY também é uma boa pedida. Abraço do Perfumista

    ResponderExcluir
  43. Renato -- Valeu aí O perfumista pelas dicas ! Vou comprar o 212 Men e Armani Code! E vou dar uma olhada nesses pro dia a dia que você falou!

    ResponderExcluir
  44. Bom dia, perfumista me chamo Claudia, quero dar de presente a uma pessoa especial, estou em dúvida entre o 212 Men/ o Hugo Boss XY e o Kouros, o que você me indicaria?

    ResponderExcluir
  45. Olá Claudia, Bom Dia! Um perfume que costuma não errar e agradar a todos os olfatos é o 212 Men. Eu te indicaria ele, ou se você preferir algo alternativo, o Hugo XY. Mas de qualquer forma, 212 Men é a melhor pedida para a pessoa em questão. Um abraço

    ResponderExcluir
  46. ola adriano(perfumista)eo ricardo fui ve alguns desses que vc falo pra mim me decepcionei com blvgari extreme a fixação e excelente mais o cheiro naum gostei agora estou em duvida achei meio doce o dior homme intense mais e (EDP)agora eu coloco em questão qual eu compro desses:

    DIOR:Dior Homme E O INTENSE
    Jean PAUL GAULTIER:Fleur du male nao conheço mais falm que a fixação passa de 16 horas
    Paco Rabanne:ONE MILLION
    Chanel:Allure sport
    Dior :fahrneit
    CH;chic de todos o que mais gostei
    YVS;L homme
    GA:acqua di giorgio falam que e muito bom naum sei obrigado perfumista por tudo e boa festa

    ResponderExcluir
  47. Kouros é um bom perfume para noite, ao algo como Antonio Bandeiras ( blue) seria melhor ? Tambem tenho Lacoste challenge, e tenho 14 anos, qual seria melhor para sair a noite ?

    ResponderExcluir
  48. Ricardo, Chic para usar a noite é excelente, assim como o Allure Sport, que é um coringa excepcional. L'Homme me agrada bastante de todos estes citados, mas ele é mais rente a pele e você pode estranhar. Fleur du Male é HORRÍVEL, tem cheiro de dama da noite, fuja dele depressa, a não ser que você goste do cheiro dessa flor.

    ResponderExcluir
  49. Bruno, Kouros é pesado demais para um jovem de 14 anos como você. Use e abuse de algo mais versátil como CKIN2U, Acqua di Gio, Chanel Allure Sport, Dior Homme Sport. Ambos são versáteis e agradáveis tanto no dia a dia quanto numa balada. Faça o teste e comprove

    ResponderExcluir
  50. Tenho 17 anos E queria um perfume pra usar no dia a dia e outro pra balada eu tenho esses:

    Ferrari black
    Bvlgari soir
    One million

    Agora eu quero mais dois estou em duvida entre esses:

    Animale
    La male- Jean Paul Gaultier
    Allure sport- Channel
    Dior homme sport- Christian Dior

    ResponderExcluir
  51. nõa sou o adriano mais se eu fosse comprar ,compraria o chanel allure sport pro dia a dia,e o dior homme tambem pro dia a dia são excelentes .o outro que e muito bom para noite eo euphoria men intense muito bom
    sucesso abraços

    ResponderExcluir
  52. Realmente, comprei o 1Million do Paco Rabanne, e os elogios não são poucos!!!

    ResponderExcluir
  53. ola adriano sou eu de novo ricardo vc pode apagar todas as minhas postagens,por favor.
    e eu queria saber adriano em questão de rastro,e que agrade todos os olfatos principalmente das mulheres.
    preste atenção tirando esses que eu vou colocar aqui em baixo vc citaria qual outro perfume vc me em dicaria e que seja um perfume de todas as idades.
    olha ai

    Dior ;dior homme sport
    Ch :chic for men
    diesel:diesel fuel for life
    diesel:iron men
    chanel;allure sport
    chanel:edition blanche
    guerlain:guerlain homme
    lancome;hipnose
    paco rabanne;one million
    yves saint laurent:l homme
    calvin klein:euphoria men
    dolce gabbana:the one
    chanel:egoiste platinum
    viktor e rolf;antidote
    valentino:v
    ch;212 men sexy

    e ai o que vc acha,exagerei,dificil ou não rsrsrsrs.....
    tchau quero a resposta

    ResponderExcluir
  54. Caro Perfumista,

    Hoje é a primeira vez que entro no seu blog. é muito bom saber que há admiradores de perfumes como vc. Adorei os comentários, mas o que mais chamou minha atenção foi o comentário sobre o fleur du male. é muito ruim mesmo e eu também acho que é o mesmo cheiro de Dama da Noite.
    só uma pergunta: o que vc me diz do Elegance( Lacoste?
    Abraços

    ResponderExcluir
  55. Guilherme, Allure Sport e Le Male são mais indicados para uma balada, destes que você citou. Dos que já tem, Ferrari Black para o dia a dia, 1 Million para baladas e Bvlgari Soir para ocasiões noturnas.

    ResponderExcluir
  56. Ricardo, tempo médio de fixador é de 8 horas. Não existe um padrão, até porque cada pele varia de fator PH. Tem perfume que fixa em mim 24 horas, tem outros que fixam 4, e por ai vai. Acho que 8 horas de fixação já é o suficiente, e também deve-se levar em consideração o seguinte (vou até escrever em caixa alta para reforçar bem): Brasil é CLIMA TROPICAL, portanto, NÃO ESPERE por GRANDES FIXADORES de todos os importados.

    Quanto ao que você deseja, te afirmo com toda certeza: Pergunta IMPOSSÍVEL de ser respondida. Não existe, nunca existiu nem existirá O Melhor Perfume, pois tem gosto pra tudo. Já namorei uma garota que era aficcionada pelo Kouros, dizia ser o perfume mais perfeito e másculo que já sentira, mas para mim, é o pior do mundo, fede e eu não suporto nem ficar perto de quem usa. Masssss...gosto não se discute. Pega leve com as perguntas, empolga não, porque perfumaria não é uma paixão universal. Há quem goste e quem não goste (infelizmente, mas tem, e eu conheço centenas de pessoas assim).

    Quanto a essa tua lista, me arrisco no Chic for Men, pois ao menos comigo, foi o que mais rendeu elogios e ele não tem idade para usar. Não é necessariamente infantil e nem coroa demais, cai bem com todo mundo. Chanel Allure Sport, até onde eu saiba, é bem elogiado também, e é atemporal. Pode ser usado tanto de dia quanto de noite, no calor ou no frio, que não agride olfato de ninguém e faz bonito para a mulherada.

    ResponderExcluir
  57. Christian, o Elegance foi um perfume que tive a oportunidade de sentir somente uma vez, portanto, não tenho muito o que falar dele. As poucas impressões que tive acerca do mesmo foram de ser um perfume gourmand. É chique mesmo, doce, num certo momento é bem enjoativo, mas depois fica formidável. Ao mesmo tempo em que ele tem notas herbais (fougère), tem doces. Perfume diferente e interessante, e segue o padrão de fragrâncias modernas dessas que acostumamos a sentir hoje. Não tenho lembranças do seu fixador. Abraços

    ResponderExcluir
  58. CKIN2U, Acqua di Gio, Chanel Allure Sport, Dior Homme Sport, entre eles qual o melhor para minha idade ( 14 quase 15 ) ?

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde, Adriano!
    Gostaria de entrar em contato com o Fabio Condé!

    Você pode me ajudar?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  60. Bruno, CKIN2U e Allure Sport! Abraços

    ResponderExcluir
  61. Leandra, ele comenta sempre na Sack's ou por msn, mas não costuma divulgar. Seria só com ele mesmo? Qualquer coisa aviso ele aqui. Disponha

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  63. quero comprar o 212men mas nao gosto de perfumes doces tipo joop,le male etc.gosto estilo azzaro malbec.vc acha que o 212 se enquadra no meu estilo?

    ResponderExcluir
  64. Adriano, gostaria que você desse sua opinião sobre os seguintes perfumes:
    Chrome-Azzaro
    Versace man eau fraiche
    Versace man
    Silver scent-Bogart
    Elixir-Azzaro

    Na sua opinião estou bem servido para todas as ocasiões?

