Pesquisar

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Qual o melhor perfume feminino?

melhores perfumes femininos
Mulheres, chegou a vez de vocês! rsrs. Uso as mesmas palavras citadas na postagem anterior para enfatizar que as minhas opiniões são meramente pessoais, e que eu não sou conhecedor de todas as coisas, mas, até hoje, as indicações foram muito bem aproveitadas. Só ratificando: Não existe o melhor perfume, existe aquele em que você se adequa bem com sua composição e que te causa bem-estar. Preciso ser bem claro nisso para que as pessoas não pensem que só a minha opinião é válida, e fica por isso mesmo. Vamos então citar alguns para criar uma base para o nosso raciocínio inicial, mencionando cada situação:



Quer comprar seus perfumes com os melhores preços e procedência do Brasil? Clique AQUI!

PARA USO DIÁRIO

  • Acqua di Gioia (Giorgio Armani): Um dos meus favoritos! Levemente mentolado, cítrico e adocicado. Basicamente menta, limão e um fundinho doce. Combina com tudo, desde um short com sandálias até um vestido longo bem formal. Super coringa!
  • 212 (Carolina Herrera): Floral, transparente e sensual, com um início de bergamota, neróli, flor de laranjeira e mandarina. O coração é floral, composto de acordes de camélia, rosa, gardênia e lírio. As notas de base encerram com o sândalo e o almíscar brilhante. Um perfume simples, não incomoda o olfato alheio, deixa rastro e fixa por todo o dia. Cheira a mulher limpa, simples e discreta. Um dos mais vendidos do planeta, e não é à toa.
  • Hypnôse EDT (Lancôme): Oriental amadeirado, com notas de flor de maracujá, Absolute Vanilla(baunilha) e uma nota amadeirada à base de vetiver. Tem personalidade, deixa rastro e faz com que os homens sempre lembrem de você. E o mais incrível: não é doce como se imagina.
  • Light Blue (Dolce & Gabbana): Floral frutal. Combina cedro siciliano com folhas de maçã verde, capturando a essência de um verão ensolarado na Sicília. O frescor do bambu, a intensidade do jasmim e o encanto da rosa branca, fundem-se às madeiras cítricas, ao âmbar e à delicada carícia do almíscar. Extremamente delicioso, refrescante, não agride, não é forte, e os olfatos masculinos agradecem. Tem um cheiro incrível de banho tomado. Um dos campeões de vendas no mundo todo, merecidamente.
  • Ralph (Ralph Lauren): Floral refrescante, com notas de mandarim, folhas de maçã-verde, freesia e almíscar. É O Perfume para quem quer se sentir sempre jovem e alegre. Também lembra banho tomado e cabelos lavados.
  • I Love Love (Moschino): Um clone perdido do Light Blue. Se está caro comprar o badalado perfume da D&G, arrisquem nesse. Fixa otimamente bem, tem uma nuance um pouco mais adocicada, mas de resto, é o mesmo perfume. Baita custo benefício!
  • Tommy Girl (Tommy Hilfiger): Floral frutal, com notas de cabeça de groselha preta, camélia, mandarina e flor de macieira, notas de coração são madressilva, lírio, violeta, hortelã, uva, frutas cítricas e rosa; notas de base são magnólia, couro, sândalo, jasmim e cedro. Uma pedida coringa para quem quer usar um perfume de dia e a noite também. O seu cheiro de banho tomado e a sensação de limpeza é inconfundível.
  • L'Eau D'Issey (Issey Miyake): Floral aquático, um frescor único, um aroma fantástico. Pode ser usado em qualquer ocasião. Fixa e projeta muito. Lembra melão com flores brancas como lírio-do-vale. Na falta dele, o Calvin Klein Escape substitui bem.
PARA USO CASUAL E NOTURNO
  • Euphoria (Calvin Klein): Oriental floral. Suas notas combinam romã, nêspera, acordes verdes, flor de lótus, flores nobres, orquídea negra, âmbar líquido, violeta negra, acordes cremosos e madeira caoba. Moderno, chique, sofisticado, sensual e peça indispensável de qualquer guarda-roupas feminino. Bem marcante, deixa um rastro incrível por onde passa.
  • Chance Eau de Parfum (Chanel): Floral fresco, com notas de almíscar branco, jacinto, citron, Rosa Baie, jasmim, vetiver fresco, absolu d'íris, patchouli e âmbar. Um perfume único, sem nenhum parecido, e com a clássica marca Chanel. Consegue ser cítrico, chique e sensual. Uma palavra resume este perfume: ÚNICO.
  • Armani Mania (Giorgio Armani): Floral, oriental e amadeirado, com notas de tangerina, cereja negra, magnólia, lírio-do-vale, peônia, cedro, âmbar e almíscar. Para a mulher que brilha e sorri, que tem amor pela vida e se sente bem consigo mesma. Armani Mania é a essência da elegância, espontaneidade e auto-confiança feminina. Sem mais.
  • Pleasures (Estée Lauder): Floral refrescante, possui um acorde de lírio branco, lilás, rosa e violeta. Acompanhada ainda por uma suave nuance de madeira de sândalo. É um cheiro indescritível, pois consegue ser super atemporal, jovial e elegante. É um achado. Difícil de comprar no Brasil. Quem tem, não abre mão.
  • 212 VIP (Carolina Herrera): o DNA de gardênia da versão tradicional com um toque alcoólico de batida de maracujá. Difícil você não ouvir "hummm, que mulher cheirosa" por onde passar.
