Pesquisar

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Agatha Ruiz de la Prada


Agatha Ruiz de la Prada i Sentmenat (nascida em 22 de junho de 1960) é uma designer de moda espanhola que é uma das personalidades mais conhecidas do país na indústria do vestuário.

Após seu casamento em 1958, Juan Manuel Ruíz de la Prada y Sanchiz e Isabel de y Sentmenat de Urruela, (filha do Marquês de 3 Oris e 26 Barão de Santa Pau, por seu sobrenome Urruela da casa do marquês de San Roman y Ayala y Mejorada del Campo), tornaram-se pais de Ágatha, que nasceu em Madrid. Após estudos no Barcelona Fashion Institute (l'Escola d'Art i Técnicas de la Moda de Barcelona), ela entrou no mundo da moda em 1980, aos vinte anos de idade e começou sua carreira como designer do ano seguinte, após um período como uma dançarina do ventre na sequência de ter arranjado o seu primeiro desfile no Centro de Madrid Superior de Diseño de Moda. Top models como Eva Riccobono e Stancu Andreea desfilavam regularmente para ela durante as fashion weeks.

Nos anos seguintes, Agatha Ruiz de la Prada se tornou uma das principais figuras da cidade capital sociocultural movimento da década de 1970, início dos anos 1980, conhecida como a Movida. A popularidade de seus desenhos originais de cores vivas foi assegurada pelo seu habilidoso uso dos motivos das luas, estrelas, sóis ou corações, que também transferidos para seus projetos de mobiliário, tapetes, louças, lâmpadas, canetas, lápis, lip balms, perfumes , luvas, toalhas ou roupas de cama, bem como roupas para homens, mulheres e crianças. Ela também é conhecida por ter aderido e apoiado a Espanha Partido Verde, a Confederação dos Verdes, e por seu sucesso com grandes empresas comerciais, tais como Audi, Air Europa, DHL, Absolut e El Corte Inglés. Além das lojas de moda em várias cidades espanholas, ela também tem lojas em Milão, Paris e Nova York.

Agatha Ruiz de la Prada continua morando em sua terra natal, Madrid, onde ela tem um de seus principais estúdios e vive com seu parceiro, o jornalista Pedro J. Ramírez, e seus filhos, Tristan Jerónimo (nascido em 1987) e Cosima Olivia (nascido em 1990).

2 comentários:

  1. O que você acha desse perfume? Tenho ele, mas sinceramente não gosto muito.

    ResponderExcluir
  2. Olá Kelly! Usei o encarte do Imagina só para ilustrar a grife. Acho que eles seguem como um rastro das grandes grifes, mas com um preço mais em conta. O Imagina é um perfume docinho, mas um doce seco, igual aquele batom de moranguinho, algo assim. Mas por ser muito sintético/artificial, não é muito interessante para se investir. Quem gosta de qualidade mesmo, tem que procurar melhor, porque o Imagina de fato não é top.

    ResponderExcluir