    ResponderExcluir
  65. Olá, tudo bem? parabéns pelo blog, o Brasil é muito carante no que diz respeito a perfumes.
    Tenho 33 anos e queria sua indicação de 4 perfumes pra começar minha coleção. desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  66. Olá, tudo bem? parabéns pelo blog.Tenho 32 anos e queria sua indicação de 5 perfumes , e sua opinião sobre o Terre D Hermmes.
    desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  67. Bom dia amigo!! Gostaria da sua opinião sobre o Prada masculino.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  68. Perfumista, gosto muito do Acqua di Gio, o Versace pour homme se assemelha a ele? Qual sua opnião sobre o versace pour homme? Abraço

    ResponderExcluir
  69. Perfumista, uso atualmente o L�Eau D�Issey Pour Home, Yssey Miyake e Armani. Desejo um novo perfume e gostei muito do Play, Allure e Z di Zegna, qual destes voce acha que combina para uso diario com um bom terno e que tenha uma Otima fixaçao? Mais uma... qual a diferença do Play para o Play Intense?

    ResponderExcluir
  70. Anderson, você está muito bem servido, mas eu ainda acho que falta um mais encorpado para uso elegante. Azzaro Elixir poderia ser o nome da fera, mas eu colocaria na sua coleção um perfume como Prada Masculino. Cai bem com terno e gravata em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  71. Denis, bons perfumes para se começar uma coleção são sempre os mesmos indicados por ai: 212 Men, Ferrari Black, Le Male e Kouros. Mas eu modificaria um pouco essa lista, até para você ter uma variedade mais enxuta e objetiva. Vamos lá então:

    Pro dia a dia: Versace Man Eau Fraiche
    Casual: 212 Men
    Noite: Hypnôse Homme
    Elegante: Jazz

    São 4 perfumes totalmente distintos em minha opinião, e creio que possa agradar qualquer olfato. Vai muito agora da sua preferência pessoal. Espero ter ajudado. Abraços

    ResponderExcluir
  72. Rodrigocmm, o Versace se assemelha asim em algumas notas, principalmente pela cidra e jacinto, que dão aquele toque verde "azedinho" que tem no Acqua, as mesmas notas de fato. Mas a evolução do perfume é totalmente diferente. Enquanto o Acqua é mais aquático e almiscarado, o Versace puxa mais pra fava tonka e gerânio (que cria um toque fougère aromático no perfume, dando a impressão de limpeza, algo mais saponáceo). Eles se parecem sim, mas não são totalmente semelhantes. Faça o teste borrifando um em cada braço e confirme o que disse se puder. Abraços

    ResponderExcluir
  73. Cassiano, acho o Allure com mais cara de terno do que os outros citados, e com um baita fixador. A diferença do Play Intense pro normal é que ele é mais achocolatado, forte e marcante. Algumas notas de corpo e fundo são iguais. Mas entre os dois, ainda acho o Play mais versátil do que o Intense, que é bem "balada". Abraços

    ResponderExcluir
  74. OLA PERFUMISTA MEU NOME É IGOR TENHO 33 ANOS,GOSTARIA DE SABER PRA Q TIPO DE OCASIAO SE USA O PERFUME TERRE D HERMES E O PRADA AMBER E QUERIA UMA DICA DE MAIS ALGUNS PERFUMES PARA DIA, NOITE ETC.ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  75. Olá Igor. O Térre é mais voltado para ocasiões elegantes mesmo, enquanto o Prada é um perfume também elegante, mas com uma tendência mais urbana, bom para o trabalho, festas black-tie, e uma roupa mais comportada. Acho uma pedida valiosa para uso em escritório.

    Quanto a dicas, eu vou postar até o final da semana mais alguns perfumes neste tópico, pois são tantos e a gente acaba por não lembrar, rsrs. Como este é o tópico mais famoso do blog, vou mantê-lo atualizado sempre que puder. Será uma referência mais específica e diversa. Abraços

    ResponderExcluir
  76. Amigo Perfumista, há muito tempo, o Boticário tinha um perfume masculino chamado Samurai. Vc tem idéia de qual perfume se parece com ele, atualmente? abs

    ResponderExcluir
  77. Hamilton Vieira, pelo que li, este perfume saiu de linha há muitos anos, e eu não faço a mínima ideia de como ele possa ser. Não tem nenhum registro na internet, nenhuma descrição de suas notas, e ai fica difícil pra eu te falar com qual ele possa se parecer. Se puder me passar como o aroma dele ecoava para você, eu posso tentar alguma coisa aqui. Abraços

    ResponderExcluir
  78. Valeu Adriano, ótima postagem! Pessoal, vamos facilitar o trabalho do nosso amigo Perfumista, na hora de postar algo, se identifique em: "Comentar como: Selecionar perfil" clique em "NOME/URL" e pronto, coloque seu nome, é bem simples. Abraço a todos e deixo meu top 5
    1.Attitude Armani
    2.Gucci pour homme II
    3.Dior Homme Sport
    4.Burberry London
    5.Versace Eau Fraiche

    ResponderExcluir
  79. OLÁ PERFUMISTA, TENHO ALGUNS PERFUMES, E GOSTARIA DE INDICAÇÃO PARA LANÇAMENTOS. PROVEI O DIOR HOMME SPORT E LE MALE, MAS NÃO FUI MUITO COM A CARA. QUERO COMPRAR DE 2 A 4 PERFUMES, QUAL VOCÊ INDICA? ABAIXO A LISTA QUE TENHO PARA VOCÊ TER UMA IDEIA.

    ABRAÇO!

    BOSS BOTTLED - HUGO BOSS
    BOSS BOTTLED NIGTH - HUGO BOSS
    CH - CAROLINA HERRERA
    212 MEN - CAROLINA HERRERA
    212 SEXY MEN - CAROLINA HERRERA
    ALLURE SPORT - CHANNEL
    PI NEO - GIVANCHY
    AQUA DI GIÓ - GIORGIO ARMANI
    HE - EMPORIO ARMANI
    POLO BIG PONNY #2 - RALPH LAUREN
    POLO BIG PONNY #4 - RALPH LAUREN
    XS - PACO RABBANE
    ETERNITY - CALVIN KLEIN
    OBSESSION - CALVIN KLEIN
    CKFREE - CALVIN KLEIN
    CK ONE - CALVIN KLEIN
    CK BE - CALVIN KLEIN
    EUPHORIA - CALVIN KLEIN
    NOTH WIND - O BOTICARIO
    HUMOR - NATURA

    ResponderExcluir
  80. Dorivan, de acordo com sua lista, te recomendo Versace Pour Homme, Egoiste Platinum da Chanel, Dolce & Gabbana The One e Lacoste Pour Homme. Acredito que eles irão agradar a seu olfato, já que me baseei na lista que você me passou. Abraços

    ResponderExcluir
  81. Qual o melhor perfume adocicado para homem

    ResponderExcluir
  82. Olá Perfumista me fale sobre o Terre d'Hermes, ele serve para o dia a dia. O Antidote é adocicado? O que vc acha do Xeryus Rouge

    ResponderExcluir
  83. Olá perfumista, quero saber qual perfume é o mais indicado para agradar as mulheres da faculdade no dia-a-dia. Tenho 18 anos, falaram-me muito bem do allure sport,issey e burberry the beat. Obrigado. Rafael

    ResponderExcluir
  84. Parábens pelo blog, achei ótimo.
    Quero sua ajuda para escolha de um perfume para o dia a dia no trabalho e que cai bem também no uso casual. Tenho 40 anos e nunca usei perfume, mas não gostaria de usar aqueles que são muito manjados. Pelo que li no seus comentários fiz uma lista para me ajudar. São eles:

    Dior Homme Sport (Dior)
    Bulgari Extreme
    Polo Blue
    Essenza Di Zegna
    F by Ferragamo (Salvatore Ferragamo)

    Solicitei a compra deste último, mas gostaria da sua sugestão

    ResponderExcluir
  85. Caro perfumista, entre o le male e o la nuit para a noite e o versace pour homme e o F by Ferragamopara o dia qual perfume vc me indicaria, ja q gosto de perfumes q deixam rastro e q surjam comentarios.Abraços fernando

    ResponderExcluir
  86. Dorivan, fiz uma lista mas deu um bug no Blogger que apagou as minhas postagens e comentários. Em breve ele irá reaparecer. Abraços

    ResponderExcluir
  87. Jorgetj, não existe um padrão para especificar O Melhor. Cada um tem sua particularidade, e eu não me arrisco a citar este ou aquele. Dos que conheço e já estão no mercado, tem destaque no mundo o Le Male, 1 Million, Lolita Lempicka Au Masculin, John Varvatos, Givenchy Pi Neo, Individuel e Angel Men.