  • Nina (Nina Ricci): Floral frutal, com notas cítricas de limão da Caipirinha e da Calábria. Na nota de coração, maçã-do-amor, praline, dama da noite e peônias. Em seguida, um fundo sedutor com notas de madeira de cedro e da macieira e almíscar branco. Encante seu companheiro em qualquer ocasião.
  • J'adore (Christian Dior): Floral frutal, com notas de mandarim, hera, violeta, rosa, damasco, amora silvestre e almíscar. O símbolo maior da feminilidade do século. Na versão tradicional (Eau de Parfum), pode ser usado em quaisquer ocasiões formais sem problemas.
  • Fan di Fendi (Fendi): Floral frutal, com notas de tangerina, cassis e pera; jasmim, tuberosa e rosa açucena; patchouli e couro. Tem uma certa similaridade com o Gucci Guilty, mas a sua base de sustentação é bem diferente, pois é couro ao invés de âmbar. Uma beleza de perfume também, excelente lançamento.
  • La Vie Est Belle (Lancôme): Outra perfeição de aroma! Tem um quê de Coco Mademoiselle e Natura Luna, só que sem ser tão canforado e com um fundo bem mais doce. Delicioso e desperta muita curiosidade. Mas, muito cuidado com dias de calor. Ele costuma incomodar quem tá perto e até mesmo quem usa.
PARA USO EM BALADAS
  • Fantasy (Britney Spears): Pode não ser o favorito de muita gente, mas me encanta de uma maneira inexplicável. É o aroma da menina-mulher. Com notas de lichias vermelhas, marmelos e kiwis, jasmim, orquídea e chocolate branco, almíscar, íris e sensuais madeiras. Carta marcada! Assista à resenha em vídeo AQUI.
  • Flowerbomb (Viktor & Rolf): Floral oriental, com acordes de bergamota e chá verde. O coração, luxuoso e intenso traz a pureza do jasmim sambac e a sedução da rosa centifolia, da frésia e da orquídea catléia. Na base da composição, almíscar e patchouli. Ele é fantástico, forte, sensual, irresistível e de personalidade.
  • Fuel For Life (Diesel): Não gosto dos perfumes masculinos da grife, mas este chama minha atenção. Com notas de cabeça de pimenta rosa, cassis e framboesa, nota de coração de jasmin, e notas de fundo patchouli e almíscar. Não dá pra descrever muito sobre ele, mas para quem se lembra do antigo Carolina de Carolina Herrera, vai achar alguma similaridade. Esse pra mim é Top, chama a atenção facilmente.
  • Angel (Thierry Mugler): Um clássico jamais poderá ser esquecido! A cara da balada perfeita por muitos anos, desde seu lançamento em 1992. Oriental, com notas mais marcantes de mel, chocolate, baunilha, caramelo, patchouli e sândalo. Uma doçura icônica, muito copiada, mas que coloca respeito aonde chega. Um dos fixadores mais sensacionais da perfumaria, acompanhados de uma projeção quilométrica. Quem usa, é fiel a ele sempre.
  • I Loewe You Tonight (Loewe): Pouco divulgado, tem uma fusão de cítricos, flores e madeiras, fixa muito e projeta bastante também, e o melhor de tudo é que custa bem mais barato do que muitos perfumes mainstream. É bom passar e deixar aquele rastro de "que perfume delicioso é esse??".
  • Hypnotic Poison Eau Sensuelle (Dior): Tão fácil de definir...é exatamente o que o título sugere. Hipnótico, sensual. Uma baunilha confortável, mesclada com a madeira sensual de sândalo, e o mistério da orquídea. Com esse, a noite fica longa, rs.
  • Ange ou Démon (Givenchy): Segue um estilo bem parecido com o HP Eau Sensuelle, só que mais amadeirado e especiado. Se tem uma palavra que define esse perfume, ela se chama Mistério.
PARA USO FORMAL
  • Elie Saab Le Parfum (Elie Saab): Uma verdadeira explosão de um delicioso e diferenciado jasmim, com fundo canforado de patchouli e levemente doce de mel. Lançado em 2011, chegou pra ficar. Indispensável na coleção de qualquer mulher.
  • Femme Individuelle (Montblanc): Floral, oriental e amadeirado, com notas de notas de folhas de louro rosa, groselha vermelha, bouquet de rosas, flor de lótus, âmbar, baunilha e almíscar. Para a mulher intrigante e encantadora, decidida e sensível, elegante e desejada.
  • Coco Mademoiselle (Chanel): Floral frutal, com notas de laranja espumante, bergamota, rosas, jasmim, patchouli e vetiver. Não exista mulher que não goste deste perfume, é perfeito! O meu favorito de todos os tempos.
  • Very Irrésistible Sensual (Givenchy): Floral amadeirado, com notas de rosa centifólia, rosa peônia, rosa fantasia, rosa emoção, rosa paixão, anis estrelado, folhas de verbena e patchouli. O próprio nome da fragrância diz o que ela é. Uma forte presença de flores vermelhas, diferenciado e chique.
  • Cinéma (Yves Saint Laurent):  Floral oriental e sensual, com notas de mandarina, flor de amendoeira, prímula, jasmim absoluto, açucena, peônia, almíscar branco, âmbar e baunilha de Bourbon. Obra-prima da YSL, peça OBRIGATÓRIA no guarda-roupas de qualquer mulher. Não tem como ser mais perfeito. Nós, homens, agradecemos e muito a todas as mulheres que tem o prazer de usar essa maravilha de perfume.
E aí meninas, gostaram? Espero que sim. São poucos, mas são investimentos garantidos. Usem e abusem dessas indicações. Se acharem que falta algo.......Opinem! Constantemente estarei atualizando a lista, não se preocupem.

Um beijo a todas!



Créditos: Sephora, Free Italia, Sépha, Época Cosméticos e site original dos fabricantes.