    Terre d'Hermes não é um perfume para o dia a dia, a não ser que esteja mais frio, pois ele é forte. Já o Antidote é bem doce, e não adocicado, enquanto o Xeryus é um perfume super bem falado e avaliado, mas eu ainda não tenho uma base exata para falar dele, pois tenho pouco acesso a perfumes restritos da Givenchy no Brasil. Abraços

    ResponderExcluir
  88. Rafael, sem medo de errar, Allure Homme Sport. Ele é uma pedida de ouro para os jovens! Abraço

    ResponderExcluir
  89. Luis, é até difícil falar dessa lista, uma vez que foram indicações minhas rsrs, mas temos que citar somente 1, certo? Se você futuramente puder comprar mais deles, acredito que será uma boa coleção! Destes citados, acho que Dior Homme Sport é atemporal, e combina com qualquer coisa, além de fixar bem na pele e deixar um rastro considerável. Polo Blue em noites frias pode passar um pouco despercebido, mas também é um coringa precioso, assim como o Bvlgari Extrême, que carrega um toque a mais de classe por ter um cheiro um pouco mais "metalizado". Abraços

    ResponderExcluir
  90. Olá Perfumista! Inicialmente quero parabenizá-lo pelo blog, muito bem elaborado e de extremo bom gosto! Quero aproveitar para tirar uma dúvida e pedir uma opinião..O Puma Man (Puma), busquei com esse nome, mas o encontrei como Puma White, é o mesmo perfume? E entre esse e o Cool Water Game (Davidoff), qual você indicaria? achei os dois um pouco parecido..Grato pela atenção!

    ResponderExcluir
  91. Olá Davidson! O Puma Man é exatamente o Puma White. É um custo X benefício valioso ao meu ver, ao lado de outros bons perfumes de peso. Para o dia a dia, uma prática esportiva e ir pra faculdade, compensa demais. Eu tenho um, já é o meu quarto frasco, muita gente não compra por causa da marca mas te garanto que é de qualidade. O Cool Water Game segue o estilo mesmo, mas acho ele um pouco mais frutal em suas notas de corpo. Abraço

    ResponderExcluir
  92. Boa tarde! Eu não queria limitar os perfumes da sua lista..rs. Mas fiquei satisfeito com a sua sugestão.Se você tiver outro para indicar, eu agradeço.
    Abraço, Luis

    ResponderExcluir
  93. Caro Perfumista, gostaria de saber sua opinião quanto a alguns perfumes que estou observando..Qual seria sua nota p/ o Spirit (Antônio Banderas) e p/ o Prince Blanc (Marina de Bourbon - este comprei há pouco para o dia-dia) em relação a fragrância, projeção e fixação? E entre o Puma Man e o CKIN2U qual o melhor na sua opinião já que vc fez um comentário bastante favorável ao CK (...apesar de ser um desafeto desta marca...) em um site de compras e considerando seu comentário neste tópico quanto ao Puma Man? Abraço.

    ResponderExcluir
  94. Davidson, Spirit nota 5 e Prince Blanc nota 6, em ambos os quesitos. Olha, já fui desafeto da CK, mas a gente só descobre a qualidade de um perfume usando-o. E desde então, resolvi experimentar todos os masculinos disponíveis, para ter certeza de que a marca é porcaria ou não, e fui contrariado: a marca é ÓTIMA. É uma das mais valorizadas e vendidas do mundo não é a toa. Os perfumes costumam agradar a todos os olfatos, sem acepção de classe social. Gosto muito do CKIN2U, tenho um, e te garanto que acho ele igual ou até melhor que o Puma Man, no qual gosto muito também. Depende da pele cara...acho o Puma um perfume mais atemporal enquanto o CKIN2U é bem jovial, teen, com uma proposta descolada. E como já passei dessa fase rs, me sinto como se estivesse com perfume de criança. Ruim? NUNCA. Mas muito jovial para meu olfato. Tanto o Puma quanto o CKIN2U tem um rastro mais discreto, mas ainda acho o CK um pouco mais evidente, até em função do vetiver.

    ResponderExcluir
  95. Parabéns pelo blog, bem eu usava um perfume da Atkinsons chamado Rockford, pelo que sei ele saiu de linha, pode me informar um perfume que seja parecido com esse?

    Kleber Senna

    ResponderExcluir
  96. Kleber, pelas notas mais evidentes, me parece que o Catalyst da Halston possa se enquadrar melhor no perfil dele. Abraços

    ResponderExcluir
  97. ola perfumista, parabens pelo blog e pela atencao com todos! Como a grande maioria, gostaria de indicacoes suas.

    Uso o Ck Free para trabalhar, porem está acabando. Qual vc indica para substitui-lo? (Um discreto).

    Gostaria tambem de um coringa para diversas ocasioes a noite, estou pensando no He Wood (Dsquared), o que acha dele e quais outros vc indica?

    Obrigado e mais uma vez parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  98. eai adriano quanto tempo em cara,aki eo ricardo entaum to querendo comprar um perfume,entao queria saber de vc o que acha desses aki

    guerlain:guerlain homme
    carolina herrera:chic
    dior;fahrenheit
    paco rabanne:one million
    giorgio armani:diamonds
    hugo boss:hugo boss botled night
    yves saint laurent;la nuit
    Lancome:Hipnose homme
    entaum saum esses queria saber tambem qual e o melhor em fixação ,rastro e elogios.
    parabens pelo blog ficou show de bola

    ResponderExcluir
  99. Olá,Adriano... tava conferindo as últimas postagens e estou aproveitando para parabenizá-lo mais uma vez pelo blog.

    ResponderExcluir
  100. OOO ADRIANO....VC É FERA DMAIS CARA!!!SOU SEU FÃ,SEMPRE CONSULTO SUAS DICAS ANTES DE COMPRAR ALGUM PERFUME!UM ABRAÇO E QUE DEUS TE ABENÇOE

    PEDRO NETO

    ResponderExcluir
  101. Perfumista por favor fale do Angel Men.

    ResponderExcluir
  102. Olá Vitor! Acredito que Versace Man Eau Fraiche, Z de Zegna e Montblanc Starwalker são as opções que você procura para o trabalho. Um coringa bom para qualquer ocasião a noite é o Hypnôse Homme e o Chic for Men. Caem bem tanto numa balada e festas simples em família quanto em um casamento top. Se você não for muito chegado a perfume doces, tem o Egoiste Platinum da Chanel que costuma agradar e muito. Abraços

    ResponderExcluir
  103. E ai Ricardo! Cara, numa postagem só não tem como eu falar de um por um dos que você citou, né? Mas eu posso já te abreviar os melhores nos quesitos que você procura: Chic e 1 Million. Hypnôse é muito comentado também, embora não fixe tanto quanto os outros citados, e o La Nuit é o mesmo caso (e com um rastro mais discreto perto dos outros). Se é para chamar a atenção, os dois já fazem o serviço completo! Abraços

    ResponderExcluir
  104. Jorgetj, já existe uma postagem em que eu falo exclusivamente do A*Men. Confira: http://perfumolatras.blogspot.com/2010/10/perfumes-doces-amen-angel-men.html

    Abraços

    ResponderExcluir
  105. Adriano,

    Mto obrigado pelas dicas, parece que vc adivinhou.. nao sou muito de perfumes adocicados.

    Se nao for abusar das suas dicas, vc poderia me indicar mais opcoes "coringas" para usar a noite, exatamente pras ocasioes que vc disse, porem, sem serem adocicados...

    vlw, abraco!

    ResponderExcluir
  106. Vitor, o próprio Versace Pour Homme atende bem neste quesito, pois ele cai bem tanto de dia quanto a noite, pois tem um rastro muito bom. Egoiste Platinum é outra alternativa, além de Bvlgari Extrême, CK Escape, Azzaro Silver Black e Gucci by Gucci. Espero que as sugestões sejam valiosas. Experimente e me reporte depois. Um abraço do Perfumista

    ResponderExcluir
  107. Perfumista o vc fala sobre o Valentino V

    ResponderExcluir
  108. Perfumista, o que voce acha do dior homme, ele é um perfume que costuma agradar aos olfatos femininos, ele deixa rastro?

    Abraço

    ResponderExcluir
  109. Adriano, boa tarde, meu chamo Daniel.
    Me diga o que vc acha do Allure Tradicional, vale a pena tê-lo na coleção. Gostaria que vc comentasse sobre a fixação e projeção dele. Outro é o The One. Qual o melhor entre os dois em termos de fixação, projeção e qualidade do perfumes no geral. Minha colega de trabalho vai viajar para o exterior e eu gostaria de encomendar dois perfumes com ela, um para noite e outro para o dia. Me indica dois TOP, muito eleogiados?
    abraço

    ResponderExcluir
  110. Perfumista,

    gostaria de saber sua opinião sobre o perfume Hilfiger EDT masculino. Ele pode ser usado para o dia-a-dia? Pode ser usado por quem pratica esportes diariamete? A qualidade do perfume é boa ou há outros melhores na mesma linha de fixação e cheiro?

    ResponderExcluir
  111. Perfumista, li, não sei se aqui no blog ou em outro lugar, sobre um perfume: ROCKFORD BY ATKINSONS. Dizem que é incomparável, mas somente pode se encontrado na Itália para compra. Como fiquei curioso, gostaria de saber se há alguma fragrância que seja parecida com ele. Ou, ainda, onde posso adquirir esse perfume, ainda q pela internet. abs

    ResponderExcluir
  112. Caros amigos grandes conhecedores dos grandes perfumes, preciso de ajuda para escolher um perfume que, se possível, tenha as seguintes características: preferencialmente oriental; para uso em ocasiões especiais, ao lado da minha namorada; bom para uso noturno, mas não seja puxado para o tipo "balada"; e talvez siga uma linha aromática parecida com o Coffee Man, do Boticário. Eu estive pensando no La Nuit de L'Homme, no Hypnôse Masculino e no Versace Man. Seriam apropriados para o que eu procuro? Mais alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  113. Perfumista essas são as notas do Rockford.

    Top Notes
    Bergamot, Lavender, Lemon, Basil

    Middle Notes
    Carnation, Cedarwood, Mace, Cyclamen, Sandalwood, Vetiver

    Base Notes
    Amber, Moss, Tonka Bean, Musk

    PERGUNTA: TEM ALGUM PERFUME NO MERCADO HOJE QUE SEJA IGUAL OU BEM PARECIDO COM O ROCKFORD?

    TENHO MAIS DE 20 PERFUMES, TERRE D HERMES, A MEN, LOEWE, DIOR SAVAGE ENTRE OUTROS, NUNCA VI UM PERFUME QUE SEJA TÃO BOM QUANTO O ANTIGO ROCKFORD DESAPARCIDO DO BRASIL DESDE 94.

    ABRAÇO
    MURILO

    ResponderExcluir
  114. E quanto ao perfume HALSTON Z-14, ele é bom como falam? Qual o perfume que mais se assemelha a ele hoje em dia? Estou a fim de comprar ele no escuro mesmo, mas tenho medo de não gostar.
    abs
    Hamiltn

    ResponderExcluir
  115. Mariana - Olá gostaria de dar um perfume para o meu namorado, mas estou em dúvida....
    Qual é melhor:
    o pólo big pony n°2
    212 Sexy
    Ferrari black
    CH chic men
    ou armani code

    (ele gosta dos meio adocicados, mas não enjoativos!)
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  116. eai adriano eo ricardo tudo bom ,tava vendo uns perfumes e queria saber o que vc me diz de cada um desse aki sobre fixação,projeção,rastreação ,rastro e aroma em o que vc me diz

    sobre:
    yves:LA NUIT
    DIOR:DIOR HOMME
    DIOR:DIOR INTENSE
    ZEGNA:ZEGNA INTENSO
    GUCCI:GUCCI BY GUCCI
    são esses parceiro falow abraços parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  117. Jorgetj, Valentino V Pour Homme é uma experiência única em se tratando de perfumes orientais. Ele une notas doces, amadeiradas e especiaradas de um jeito diferente, que não enjoa, não se torna necessariamente noturno e não agride o olfato de ninguém, além de ter um fixador muito bom. É um perfume suave, excelente para quem namora ou gosta de apresentar uma aura elegante e misteriosa. Não existe nada parecido com ele no mercado, mesmo sendo um perfume novo (foi lançado em 2006) ainda é de característica única. Se você gosta de perfumes orientais, pode comprar de olhos fechados porque o V é bom demais. Abraços

    ResponderExcluir
  118. E aí Mateus! Cara, Dior Homme é uma obra de arte no que diz respeito a sofisticação, pois é obra de um dos maiores perfumistas do mundo, o François Demachy. Eu, particularmente sou fã declarado do Dior Homme, mas confesso a você que infelizmente ele não é um perfume do tipo "passe e agrade a todos", até porque não existe perfume assim. Quem tem birra de perfume adocicado não irá gostar dele, porque ele tem um toque de madeira gourmand em suas notas de corpo e base, e o famoso "cheiro de maquiagem" que muita gente o julga de ter em seus primeiros aprontos. Mas para mim, é um perfume sensacional, fixa bem, deixa rastro (não como um 1 Million, 212 Men ou A*Men, mas deixa) e costuma agradar sim. Mas não se esqueça: não existe perfume com 100% de aceitação, ok? Gosto é totalmente pessoal. Abraços

    ResponderExcluir
  119. Daniel, boa tarde! Entre Allure e The One, Allure sem dúvidas. Apesar de gostar muito do The One, ele perde no quesito projeção e fixação perto do Allure, que ganha essa briga facilmente. Quando acaba de passar, ele é um pouco forte, tome cuidado para não passar demais e se sufocar rs. Quanto as indicações, peça os seguintes...

    De noite: Antidote (Viktor & Rolf)
    De dia: Allure Homme Sport (Chanel)

    Com certeza duas aquisições que você poderá se agradar bastante! Espero que goste. Abraços

    ResponderExcluir
  120. E ai Africano! Cara, acho o Hilfiger um perfume muito bom. Pode ser usado no dia a dia sim, pois é um perfume aromático, floral e com base amadeirada, assim como outros conhecidos nesta linha como Eternity, Egoiste Platinum e Dolce & Gabbana Pour Homme. Não o considero melhor ou pior que nenhum dos citados, mas ele tem um toque diferente por ser de uma grife que tem exclusividade e não costuma copiar. Tem boa fixação em minha pele (já usei e gostei muito), e cai bem com qualquer ocasião. Só não acho que você deva usá-lo com práticas esportivas, pois ele tem um toque marcante e pode enjoar um pouco, assim como todos os outros aromáticos que citei aqui. Abraços!

    ResponderExcluir
  121. Ola Perfumista,

    Sou mulher, mas decidi dar uma olhadinha aqui pra escolher um perfume para o meu amor. Uma vez senti um perfume em alguem, mas nao tenho a minima ideia de qual seja. Ele tinha aquele cheiro "gelado", viciante. Vc sabe dizer qual pode ser esse perfume? Ou alguns outros nessa mesma linha?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  122. Hamilton Vieira, pelas notas, acredito que ele seja similar ao Catalyst da Halston. Respondi ao Kleber Senna neste mesmo tópico que fez a mesma pergunta. Abraços

    ResponderExcluir
  123. Paulo, de acordo com as suas necessidades, experimente Hot Water da Davidoff e Dior Homme. Acredito que são justamente o que você procura. La Nuit e Hypnôse Homme também são pedidas valiosas! Abraços

    ResponderExcluir
  124. Murilo, experimente o Catalyst da Halston. Veja se ele se parece com o Rockford. Se sim, problema resolvido, tomara! Abraços

    ResponderExcluir
  125. Hamilton, o Z14 é bem conservador. Másculo, é verdade, mas é bem forte, seco, com cheiro de couro e musgo, um padrão mais da perfumaria antiga da década de 70, como Azzaro, Paco Rabanne...se você curte aromas assim, pode comprar sem erro, mas dos que eu conheço, acho o Catalyst melhor. Z14 ainda é comercializado, não saiu de linha. Abraços

    ResponderExcluir
  126. Mariana, acredito que o CH Men seja a melhor opção para ele. O aroma é bem tranquilizante, e mistura um toque chique com uso casual, pra qualquer ocasião. Um abraço do Perfumista

    ResponderExcluir
  127. Ricardo, vamos lá:

    La Nuit: Boa projeção, rastro e fixador médio. O aroma nem preciso dizer. Tem uma postagem só para ele aqui.
    Dior Homme: Uma obra-prima a meu ver. Mistura um cheiro de maquiagem com couro e um chocolate cremoso sensacional. Projeta bem, bom rastro e fixa muito bem.
    Dior Homme Intense: Mesma coisa do seu irmão Dior Homme, mas com mais intensidade pro cheiro de chocolate e de maquiagem, e baunilha no lugar do couro. Fixador fantástico, e rastro incrível também.
    Zegna Intenso: Irmão mais marcante do Armani Code. Fixa bem na minha pele e projeta melhor.
    Gucci by Gucci: Um dos melhores perfumes para luxo casual que já conheci. Fixa bem, tem um rastro discreto e projeta pouco.

    Abraços

    ResponderExcluir
  128. Olá Paula! Conheço perfumes gelados de diferentes estilos, sejam eles doces ou não. Vou citar alguns dos que conheço, e espero que possa ser um deles:

    Chanel - Allure Homme Sport
    Azzaro - Aqua
    Dior - Fahrenheit 32
    Ralph Lauren - Polo Red White & Blue
    Ermenegildo Zegna - Z Zegna
    Thierry Mugler - Ice Men
    Lanvin - L'Homme Sport
    Giorgio Armani - Acqua di Gio

    Experimente esses em uma loja e me retorne a postagem. Torço para que seja um deles. Abraços

    ResponderExcluir
  129. Perfumista, em um blog alguem postou uma lista com os perfumes usados por celebridades internancionais. Percebi que muitos deles usa perfumes que nao se encontram por aqui. Mesmo no Paraguai ou nos free shops do Uruguai, que faz divisa com o RS, onde moro, jamais vi tais perfumes (CREED, GENDARME, BIJAN, EROLFA). Fiquei curioso, pois devem ser muito bons. Tu conhece algum desses? abs

    ResponderExcluir
  130. Amigo Adriano, tenho preferência por perfumes adocicados, estou em dúvida entre animale animale, 1 million e black xs, qual deles tem melhor fixação e rastro, e qual deles tem melhor aceitação com o público feminino?

    Abraço

    ResponderExcluir
  131. Hamilton Vieira, só tive oportunidade de conhecer alguns perfumes da Creed (perfumaria de nicho) e da Bijan, um que era bem doce, inclusive. Alguns são realmente excelentes, como o Creed Silver Mountain Water, que é viciante. Outros, já não compensam tanto o alto investimento. Tem como ser exclusivo sem ser fedido, rsrs. Abraços

    ResponderExcluir
  132. Daniel, 1 Million tem mais rastro e fixação, mas ainda acho que o Black XS tem maior aceitação do público jovem feminino. Embora ambos sejam da mesma grife, o Black XS é mais voltado para a noite mesmo, baladas e até dia a dia, se aplicado com precaução. E mesmo mais doce, é menos enjoativo do que o 1 Million. Eu escolheria o Black. Abraços

    ResponderExcluir
  133. Olá, qual vc indicaria entre:JEAN PAUL GAULTIER MONSIEUR, PUMA AQUA MAN, PUMA MAN, COLORS FOR MAN tem alguma sugestao nessa variavel de perfume?. abraços

    ResponderExcluir
  134. Olá Eduardo! Se aliarmos custo-benefício e aroma, ficaria com Colors da Benetton e Puma Man (o da caixa branca). São bons produtos e cabem em qualquer orçamento. Abraços

    ResponderExcluir
  135. Perfumista,curto teu site mto, mesmo eu com 21 anos... aproveitando o caro visitante eduardo, que colocou umas opçoes, dentre a lista abaixo quais ou qual, vc destacaria:
    Animagical Man
    Agua Verde Salvador Dali
    Puma White Masculino
    Puma Create Masculino
    Burberry Weekend Masculino
    Essence of United Colors of Benetton Masculino
    Gap Individuals - The Artist
    The Essence Masculino
    B. United Jeans
    Apparition Masculino
    Pure Instinct
    Cold Masculino
    UDV Extreme Masculino
    UDV V.I.P. Masculino.

    abraçoss e continue sempre com seu bom olfato!

    ResponderExcluir
  136. Olá Perfumista, concordo com você o colours da benetton tem um ótimo cheiro e um ótimo custo. agora com a lista do Ricardo, é complicadooo mtas opções, eu acho o Salvador Dali um cheiro interessante... quero saber sua opniao,... abraços

    ResponderExcluir
  137. Ricardo, dessa sua lista, destacaria o Pure Instinct (rende muitos elogios e tá num preço super convidativo), The Essence da Porsche (aroma muito agradável também) e Apparition (o Ungaro é muito bom em matéria de perfume). Abraços

    ResponderExcluir
  138. Grande Adriano, o maior perfumista do Brasil, parabéns pelo blog, a cada dia melhor.
    Tenho uma certa preferência por perfumes adocicados, teria como me indicar um TOP 7 dos adocicados mais elogiados e apreciados de todos os tempos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  139. Daniel, o Agua Verde é um bom perfume, mas costuma não fixar na pele, e fixador é importante na escolha de um perfume na minha opinião (a não ser que você se importe com isso). Ainda prefiro os que citei, você ganha em exclusividade e qualidade, com fixação. Abraços

    ResponderExcluir
  140. Fabricio, obrigado pela menção honrosa, mas eu num sou isso tudo ai não, rsrs. Quem me dera! Mas agradeço muito a força. Vou listar aqui alguns, digamos, bem cotados de uma forma geral e pessoal minha, sem preferência por ordem de colocação:

    Le Male
    Black XS
    1 Million
    Minotaure
    Valentino V
    La Nuit de L'Homme
    Hypnôse Homme

    Esses, de uma forma geral, são mestres em arrancar elogios. Confesso que não gosto de todos eles, mas o nível de comentários positivos a favor dos mesmos as vezes fazem a gente pensar diferente. Tente esses e depois faça um feedback. Abraço

    ResponderExcluir
  141. É, a fixazção do Agua verde deixa a desejar, mas tenho minha simpatia por ele, Adriano, quanto ao Pure Instinct (acho magnifico o cheiro dele) qual é a diferença para o Signature Man?

    ResponderExcluir
  142. Olá Adriano,

    Vou citar alguns perfumes p vc me indicar entre eles qual é o melhor p o dia e p à noite ?

    Allure sport e blanche , Issey intense,La nuite,versace pour homme.

    abração e parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
  143. O Signature Man é oriental...tem uma aura mais quente e saponácea do que o Pure Instinct. Para mim, são perfumes totalmente diferentes. Prefiro o Pure Instinct, acho o aroma mais original.

    ResponderExcluir
  144. Allure Sport pro dia a dia (pode usar a noite também) e La Nuit para a noite. Abraços

    ResponderExcluir
  145. Adriano, entre esses perfumes qual seria ideal para o dia: Givenchy Blue Label , Polo Blue ou Versace eau fraiche?
    e para a noite: Chic ou fahrenheit?

    Abraço

    ResponderExcluir
  146. Enzo, sua lista é complicada, rs. São excelentes perfumes, fica difícil mesmo de falar deles. Todos citados são apropriados para todas as ocasiões que você desejou. Mas deixa eu tentar ajudar aqui por uma opinião meramente pessoal: Versace Eau Fraiche para o dia e Chic para a noite. Abraços

    ResponderExcluir
  147. Perfumista, gostaria de uma opiniao sua na escolha de 2 perfumes, pois um amigo vai agora para os Estados Unidos agora e eu gostaria de pedir 2 que agradem grande parte das meninas da minha idade(tenho 14 anos)
    Estive pensando no 1 Million, no XS Black,CKIN2U, Allure Sport Homme, La Nuit De L'Homme, Hypnose e Chic, inclusive alguns desses listei aqui por seus elogios, outros porque ja senti e adorei. Entre esses que listei, qual os 2 melhores? Qualquer outra sugestao sera totalmente bem vinda.
    E parabens pelo seu blog! Abraços.

    ResponderExcluir
  148. Olá Perfumista, estou querendo comprar 2 perfumes importados, e depois de sentir alguns, gostei desses: Hypnôse, Individuel, Black Xs, Dior Homme, Animale Animale e V de Valentino, como ficaria sua ordem de preferência?

    Abraços

    ResponderExcluir
  149. Olá, primeiramente parabéns ao blog que com ctz ajuda mtas pessoas. Bom, ainda sou iniciante nesse mundo dos perfumes, tenho 20 anos, e sempre usei o mesmo q o meu irmão usa, no caso é o 212. Mas agora estou pesquisando para comprar um só para mim. No caso, estou procurando um perfume para sair a noite, sendo que geralmente vou mais a restaurantes, barzinhos ou cinemas (nd d balada), gostaria de um perfume marcante e que ñ estivesse tão banalizado como o 212, algo bem exclusivo. Se você puder me dar algumas dicas seria ótimo.

    ResponderExcluir
  150. Marco Antônio, todos os perfumes citados são realmente excelentes, mas alguns em específico tem algumas notas mais voltadas a um público mais adulto, entende? O máximo que pode acontecer é as meninas acharem que você saiu de casa com o perfume do seu pai (o que seria meio desastroso por um lado). Então, se for para levar em conta sua idade + aromas mais compatíveis, ficaria com CKIN2U e Black XS. Já tive os dois e até me achei jovem demais com eles, rsrs. Espero poder ter ajudado. Abraços

    ResponderExcluir
  151. Henrique, ótima lista! Eu classificaria, pela ordem de minha preferência pessoal, da seguinte maneira:

    Dior Homme
    Individuel
    V
    Hypnôse
    Black XS
    Animale Animale

    Abraços

    ResponderExcluir
  152. Samuel, tente algum destes:

    Bvlgari Soir
    L'Eau d'Issey Intense
    Azzaro Silver Black
    Euphoria Intense
    Dior Homme Sport

    São excelentes perfumes, e espero que pelo menos um deles faça parte de seu uso pessoal. Qualquer dúvida faça um feedback, e inscreva-se no blog para ficar sempre por dentro das atualizações. E por último: agradeço o apoio e espero poder ajudar sempre que for preciso. Abraços!

    ResponderExcluir
  153. Olá perfumista, tenho 20 anos e estou em duvida
    entre dois perfumes.

    212 Men ou allure homme sport

    qual deles tem melhor fixação e é melhor tanto para o dia a dia tanto para a noite.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  154. Olá Perfumista, estou querendo um perfume para sair a noite, um perfume que seja marcante mas que nao incomode as pessoas, e que tenha boa aprovação das mulheres, entre chic e individuel qual seria melhor opção?

    Abraço

    ResponderExcluir
  155. Olá João! O Chic é mais marcante que o Individuel e tem um nível de aprovação muito grande, porém, é mais noturno que o Individuel, que é bem mais versátil. Nesse inverno, usar o Chic de dia até que cai bem, já fiz a experiência e até agora o retorno foi satisfatório. Abraços

    ResponderExcluir
  156. Adriano da grife Carolina Herrera, qual o melhor perfume na sua opiniao: 212 sexy, Chic ou 212 men?

    Abraço

    ResponderExcluir
  157. Vinicius, para mim 212 Men e Chic empatam como os melhores, só que o 212 Men é mais usável, cai bem a qualquer dia e a qualquer hora, diferente do Chic que é oriental e cai melhor a noite. Abraços

    ResponderExcluir
  158. Olá Perfumista, primeiramente Parabéns pelo Blog e pelo seu extremo bom gosto com os perfumes. Tenho 25 anos e gostaria e to começando agora no ramo dos amantes de perfumes, estou comprando em média dois perfumes por mês. Gostaria de saber primeiramente, de qual grife é esse Pure Instinct e gostaria Muito de Saber a sua opinião sobre as minhas proximas aquisições, dentre estes gostaria de escolher 2.
    Para Baladas, tenho o Armani code.

    Para uso noturno tenho o Animale Men.

    Para uso diário tenho o Eternity e o tommy hilfigier(cheiro agradavel, porém fixador muito fraco).

    Estou em dúvida nos seguintes:

    BALADA: Le male, la nuit ou antidote?

    uso diario: F de ferragamo, Blue Label, polo double black ou polo blue?

    Uso Noturno: The one, Guerlain ou allure Homme?

    Desculpe o post Imenso e mais uma vez parabens pelo Blog e por ser um grande especialista em perfume e nos ajudar tanto.

    Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  159. Olá Pablo! Muito obrigado por compartilhar de nosso espaço!

    Vamos começar: Pure Instinct é da grife David Beckham, um perfume com excelente custo-benefício, de aroma único e compatível com muito perfume caro por aí.

    Vou lhe ajudar com base no que conheço e no feedback de quem começa uma coleção:

    Para uso em baladas: Le Male (projeta mais e fixa bem mais que o La Nuit);
    Para uso noturno: Allure Homme (ele é um perfumaço)
    Para uso diário: Blue Label.

    Espero ter ajudado. Aguardo seu retorno. Abraço do Perfumista

    ResponderExcluir
  160. Olá Perfumista, ontem fui até um loja fisica e senti o Pure instinct e gostei tanto que acabei comprando. é uma fragancia deliciosa, e o preço melhor ainda. realmente compativel com mto perfume caro. Bom dessa vez venho fazer-lhe uma pergunta referente aos perfumes femininos. Gostaria de agradar minha namorada, com um perfume para todas as ocasiões, como um coringa, e se fosse possível não muito caro.

    Conheço conhecia alguns femininos na loja fisica e gostei muito e que são: amor amor, light blue, 212 sexy e ralph. qual desses se encaixam?

    Gostaria muito de saber sua opinião sobre esses que citei e quais vc me indicaria para presenteá-la, levando em consideração, fragancia e fixação.



    Um grande Abraço

    ResponderExcluir
  161. Olá perfumista,tenho 22 anos e queria uma ajuda estou em duvida entre 5 perfumes.

    Allure Homme Sport
    212 Men
    Dolce e Gabbana Pour Homme
    Armani Code
    1 Million

    Qual deles tem melhor fixação e combina melhor com minha idade,é melhor para usar tanto de dia quanto a noite.

    Abração !

    ResponderExcluir
  162. Pablo, acredito que o Amor Amor é o melhor coringa desses apresentados, até porque tem um fixador que costuma cair melhor com a maioria dos tipos de pele, diferente do Light Blue e do Ralph, que são sensacionais na minha opinião. Abraços

    ResponderExcluir
  163. Muricio, de sua lista, destaco o Allure Homme Sport e o 212 Men, pois eles tem fragrâncias atemporais, para qualquer idade, e caem bem tanto de dia quanto de noite. São compras bem seguras, em 99% dos casos. Raramente eles desagradam. Abraços

    ResponderExcluir
  164. Olá amigo, acabei de conhecer o seu Blog.

    Parabéns está excelente! Gostaria de saber sua opinião sobre o perfume " ENCRE NOIRE - LALIQUE. Na sua opinião qual o melhor? Terre d" Hermes ou Encre Noire? Gostaria também que me indicasse um perfume ambarado . Muito obrigado e grande abraço.

    Nelson.

    ResponderExcluir
  165. Olá perfumista, estou querendo comprar um perfume mais formal, para ser usado em formaturas, casamentos, eventos sociais, estou entre roadster e dior intense, qual voce me indicaria e que nota daria para cada um deles?

    Abraço

    ResponderExcluir
  166. Olá Nelson! Seja bem vindo ao blog dos Perfumólatras! Encre Noire é um perfume que preserva um aroma esfumaçado de vetiver bem intenso e forte, bom para uso em trajes sociais e a noite. Se você curte um bom amadeirado, ele lhe atenderá muito bem. Confesso que a sua pergunta de comparação é muito difícil de responder hehehe. Ambos são sensacionais e aí é questão de gosto mesmo. Eu, hoje, prefiro o Térre, acho ele menos restrito que o Encre, mas tem dias que acho o Encre mais interessante.

    Perfumes ambarados, experimente Hypnôse Homme, L'Eau d'Issey Intense e F by Ferragamo. São boas pedidas e costumam agradar muito o olfato alheio. Aproveito para pedir a você que seja um seguidor do blog e recomende-o para seus amigos, pois por e-mail é mais fácil de notificar os participantes de todas as atualizações e promoções futuras.

    Abraço do Perfumista.

    ResponderExcluir
  167. Alex, tanto Roadster quanto Dior Intense são perfumes de impor respeito. Mas acho o Dior Intense o melhor avaliado neste quesito, já que ele tem uma projeção maior e uma madeira gourmand de fundo mais interessante, que cai bem com um traje social. E quanto as notas, é 10 para os dois! Abraços

    ResponderExcluir
  168. Valeu, Perfumista já cadastrei para ser um seguidor do blog e vou recomendá-lo aos meus amigos! Aproveitando a oportunidade gostaria que esclarecesse duas dúvidas em relação ao ENCRE NOIRE: 1- Ele tem alguma semelhança com o Sr. N da Natura? ouvi comentários que o Encre Noire tem um cheiro de mato por causa do vetiver e parece com o Sr. N que eu não curto
    2- As notas de almíscar dele são notáveis?
    Agradeço as dicas dos perfumes ambarados e vou ver se consigo algumas amostras do perfume, pois na cidade onde moro não tem nenhuma perfumaria.

    Abraços,

    Nelson

    ResponderExcluir
  169. Nelson, não vejo o Encre com uma semelhança tão evidente a ponto de ser igual ao Sr. N não, até porque não gosto do Sr. N também, rsrs. A nota mais evidente do natura é Cedro, e ela acompanha as primeiras notas da colônia até o final. E quanto ao Encre, o musk é notável, mas quase no fim do perfume mesmo. Quem se destaca é a madeira de casimira. Abraços

    ResponderExcluir
  170. Olá Adriano, entre chic, la nuit, individuel, black xs, dior homme, como ficaria a ordem de elogios na sua opiniao?

    Abraços

    ResponderExcluir
  171. Alonso, elogios de quem? Meus? rsrs. Se for olhar em consideração o sexo oposto, ficaria assim:

    Black XS
    La Nuit
    Chic
    Individuel
    Dior Homme

    Eu não concordo com essa ordem, mas eu fiz alguns testes e consultei outras pessoas, e o resultado é esse ai. Black XS é campeão de elogios. Abraços

    ResponderExcluir
  172. Ola Adriano,

    Procuro um perfume para ir trabalhar, porem estou com uma duvida. Estou pensando no Bulgari Aqua, o que acha?

    A duvida é que, li uns comentários dizendo que ele se parece com o Versace Pour Homme, e eu ja tenho o Versace.
    É verdade esses comentarios? Estou com medo de comprar o bulgari e ficar com 2 perfumes "iguais".. rsrs

    Obrigado, abraco!

    ResponderExcluir
  173. E ai Adriano, blz?

    Quero um perfume pra sair a noite, estou em duvida entre o Gucci by Gucci e o La Nuit..
    Moro em Natal, qual deles vc acha que se adequa mais com o clima? Aqui é quente durante o dia, mas a noite não é tanto.. da pra usar qualquer um dos dois?

    Vlw e um grande abraco!

    ResponderExcluir
  174. Olá Perfumista! Descubri seu blog hoje através de outro blog que sigo, e estou adorando o que já pude ler! Gostaria de uma opinião... Não entendo muito de perfumes, mas os que mais gosto são o Paco Rabanne pour Homme (aquele tradicional, de vidro verde) e o Egoiste da Chanel (o tradicional, e não o Platinum). O que isso quer dizer? Que tipos de perfumes são esses? E baseado nesses 2, quais outros têm chances de me agradar também? Muito obrigado, e parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  175. Hudson, dá sim, qualquer um dos dois tranquilamente. Gucci by Gucci é mais suave e combina com qualquer ocasião, enquanto o La Nuit é um amadeirado mais adocicado, mas que não agride o olfato de ninguém...de noite ele é sensacional! Abraços

    ResponderExcluir
  176. Olá Allen! Você tem preferência maior por perfumes aromáticos. Eles são mais clássicos, trazem uma mescla de madeiras e notas aromáticas/herbais, e foram um sucesso nas décadas de 70, 80. Os mais famosos até então foram: Polo, Azzaro, Paco Rabanne, Eau Sauvage, Tsar, dentre outros. Em sua maioria trazem notas de lavanda/alecrim, gerânio, artemísia, almíscar e musgo de carvalho. Segue abaixo uma lista de outros que podem lhe agradar em cheio:

    Tsar
    Dolce & Gabbana Pour Homme
    Polo
    Rive Gauche
    Safari
    YSL Pour Homme

    Dentre vários outros. Faça o teste e me retorne assim que puder. Abraço do Perfumista

    ResponderExcluir
  177. Adriano, blz?

    Aqui é o Saulo de novo, desculpa ai incomodar.. mas acho q vc esqueceu de me responder, estou ansioso pra comprar o Bulgari...
    Queria um conselho seu, ja que vc manja mto mais de perfume que eu.. hehe
    O bulgari se parece com o Versace Pour Homme?
    É melhor Bulgari ou Z de Zegna?

    Vlw, abraco!

    ResponderExcluir
  178. Perfumista, estou querendo comprar um perfume da Bond n. 9. OUvi falar do New Haarlen. O que vc acha? Ele se parece com algum da linha comercial. Qual dos Bond n.9 é bom?

    ResponderExcluir
  179. Adriano, fiz uma lista de 3 perfumes para cada ocasião, gostaria que me desse sua opinião a respeito

    dia-a-dia: Allure sport, polo blue, versace eau fraiche
    noite casual: blanche, allure homme e gucci by gucci
    noite formal: dior intense, for him, presence
    Encontro romântico: individuel, the one, hypnose
    Balada: Black xs, 1 million, chic

    o que voce acha?

    Abraços

    ResponderExcluir
  180. Adriano,gostaria de comprar um perfume com grande projeção e fixação,mas que não fosse muito doce.Tenho o CHIC e gosto muito dele,porem a fixação,na minha pele n eh das melhores.Poderia me fazer uma sugestão?
    Outra duvida,entre os Armanis,Diamonds ou Code,ql vc prefere?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  181. Fala Saulo! Cara, o Bvlgari é um bom perfume, ótimo para se usar no escritório, já que essa é a proposta inicial dele. Projeta suavemente, mais rente a pele, mas é notável. Bom perfume mesmo. Já usei e gostei muito. Mas ele não se parece nada nada com o Versace Pour Homme. Tenho o Versace, já usei o Bvlgari e não vi nenhuma semelhança. Já entre o Z e o Bvlgari, acho o aroma do Bvlgari mais bacana, embora o Z seja muito bom também. Abraços

    ResponderExcluir
  182. Hamilton Vieira, o New Haarlem é um perfume sensacional para quem aprecia os gourmands. Ele é um doce cremoso, bem baunilha/café espumante, como se fosse um Dior Homme Intense ou um Rochas Man. Não que seja parecido, mas ele tem essa mesma proposta gustativa de ambos. Pra te falar a verdade, conheço pouquíssimo os perfumes da Bond, só vi mesmo o Saks Fifth Avenue, o Chinatown e o New Haarlem, que são ótimos. Abraços

    ResponderExcluir
  183. Alexandre, excelente lista! Perfumes muito bem selecionados para cada ocasião. Abraços

    ResponderExcluir
  184. Marcelo, dos Armani citados prefiro o Diamonds. Na minha pele, ele reage melhor, além de não ser muito comum.

    Perfume com grande projeção e fixação sem ser muito doce é meio difícil de achar, confesso rs. Um dos mais conhecidos é o 212 Men, outra alternativa é o Dior Homme Intense (só que é mais doce), Versace Pour Homme (projeta muito mas a fixação depende muito da pele), Allure Homme Sport, L'Eau D'Issey Intense e Egoiste Platinum. Abraços

    ResponderExcluir
  185. Valeu Adriano, mto obrigado.
    Agora se nao for muito abusar da sua paciencia.. heheh
    Tenho uma ultima duvida, li outros comentarios e gostei muito de outro perfume, acho que é o que eu procuro

    Só pra ter certeza, em questao de aroma e perfume em geral, qual o melhor, Bvlgari Aqua ou Versace Eau Fraiche?

    Mais uma vez obrigado, valeu!

    ResponderExcluir
  186. "O perfumista" me chamo Sterfferson Dantas e estou precisando da sua opinião urgente, pq estou a procura do melhor perfume... Sempre que vou comprar algo, procuro fazer a melhor compra possível e imaginável, por isso antes de escolher qualquer produto (especialmente, calçados, roupas, eletroeletrônicos, e agora, “perfume”!), passo até questão de meses lendo e comparando produtos p/ ter ctz q estou fazendo a melhor compra do mercado. Quando se trata de perfume, vejo q depois da roupa é o acessório + importante na balada e em qualquer outra ocasião, por ele falar muito a respeito da sua personalidade! Andei lendo muitos comentários dos perfumes na Sack's e as opiniões dos consumidores, mas quanto + leio, + enrolado eu estou ficando, pq ñ sou especialista no assunto e ñ conheço muitas fragrâncias. Sou péssimo em decorar as fragrâncias e diferenciá-las, além de ñ conhecer muitos rótulos. Por isso, preciso da sua opinião, pq quero encontrar o perfume q seja a minha marca registrada, q seja +/- assim, “por onde eu passar quero ser notado pela minha essência”, quero ser o dono da festa nas baladas- atrair todas as atenções da mulherada e causar inveja nos marmanjos... (Entendeu?!). Antes de comprar meu 1º perfume importado usei por muito tempo o Carpe Diem do Boticário, gostava dele, mas depois q comecei a usar o “Animale for Men”, percebi q ele era a fragrância q procurava, ele faz meu estilo e fiz muito sucesso com ele (com as meninas!). A dúvida agora é q ñ sei se permaneço com ele ou se existe algum perfume q o derrube, quero OMELHOR PERFUME MASCULINO MESMO! Apesar de saber q existe um perfume p/ cada ocasião como vc bem flw, sei q existe “O TOP DOS TOPS” e estou à procura dele... O melhor perfume q melhor se adequa a minha personalidade entende?! Tenho 21 anos, sou perfeccionista ao extremo, idealista, centrado, narcisista, obsessivo compulsivo (em muitos aspectos) e escorpionino. Além disso, procuro ser o melhor em tudo o q faço e se tivesse q definir o perfume q procuro ele teria q ser “O MELHOR!”, “O MAIS!”, nos seguintes critérios: o maior arrastador de suspiros e q melhor instigasse a curiosidade, o interesse e a libido feminina ao aroma, desse modo, atraindo todos os olhares e sendo irresistível aos sentidos, prendendo-as pela sua sensualidade, ou seja, o q me deixaria100% sexy apil; o q seja impossível de passar sem ser notado em um âmbito geral, desse modo, valendo cada centavo investido; o perfume q tenho o poder de persuadir as pessoas pelo olfato, em especial, as mulheres; q demonstre poder e personalidade acima de tudo... “ESSE É O PERFUME Q ESTOU PROCURANDO! Pelos comentários dos usuários na Sack’s vi muitas referências ao 1 Million, Safari, Body Kouros, 212, Polo, Bvlgari, CK, e até mesmo ao Animale, mas ñ sei... Depois q vc leu o q estou procurando, qual foi o perfume q veio na sua mente? Qual é o precioso q estou procurando? E se vc tivesse q usar um único perfume, aquele q é o seu preferido, q vc ñ trocaria por nenhum outro da sua coleção, q usaria a todo momento e em qualquer ocasião, pq afinal de contas, ele é “O PERFUME”, qual seria? Muito obg pela sua atenção, espero q ñ me decepcione... Estou esperando ansiosamente a sua resposta p/ efetuar minha compra! Abraço.

    ResponderExcluir
  187. Oi perfumista, me chamo Carla e estou a procura de um perfume para o meu namorado! Um dia senti um perfume da Hugo Boss, que nao era mto chamativo mas dava vontade de ficar cheirando, nao era mto doce, mas tbm nao mto cítrico, vc sabe dizer qual poderia ser??
    E tem alguma outra sugestão de perfume para usar diariamente com essas caracteristicas?
    Me falaram do Only the Brave -Diesel, como ele seria?
    Gosto tambem do 212- CH, mas esse é comum encontrar alguem que use.. queria um perfume especial!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  188. Meu nome é arthur e eu uso uomini, do boticario.
    queria mudar de perfume, um menos "ardido".. O uqe voce acha do CKFRee e do D&G? Valeu

    ResponderExcluir
  189. Olá perfumista, estou procurando um perfume impactante, de fragancia excepcional, e que agrade pelo menos 99% das mulheres, entre The One tradiconal, Individuel e chic, qual seria a ordem de elogios femininos na sua opinião?

    Abraços

    ResponderExcluir
  190. Tenho aqui comigo o Fahrenheit, acho-o excelente mas não sei ao certo em quais ocasiões usar haja vista que é bem forte. Das ocasiões do seu post, onde acharia melhor usá-lo?

    ResponderExcluir
  191. Perfumista, sou o Fábio e gostaria de saber a diferença em tre o Allure e o Allure Sport.. e qual é mais gostoso, esses ou o Chic, mao queria um perfume doce e refrescante na medida certa.
    Abraço

    ResponderExcluir
  192. Adriano, tudo beleza?
    Estou querendo renovar meu perfume dia a dia. Já tive o Polo Black e o Allure Sport. Andei pensando agora no Versace PH ou Varsace Fraiche ou Chanel Egoiste Platinum. Qual desses seria o mais cotado? Gostartia que se possível vc comentasse sobre a projeção e fixação dos mesmos.
    Eu trabalho em escritório com ar condicionado. Aprecio desde já sua ajuda.
    Grande Abraço, Daniel.

    ResponderExcluir
  193. Adriano, bom dia.
    Desses 2 perfumes, qual você acha melhor?
    Z Zegna (o do líquido azul) ou o Zegna Intenso? Abraços e obrigado! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  194. Saulo, acho o Bvlgari Aqva mais perfume que o Versace Man Eau Fraiche, apesar de gostar dos dois. O Aqva projeta mais na pele e fixa o mesmo tanto que o Versace, média de 8 horas na pele cada. Abraço

    ResponderExcluir
  195. Sterfferson Dantas, diferente do que muita gente apregoa em muitos lugares, eu sou simples, objetivo e não faço devaneios de nada, até porque não há necessidade disso (só torna as coisas chatas, se esticar e dar voltinhas demais). Não sei se você já viu, mas eu também posto resenhas em vídeo, e muito em breve lerei as perguntas e darei respostas por vídeo também. Mas até lá, te respondo por aqui o seguinte: Acho que você se enganou, pois Não Existe O MELHOR PERFUME. Existe o Melhor para você próprio, e não um padrão propriamente dito de fragrância que pudesse desbancar qualquer outra.

    Pelo seu jeito (e até pelo tamanho de sua postagem, rsrs), você me parece ser excêntrico e que gosta de "causar". Logo, sua preferência olfativa é por perfumes extremamente fortes. Animale é forte de fato...deixa um bom rastro e tem boa duração na pele. Antes mesmo de terminar a leitura, pensei em alguns que você citou, mas não todos.

    Destaco 1 Million, 212 Men e Animale (os outros não costumam agradar a uma certa maioria das pessoas). Outros que poderia incluir são: Minotaure, Le Male, Angel Men, Joop Homme, Fleur Du Male e Black XS. Se quer rastro, se quer ser notado, estes são os perfumes que procura. Pode experimentar um por um e ver qual mais lhe agradará.

    E para finalizar, esqueça a ideia de que perfume desperta a libido das mulheres. Isso não existe e nunca existiu. Perfume é um acessório como um relógio ou um tênis. Como eu costumo dizer aos meus clientes: "Já vi um cara arrastar o mulherio na balada usando desodorante Axe, como também já vi outros sozinhos numa mesa tomando Whisky, usando Comme de Garçons, Dior, Guerlain". Perfumes não "pegam" mulheres. Quem pega é você. Confira na minha resenha do F by Ferragamo quando eu falei sobre isso. Quanto a minha escolha de um perfume que uso ele para tudo, confesso que não tenho, rsrs. Sou totalmente de veneta, uso perfume baseado em meu humor. Tem dias em que acho perfume X o melhor do mundo, mas tem outros em que dá vontade de jogar o frasco pela janela. Varia muito de humor mesmo, isso é coisa pessoal minha. Abraço do Perfumista

    ResponderExcluir
  196. Olá Carla! O perfume que você sentiu pode ter sido o Boss In Motion ou o Boss tradicional (também chamado de Boss Bottled ou Boss nº 6). São perfumes que costumam agradar em cheio ao olfato feminino. Se não for nenhum desses dois, acredito ser o Boss Selection.

    Quanto ao Only The Brave, esqueça. Ele é mais forte, mais marcante, um doce ardido, não é um perfume diurno e sim, noturno. Eu também tenho namorada e ela não aprecia muito os perfumes fortes não, diz que incomoda e dá dor de cabeça (se você também é assim, faz parte desse "seleto" grupo). Recomendo neste caso os seguintes: Z de Zegna, Gucci Pour Homme II, Dior Homme Sport e F by Ferragamo. Depois me conte o resultado. Abraços

    ResponderExcluir
  197. Fala Arthur! Ambos são bons perfumes, em especial o D&G Pour Homme, que é muito superior em minha modesta opinião. Por você ter usado o Uomini, acredito que o D&G é a melhor opção para você, já que ele não é "ardido", e traz um toque saponáceo, atalcado, elegante, que combina com qualquer coisa, qualquer clima e qualquer ocasião, fora o fixador que é fantástico.

    ResponderExcluir